Pai Chinchila anda a querer acasalar com filhas de 1 mês

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
RubenLPT
Membro Veterano
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

sábado set 25, 2010 7:56 pm

[Editado pela moderação]
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado set 25, 2010 8:14 pm

[Editado pela moderação]
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 25, 2010 8:24 pm

[Editado pela moderação]
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado set 25, 2010 8:35 pm

GSfanatic Escreveu:Vai aprender Português. Aproveita e deixa de dar conselhos de Merd(a) às outras pessoas. Há aqui quem goste dos seus animais e queira o melhor para eles.

E é Valdispert, burrice aguda. Se queres ofender, ao menos fá-lo como deve ser, pá! Escolhinha para o bebé é o que é preciso. Tadinhos dos teus animais.
GSfanatic, tem calma! 8) Há muito tempo que não te lia tão nervosa. Calma! Compreendo a tua indignação mas...já sabemos que há aqui pessoas que pensam que em 2 ou 3 dias são experts em chins... enfim...

Só tenho pena dos animais, porque deixar chins na rua... não merece sequer um comentário....

Ó Ruben, já ouviste falar em consanguinidade? Vai a um dicionário e vê a definição ok?
GSfanatic
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 8:38 pm

chinchilavis Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Vai aprender Português. Aproveita e deixa de dar conselhos de Merd(a) às outras pessoas. Há aqui quem goste dos seus animais e queira o melhor para eles.

E é Valdispert, burrice aguda. Se queres ofender, ao menos fá-lo como deve ser, pá! Escolhinha para o bebé é o que é preciso. Tadinhos dos teus animais.
GSfanatic, tem calma! 8) Há muito tempo que não te lia tão nervosa. Calma! Compreendo a tua indignação mas...já sabemos que há aqui pessoas que pensam que em 2 ou 3 dias são experts em chins... enfim...

Só tenho pena dos animais, porque deixar chins na rua... não merece sequer um comentário....

Ó Ruben, já ouviste falar em consanguinidade? Vai a um dicionário e vê a definição ok?
Saltou a tampa. Já andava para saltar há algum tempinho. :P

Irrita-me ver alguém que ainda não sabe nem um terço do que deve saber sobre chinchilas vir aqui dar conselhos da tanga, arriscando a vida de outras chinchilas. Lá porque os conselhos são gratuitos isso não significa que devam ser dados de forma leviana.

Depois ainda vem gozar com algo sério, que é a necessidade de tomar medicamentos como o Valdispert. Também não é um assunto com o qual se deva brincar. Respeito é muito bonito.
chinchilavis
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 8:42 pm

Tens toda a razão GSfanatic :lol: :D
SandraCFP
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 8:58 pm

sábado set 25, 2010 9:04 pm

Sinceramente quando vim parar aqui ao fórum com a minha questão, foi para tentar arranjar uma resposta plausível à minha dúvida, por pessoas que talvez saibam mais do que eu.
Fico um pouco triste por ver tanta revolta e ignorância junta nos seres humanos.
Amigos estamos aqui num fórum para nos ajudarmos mutuamente e não para nos insultarmos!!!
Bem, vamos parar com estas discussões porque não leva a lado algum.

E AGORA A MINHA DÚVIDA É:

O Pai chin tem andado muito excitado, não tem andado atrás da mãe, mas sim atrás da filha que apenas só tem 1 mês e uma semana de vida.
EU logo que vi SEPAREI-OS mas acontece que fiquei na dúvida se realmente estes episódios são normais na vida deste animal. Porque ao fim ao cabo até pode ser. Não penso que tenha havido mais do que um gesto de acasalamento pela parte do pai (ele não é violento), mas talvez possa ir longe de mais e tenho receio que magoe a bebé, não é que ela engravide, pois já me informei e ainda é muito cedo para que isso aconteça.
Só quero saber se é normal isto acontecer. Pode acontecer? Devo separá-los sempre até a bebé ir embora ou posso deixá-los juntos porque ele nunca a vai penetrar. Esta é a minha dúvida!

OBRIGADA a todos e por favor acalmem-se que não vale a pena tanta luta.
GSfanatic
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:25 pm

Penetrar não acredito que penetre, pois não acredito nem um pouquinho que ele a veja como "objecto sexual". Não estando ela no cio (a única altura em que o macho demonstra interesse sexual na fêmea, pois as chinchilas não acasalam por prazer, mas sim por instinto reprodutivo), não se pode tratar de uma tentativa de acasalamento. Daí que se vê algo estranho e vê a bebé aflita, não deve juntar o macho.
chinchilavis
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:28 pm

SandraCFP Escreveu:Sinceramente quando vim parar aqui ao fórum com a minha questão, foi para tentar arranjar uma resposta plausível à minha dúvida, por pessoas que talvez saibam mais do que eu.
Fico um pouco triste por ver tanta revolta e ignorância junta nos seres humanos.
Amigos estamos aqui num fórum para nos ajudarmos mutuamente e não para nos insultarmos!!!

O Pai chin tem andado muito excitado, não tem andado atrás da mãe, mas sim atrás da filha que apenas só tem 1 mês e uma semana de vida.
EU logo que vi SEPAREI-OS mas acontece que fiquei na dúvida se realmente estes episódios são normais na vida deste animal. Porque ao fim ao cabo até pode ser. Não penso que tenha havido mais do que um gesto de acasalamento pela parte do pai (ele não é violento), mas talvez possa ir longe de mais e tenho receio que magoe a bebé, não é que ela engravide, pois já me informei e ainda é muito cedo para que isso aconteça.
Só quero saber se é normal isto acontecer. Pode acontecer? Devo separá-los sempre até a bebé ir embora ou posso deixá-los juntos porque ele nunca a vai penetrar. Esta é a minha dúvida!

Então acha que o pai chin não vai penetrar a bébé? Pois, ele deve ter lido o código civil e deve saber que pode ir para a prisao. mas como já está na prisão... Pode dar-lhe um preservativo, pois parece que acredita que esse comportamento é normal...se calhar se tem uma filha bébé e ^vê o pai com atitudes anormais, deixa continuar tudo na mesma porque de certeza que o pai não ia penetrar a filha...

A ESTAS QUESTÕES É QUE EU CHAMO DE SANTA IGNORÂNCIA!

SEPARE-OS IMEDIATAMENTE!!!!!!!!!ACHO RIDICULO DEPOIS DO QUE LEU, NÃO OS SEPARAR!
GSfanatic
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:38 pm

chinchilavis Escreveu:
SandraCFP Escreveu:Sinceramente quando vim parar aqui ao fórum com a minha questão, foi para tentar arranjar uma resposta plausível à minha dúvida, por pessoas que talvez saibam mais do que eu.

Então acha que o pai chin não vai penetrar a bébé? Pois, ele deve ter lido o código civil e deve saber que pode ir para a prisao. mas como já está na prisão... Pode dar-lhe um preservativo, pois parece que acredita que esse comportamento é normal...se calhar se tem uma filha bébé e ^vê o pai com atitudes anormais, deixa continuar tudo na mesma porque de certeza que o pai não ia penetrar a filha...

SEPARE-OS IMEDIATAMENTE!!!!!!!!!ACHO RIDICULO DEPOIS DO QUE LEU, NÃO OS SEPARAR!
Acho interessante que neste caso (poderá o pai penetrar a filha e deverá a dona separá-los) ambas pensamos de formas diferentes, mas iguais :P.

Eu sinceramente acho que o que se passa aqui é um caso de territorialidade. O pai não quer a bebé na gaiola, pois vê-a como um intruso. Não pesquisei muito sobre criação, mas na pouca pesquisa que fiz vi vários casos destes, que chegaram a levar à morte da cria. Às vezes o comportamento de uma chinchila a querer estabelecer o seu território pode ser confundido com o de um chinchila a querer acasalar.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 25, 2010 9:43 pm

chinchilavis Escreveu:

E sai um valispert para esta mesa também.

Fora de brincadeiras...é por estas e por outras que os users do fórum se enervam. Tenta-se ajudar e por mais que se diga, persistem em continuar a fazer as coisas à sua maneira....depois acontece como uma vez que havia 4 pdis, depois morreram passado pouco tempo e isto porque umas 20 páginas não foram suficientes...enfim...
chinchilavis
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:46 pm

Acho interessante que neste caso (poderá o pai penetrar a filha e deverá a dona separá-los) ambas pensamos de formas diferentes, mas iguais :P.

Eu sinceramente acho que o que se passa aqui é um caso de territorialidade. O pai não quer a bebé na gaiola, pois vê-a como um intruso. Não pesquisei muito sobre criação, mas na pouca pesquisa que fiz vi vários casos destes, que chegaram a levar à morte da cria. Às vezes o comportamento de uma chinchila a querer estabelecer o seu território pode ser confundido com o de um chinchila a querer acasalar.
Pode ser isso mas custa muito separar o pai da filha se ele não anda normal?

Pode matar a cria, de uma forma ou de outra e a dona acha que não vale a pena separá-los? Então porque pergunta?
ambas pensamos de formas diferentes, mas iguais
Pois é, mas o resultado final é igual. :lol: :D :wink:

Kathamina, pra esta mesa são 2! um já não chega :evil:
RubenLPT
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 10:20 pm

na altura que obtive as chinchilas ainda não sabia do problema da consanguinidade. quando me falaram desse problema eu automaticamente fui logo comprar outra gaiola para separa-los.

Agora não digam que não sei tratar as minhas chins porque elas estão a ser muito bem tratadas, tal e qual como tratam as vossas mas com a diferença de o viveiro ser no quintal.

de resto trato tão bem eles quanto vocês.
mas volto a dizer que o sitio onde está o viveiro com a outra gaiola não tem vento e não bate sol por ter uma casa alta a proteger. Eu amanha ou isso mando umas fotos para verem como tenho razão.

em relação ao que sei que aprendi aqui no fórum, tento sempre ajudar o que posso mas mais uma vez peço desculpa pelo comentário.
Não tento ser melhor que qualquer um, só faço as coisas conforme possa

agora não estejam a dizer que elas estão na rua e que estão ao frio e coitadas porque elas onde estão sentem bem. nao faz correntes de ar, nada...

Isto é um fórum para conviver, para aprender, para ser criticado, para ouvir e calar quando necessário por isso não levo a mal o que disseram porque isto é normal em fóruns. cada um com a sua opinião certo??

tanto esforço que tenho feito para nao faltar nada às minhas meninas e dizem que nao sei tratar delas
:?
RubenLPT
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 10:30 pm

faltou uma coisa.

registei-me neste fórum mesmo para saber se pedia-se deixar o chin pai com a filha e logo quando confirmado separei-os

é claro que já estivesse informado da consanguinidade nunca teria juntos nos dois desde o inicio.

eu devia ter pesquisado logo antes de ter as chins é claro, mas o meu primo resolveu-me do nada dizer se queria 1 chinchila e disse logo para a ir buscar.
como podem ver foi mesmo assim de repente.
entretanto como já lhes disse acabei por trazer mais um que ele não queria.
chinchilavis
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 10:35 pm

Ruben, espero que as tuas chins estejam bem mas quando nos parece que não ha correntes, às vezes há. Acreditas que num dia em que estava mais calor do que agora, só de tirar o meu chin do carro para casa, ele apanhou uma pneumonia? Tinha 2 semanas comigo e esteve mesmo muito mal. Não sabia porque não me passou pela cabeça que nos 30 segundos de carro para casa ele apanhasse pneumonia. Desde aí, passei a colocar a gaiola dentro de um saco plastico, do carro para casa e de casa para o carro...

Com eles mais vale prevenir. e todo o cuidado é pouco quando se trata de seres que amamos, sobretudo sendo animais que não se podem defender nem queixar...

Quando puderes colocar fotos... :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”