roubo do meu cão que foi adoptado

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

simbaluis
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2007 3:21 pm

domingo set 26, 2010 10:43 am

Pela 1ª vez entro aqui para dizer o seguinte:adoptei o meu cão que se encontrava num canil ou hotel como lhe chamaram perto de sintra,tudo enlameado,o cãozinho qd o trouxeram estava desnutrido,sujo e bastante fraco,tratou-se de tudo ,trouxemos para a nossa casa,portanto demos-lhes um lar bom.gastei 80 euros na 1ª consulta no vet ,era um animal doente,tinha sido abandonado,teve um avc,tinha artroses,pouca visão e audição e mesmo assim resolvemos adoptá-lo.Isto foi em fevereiro e como estava frio demos uma cama quentinha e fofinha mas o skill(é esse o nome dele)não conseguia controlar as suas necessidades e então como é lógico quando aqueceu o tempo,visto que até tenho espaço no terraço,colocámo-lo lá fora,com todas as condições:casa para a comida,água para estar sempre tudo com aspecto mais fresco e outra casota para ele dormir,sempre com a cama dele e até uma manta.ele aí(TERRAÇO) fazia as suas necessidades que eram sempre limpas depois de eu regressar do trabalho,tinha espaço para andar.teve algumas crises e fomos sempre ao vet,da ultima vez(agosto),devido a avaria do meu carro que requereu uma peça bastante cara,ficámos quase sem dinheiro para comer e tive que implorar á vet para o ver e pagar quando recebesse.só ontem pude pagar 36 euros.Agora foi Roubado,na noite de 21/9 e por incrível tive ontem na minha casa os sr(s)da Pravi,como se da polícia se tratasse e chegaram ao cumulo de me acusarem de ter feito desaparecer ,um animal que ninguém mais quis,depois de tudo o que tenho feito por ele.Não sei como aconteceu ou quem terá sido ou para que fins ou razão.Tentamos fazer bem e levamos patadas qd algo acontece.Fiz e estou fazendo tudo ao meu alcance para o encontrar,apesar de ter sido operada á coluna nem há 3 semanas,andei sem puder a pé á procura dele num raio de 3 km,assim como os meus pais,de carro e a pé tb.Por favor tenham consideração por quem perdeu alguém querido e que nem os donos do hotel quiseram ou trataram mt bem.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo set 26, 2010 10:52 am

Bem, a sra pelo que vi nas fotos e no que escreve ou é uma criminosa patológica que inventou tudo ;) ou é um caso de uma boa adopção e que teve agora um azar tremendo.

espero que encontre o seu cão e que não tenha sido roubado, que somente tenha fugido.

Fez bem em colocar aqui a história, para evitar andar ser difamada por estranhos em mensagens privadas. Já que essa associação ou grupo foi fazer de policia a sua casa, pode pedir-lhes ajudar a procurar o seu cão na rua em vez de irem a sua casa
simbaluis
Membro Júnior

domingo set 26, 2010 11:07 am

VascoMV Escreveu:Bem, a sra pelo que vi nas fotos e no que escreve ou é uma criminosa patológica que inventou tudo ;) ou é um caso de uma boa adopção e que teve agora um azar tremendo.CRIMINOSA???ou você é um idiota chapado ou maluco

espero que encontre o seu cão e que não tenha sido roubado, que somente tenha fugido.

Fez bem em colocar aqui a história, para evitar andar ser difamada por estranhos em mensagens privadas. Já que essa associação ou grupo foi fazer de policia a sua casa, pode pedir-lhes ajudar a procurar o seu cão na rua em vez de irem a sua casa
simbaluis
Membro Júnior

domingo set 26, 2010 11:13 am

simbaluis Escreveu:
VascoMV Escreveu:Bem, a sra pelo que vi nas fotos e no que escreve ou é uma criminosa patológica que inventou tudo ;) ou é um caso de uma boa adopção e que teve agora um azar tremendo.CRIMINOSA???ou você é um idiota chapado ou maluco

espero que encontre o seu cão e que não tenha sido roubado, que somente tenha fugido.não poderia fugir visto que tenho uma cancela a fim de evitar que ele fosse para aqs escadas que dão acesso para a rua e ele nem conseguia subir ou descer escadas devido aos problemas de artroses nas patinhas.obrigado

já o estão a fazer mas antes vieram a minha casa tentar ver se sou culpada e até me fizeram uma pergunta:se a minha mãe q está cuidar de mim e dos meus filhos,enquanto recupero,não teria sumido com o meu cão.é para isto q os adopamos?para nos fazerem sofrer mais...obrigado
simbaluis
Membro Júnior

domingo set 26, 2010 11:16 am

simbaluis Escreveu:
simbaluis Escreveu:

espero que encontre o seu cão e que não tenha sido roubado, que somente tenha fugido...Não poderia fugir visto que tenho uma cancela a fim de evitar que ele fosse para aqs escadas que dão acesso para a rua e ele nem conseguia subir ou descer escadas devido aos problemas de artroses nas patinhas.obrigado

já o estão a fazer mas antes vieram a minha casa tentar ver se sou culpada e até me fizeram uma pergunta:se a minha mãe q está cuidar de mim e dos meus filhos,enquanto recupero,não teria sumido com o meu cão.é para isto q os adopamos?para nos fazerem sofrer mais...obrigado
simbaluis
Membro Júnior

domingo set 26, 2010 3:48 pm

simbaluis Escreveu:
simbaluis Escreveu:
simbaluis Escreveu:
VascoMV Escreveu:Bem, a sra pelo que vi nas fotos e no que escreve ou é uma criminosa patológica que inventou tudo ;) ou é um caso de uma boa adopção e que teve agora um azar tremendo.CRIMINOSA???ou você é um idiota chapado ou maluco ou então eu entendi mal,pensei q me estava a criticar e agora apercebo-me q estava a ironizar a questão,garanto-lhe q é uma caso de adopção e tive um azar tremendo...

espero que encontre o seu cão e que não tenha sido roubado, que somente tenha fugido...Não poderia fugir visto que tenho uma cancela a fim de evitar que ele fosse para aqs escadas que dão acesso para a rua e ele nem conseguia subir ou descer escadas devido aos problemas de artroses nas patinhas.obrigado

simbaluis
Membro Júnior

domingo set 26, 2010 3:57 pm

simbaluis Escreveu:
simbaluis Escreveu:
simbaluis Escreveu:

espero que encontre o seu cão e que não tenha sido roubado, que somente tenha fugido...Não poderia fugir visto que tenho uma cancela a fim de evitar que ele fosse para as escadas que dão acesso para a rua e ele nem conseguia subir ou descer escadas devido aos problemas de artroses nas patinhas.obrigado

já o estão a fazer mas antes vieram a minha casa tentar ver se sou culpada e até me fizeram uma pergunta:se a minha mãe q está cuidar de mim e dos meus filhos,enquanto recupero,não teria sumido com o meu cão.é para isto q os adoptamos?para nos fazerem sofrer mais...obrigado
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 26, 2010 7:43 pm

Ponha um anúncio no encontra-me.

http://www.encontra-me.org/

Leia e siga os conselhos que lá dão.

Meta este anúncio noutro fórum - pedidos e outros tópicos - aqui tem pouca visibilidade.
Meta foto, contactos, descrição do animal.

Boa sorte.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo set 26, 2010 8:19 pm

simbaluis, se não queria a pravi na sua casa, porque é que lhes abriu a porta? Não era obrigado.

Já li em vários foruns, a forma de actuar, linguagem utilizada, etc destes srs. A título de exemplo, e só a título de exemplo deixo este link com o título "Abandonada e a Morrer à Porta do Dono!!!"

http://www.companhiadosanimais.pt/pets/ ... 27&t=24312
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 27, 2010 12:38 pm

Eu apostava quase uma mão em como foi roubado por alegados maus tratos e salvamento eminente. Já fez queixa na Policia? Deve estar bem escondidinho :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
simbaluis
Membro Júnior

segunda set 27, 2010 12:59 pm

drilldown1 Escreveu:simbaluis, se não queria a pravi na sua casa, porque é que lhes abriu a porta? Não era obrigado.

Já li em vários foruns, a forma de actuar, linguagem utilizada, etc destes srs. A título de exemplo, e só a título de exemplo deixo este link com o título "Abandonada e a Morrer à Porta do Dono!!!"

http://www.companhiadosanimais.pt/pets/ ... 27&t=24312
pk eu conhecia a srª q apareceu á minha porta,foi mt simpática aquando a adopção,e telefonava de vez em qd e eu tenho o email dela e tudo e por isso abri,vinha um sr tb com uma camisola da pravi e depois chegou outra srª,o ataque já tinha começado e com a chegada do 3º elemento ainda pior,e eu sozinha em casa,qd chegou o meu marido é q foi falar com eles q já se encontravam na rua a colocar cartazes.
simbaluis
Membro Júnior

segunda set 27, 2010 1:03 pm

LuMaria Escreveu:Eu apostava quase uma mão em como foi roubado por alegados maus tratos e salvamento eminente. Já fez queixa na Policia? Deve estar bem escondidinho :roll:
não fiz porque convenhamos,se os sr(s) da pravi estiveram em minha casa e levantaram várias insinuações contra mim ,a minha mãe e até a minha sogra q mora longe de mim,imagine agora a policia procurar um cão...qd desaparece uma pessoa eles quase pouco fazem.mas já comuniquei aos veterinários aqui da zona,canil,estão cartazes espelhados e a pravi tb está a fazer a parte deles,.obrigado
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 27, 2010 2:04 pm

Pois eu faria queixa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

segunda set 27, 2010 3:25 pm

Ele tem chip? Se o cão precisa de cuidados veterinários, quem o levou pode eventualmente ter de recorrer a um veterinário e aí lerem o chip....
simbaluis
Membro Júnior

quarta set 29, 2010 9:41 am

Paraiso Escreveu:Ele tem chip? Se o cão precisa de cuidados veterinários, quem o levou pode eventualmente ter de recorrer a um veterinário e aí lerem o chip....
infelizmente ainda não tinha,culpo-me bastante por não o ter feito mas como ele nunca ía á rua sozinho,sei lá...supus q nunca se perdería e mt menos q o roubassem do meu terraço...tinha uma chapa colocada na coleira mas deixaram-na cá.obrigado
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”