Seguro responsabilidade civil e de saude

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patriciaemel
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 11:21 am

sexta set 24, 2010 9:53 am

Olá a todos,

Por a minha cadela ser uma pitbull terei de fazer um seguro de responsabilidade civil.
No entanto gostaria tambem de ter um seguro de saude pois nunca se sabe o que lhe pode acontecer.
Alguem me sabe dizer uma seguradora que faça estes dois seguros baratos?

Obrigado :):)

Patricia & Mel :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 24, 2010 9:57 am

Não precisa de escrever em letras tão grandes, o tamanho normal e a preto dão muito bem para nós lermos. :D

Isso já foi falado aqui, utilize a função de pesquisa e vai ver que lhe aparece muita coisa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 24, 2010 10:06 am

Olá a todos,

Por a minha cadela ser uma pitbull terei de fazer um seguro de responsabilidade civil.
No entanto gostaria tambem de ter um seguro de saude pois nunca se sabe o que lhe pode acontecer.
Alguem me sabe dizer uma seguradora que faça estes dois seguros baratos?
Por motivos óbvios (publicidade) não me é possível fazer referência a companhias de seguros . Quero no entanto chamar à sua atenção que existem nesta matéria seguros variados, com coberturas e franquias muito diferentes, bem como com preços também muito diferentes entre seguradoras.
Já por aqui se escreveu muito sobre esta matéria, e se fizer uma pesquisa vai inclusivamente encontrar nomes de Seguradoras que fazem estes seguros.
Saliento no entanto que actualmente muitas companhias de seguros se recusam a fazer seguros de responsabilidade civil para cães de raças PP, outras apenas o fazem se tiver outros seguros e outras só o fazem se você tiver tudo o que se refere à cadela dentro da legalidade (o que implica estar registada na Junta de Freguesia, o que é impossível sem Já ter seguro).
Procure bem, compare preços, coberturas, exclusões, franquias e escolha o que se lhe apresentar como em melhores condições.

Cumprimentos e boa sorte
Paulo C.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sábado set 25, 2010 9:25 pm

Tenho uma sharpei e queria fazer um seguro de saude mas ela não está registada nem tem lop é possivel fazer o seguro na mesma??
PauloC1
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:27 pm

vfrusso Escreveu:Tenho uma sharpei e queria fazer um seguro de saude mas ela não está registada nem tem lop é possivel fazer o seguro na mesma??
Sim, claro. O que é obrigatório é ter registo e licença na junta, não é no Clube de Canicultura ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado set 25, 2010 9:29 pm

PauloC1 Escreveu:
vfrusso Escreveu:Tenho uma sharpei e queria fazer um seguro de saude mas ela não está registada nem tem lop é possivel fazer o seguro na mesma??
Sim, claro. O que é obrigatório é ter registo e licença na junta, não é no Clube de Canicultura ;)
Não é obrigatório, na minha companhia aceitaram-me uma cadela sem registo na Junta
PauloC1
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 9:32 pm

tiabela Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Não é obrigatório, na minha companhia aceitaram-me uma cadela sem registo na Junta
Para seguro de responsabilidade civil é obrigatório, sob pena de depois lhe exigirem o reembolso do que a companhia pagar em caso de algum acidente. Se for só seguro de sa´´ude, de facto não sei, porque não tenho.
tiabela
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 10:34 pm

PauloC1 Escreveu:
tiabela Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Para seguro de responsabilidade civil é obrigatório, sob pena de depois lhe exigirem o reembolso do que a companhia pagar em caso de algum acidente. Se for só seguro de sa´´ude, de facto não sei, porque não tenho.
O meu seguro é responsabilidade civil e saúde, não fizeram separado. Em termos de saúde resultou, pois já usufrui. Responsabilidade civil, não sei
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo set 26, 2010 4:05 am

para seguro de saúde há seguradoras que exigem a licença na junta o que pressupõe a existência do chip.
outras basta apenas o número de chip.
mas a maior parte exige ambos.
o meu seguro também é "misto" e exigiram-me todos os documentos.
mas ainda há quem não coloque o chip obrigatório nem registe mas fale em seguros.. :?
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo set 26, 2010 5:12 am

A sua cadela não é nenhuma pitbull, é uma rafeira.

Registe-a como SRD do género (Boxer x labrador) e escusa de estar a pagar seguros e andar com a cadela açaimada.

E não é falcatrua, se pit bull não é raça para o bom também não é para o mau.

Cumprimentos e boa sorte.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo set 26, 2010 5:16 am

Já agora aproveito para lhe dizer que não sei que idade tem a cadela e não a aconselho a separar dos pais antes dos dois meses mas não é por isso que estou a responder de novo.

"não gosta de: nao gosto que brinquem muito comigo quando quero dormir pois tenho tendencia a dar umas rosnadinhas."

Este tipo de atitude não é admissível num cão, especialmente em um com tendência para ser dominante.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 26, 2010 12:03 pm

Sim. Mas deve fazer o registo na junta e chipá-la, é de lei.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

domingo set 26, 2010 11:16 pm

Respondendo um pouco a todos a minha sharpei ainda não têm chip mas vai ter em dezembro altura que faz seis meses(segundo a veterinaria é a melhor altura). Sobre o seguro estava a pensar apenas no de saude pois sei que é uma raça dispendiosa por isso sei que vou usufruir bastante do seguro.Responsabilidade civil se tiver melhor.

Já agora para regista-la na junta têm um minimo de idade ou pode ser já aos quatro meses?

Agradeço a todos
tiabela
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 11:18 pm

vfrusso Escreveu:Respondendo um pouco a todos a minha sharpei ainda não têm chip mas vai ter em dezembro altura que faz seis meses(segundo a veterinaria é a melhor altura). Sobre o seguro estava a pensar apenas no de saude pois sei que é uma raça dispendiosa por isso sei que vou usufruir bastante do seguro.Responsabilidade civil se tiver melhor.

Já agora para regista-la na junta têm um minimo de idade ou pode ser já aos quatro meses?

Agradeço a todos
Só pode registá-la na junta quando tiver o chip e a vacina da raiva
patriciaemel
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 11:21 am

segunda out 04, 2010 10:24 am

Acaldeira Escreveu:Já agora aproveito para lhe dizer que não sei que idade tem a cadela e não a aconselho a separar dos pais antes dos dois meses mas não é por isso que estou a responder de novo.

"não gosta de: nao gosto que brinquem muito comigo quando quero dormir pois tenho tendencia a dar umas rosnadinhas."

Este tipo de atitude não é admissível num cão, especialmente em um com tendência para ser dominante.
A cadela tem um mes e 2 dias!
Sobre a atitude dela enquanto dorme ela e os irmaos faziam o mesmo quando estavam em casa dos pais.
E os pais dela nao sao perigosos e sao muito sociaveis, a casa de onde ela veio é muito tranquila com pessoas 5 estrelas.
Responder

Voltar para “Cães”