Eu também pensava que assim era, mas não é bem assim Paulo. Tu és o dono do animal, por isso és responsabilizado pelo que ele faz. E nisso o Fang num tópico semelhante a este foi bem claro
Obvio que somos responsáveis pelos nossos animais e pelo que fazem, mas se o ataque aos animais for dentro da nossa propriedade a coisa é diferente. POr alguma razão na classificação dos cães como perigosos o ataque A ANIMAIS tem de ser realizado fora da propriedade dos donos. Já com pessoas é diferente, mas com animais é só FORA da propriedade dos donos.
Seria um absurdo, embora eu ache que já faltou mais, que se exigisse que os cães e gatos fossem obrigados a ficar fechados em jaulas dentro da nossa propriedade ou mesmo dentro de casa!! E Ainda assim, se calhar tinha de ser jaulas com grades com intervalos muito pequeninos ou sempre de janelas fechadas...não fosse alguma especie protegida enfiar-se lá dentro e ser morta por eles.
Acho bem que se criem condições para os cães não andarem livremente na via pública e para que não matem animais (protegidos ou não) nessas àreas. E na nossa propriedade, sempre que o pudermos evitar essas mortes, tudo bem......mas daí a para isso termos de fechar o animal num canil, tendo espaço vedado para este correr livremente sem sair para espaço publico, ou fechar o animal em casa....nao!
Acho mal se de facto na situação fotografada nada tiver sido feito por alguém para evitar o ataque.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>