[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 25, 2010 8:44 pm

Uiiii sai de baixo...que a minha fióta Katha abraçou uma missão :twisted: :twisted:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 25, 2010 8:51 pm

Bondage2010 Escreveu:Uiiii sai de baixo...que a minha fióta Katha abraçou uma missão :twisted: :twisted:
Muahaha :twisted:

É um programa visto por uma faixa etária que vai desde os mais novos até os menos novos e ao passar mensagem como esta (é que o camaleão esteve no peito da moça o programa todo) está a passar a ideia que não faz mal tirar espécies da natureza e colocar sabe-se lá em que condições, já as que são vendidas em petshops já é o que é quanto mais os que estão em via de desaparecer.... :? :?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 8:57 pm

Kathamina Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Uiiii sai de baixo...que a minha fióta Katha abraçou uma missão :twisted: :twisted:
Muahaha :twisted:

É um programa visto por uma faixa etária que vai desde os mais novos até os menos novos e ao passar mensagem como esta (é que o camaleão esteve no peito da moça o programa todo) está a passar a ideia que não faz mal tirar espécies da natureza e colocar sabe-se lá em que condições, já as que são vendidas em petshops já é o que é quanto mais os que estão em via de desaparecer.... :? :?
estou contigo ;) é assim mesmo, a comunicação social devia ter mais sensibilidade no que faz, é muito influente.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado set 25, 2010 8:59 pm

Já enviaram o link do vídeo para apresentar queixa ao SEPNA / ICNB ?
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Kathamina
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:06 pm

Pure Escreveu:Já enviaram o link do vídeo para apresentar queixa ao SEPNA / ICNB ?
Não.
Basta só enviar o link ou é preciso enviar mais algum dado adicional, já agora se me pudessem esclarecer :oops:
Pure
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:16 pm

Kathamina Escreveu:
Pure Escreveu:Já enviaram o link do vídeo para apresentar queixa ao SEPNA / ICNB ?
Não.
Basta só enviar o link ou é preciso enviar mais algum dado adicional, já agora se me pudessem esclarecer :oops:
Já enviei uma queixa com o link ;)

Pedi para me indicarem caso façam alguma coisa, mas já é fruta a mais.
Já fico contente se o camaleão for apreendido e voltar pó Algarve.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Kathamina
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:22 pm

Pure Escreveu:
Kathamina Escreveu:
Não.
Já enviei uma queixa com o link ;)

Pedi para me indicarem caso façam alguma coisa, mas já é fruta a mais.
Já fico contente se o camaleão for apreendido e voltar pó Algarve.

Cumprimentos
O que eu estava a tentar fazer era na página do facebook fazer uma espécie de pressão para ela própria entregar o camaleão e rectificar no programa a mensagem que passou, antes de partir para formalizações de queixa.
É só mesmo o link que se envia, não é preciso mais nenhum dado??
Pure
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:27 pm

Só expliquei mais ou menos a situação e enviei o link para a página com o vídeo, se precisarem de mais alguma coisa têm que me pedir :D

Já agora deixo aqui uma sacana que me andava a papar os grilos do camaleão, directamente da caixa de arrumação, qual self-service

Imagem
Imagem

Apanhei-a com a caixa que se vê nas fotos para (tirar as fotos e) a soltar a dois quarteirões de minha casa, ver se não me volta pra cá.

Cumprimentos
Kathamina
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:37 pm

Ok, fiquei esclarecida. Vou fazer queixa também.

É um gecko autóctone...sacanita mas giro :)
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado set 25, 2010 9:39 pm

Não é uma osga ? Agora fiquei trocado. :?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado set 25, 2010 9:41 pm

gecko = osga ---- osga = gecko
Bondage2010
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:42 pm

guzZ Escreveu:Não é uma osga ? Agora fiquei trocado. :?
não fiques, o nome comum da nossa ósga no estrangeiro é crocodile gecko ;)
olha a classificação dela:

Osga-moura
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Reptilia
Ordem:Squamata
Subordem:Sauria
Família:Gekkonidae
Subfamília:Gekkoninae

Espécie:Tarentola mauritanica
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado set 25, 2010 9:46 pm

que nome tão bem dado. ainda aqui há uns tempos quando fui salvar uma baby de um centro comercial para não a matarem, levei um dentadão que só me apeteceu apertar-lhe o papo! e era miniatura...
guzZ
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:48 pm

Ah ! Assim já percebi. Osga-moura era como eu a conhecia, gecko não sabia. Porque depois de ver gecko autoctóne escrevi no google e não me apareceu logo, escrevendo Osga-moura aparece, fiquei :? mas agora já estou esclarecido :)
guzZ
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:50 pm

buzio Escreveu:que nome tão bem dado. ainda aqui há uns tempos quando fui salvar uma baby de um centro comercial para não a matarem, levei um dentadão que só me apeteceu apertar-lhe o papo! e era miniatura...
Agora vou perguntar, a mordida delas dói ? Sinceramente nunca fui mordido por nenhuma e estou fartinho de pegar nelas, grandes, ainda pequenas, e nada. Qualquer dia fico com uma na mão até me morder :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”