Golden Retrivier ou Labrador? Qual a melhor opção?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Sim, é do canil de S. Pedro de Sintra, mas quem deu informações acerca da cachorra foi a Sra. Dª Isabel Resina, mas penso não me ia enganar...
Apartir de que idade se pode começar a levar a passear á rua?? É só depois de ter determinadas vacinas, certo??
Apartir de que idade se pode começar a levar a passear á rua?? É só depois de ter determinadas vacinas, certo??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Ana Bela...e uma Husky, estará fora de questão?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10099
Não quero minimizar os outros, mas esta parece-me em perigo imediato..... e ainda é novinha, para adoptar não é má ideia...
Penso eu..não sei...ocorreu-me isto para ver se ela não vai desta...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10099
Não quero minimizar os outros, mas esta parece-me em perigo imediato..... e ainda é novinha, para adoptar não é má ideia...
Penso eu..não sei...ocorreu-me isto para ver se ela não vai desta...

Husky é um cão que se pode tornar chato para pessoas inexperientes, mas com a ajuda da malta do fórum resolve-se.
Mas se quem levar essa husky não perceber de cães nem tiver acompanhamento de quem perceba... pode voltar para de onde veio. Os cães primitivos precisam de um pouco de mais rigor.
Mas se quem levar essa husky não perceber de cães nem tiver acompanhamento de quem perceba... pode voltar para de onde veio. Os cães primitivos precisam de um pouco de mais rigor.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
cgtorres,
percebo o que diz.Mas já pensou nos eventuais donos ?
Penso que seria o 1º cão da Ana_Bela - já pensou ns consequências se ela não conseguir lidar com o cão ?
Pode nunca mais querer nenhum.
Ou, como anda por aí um fulano, a oferecer um Alaskan Malemute assumidamente por não o conseguir educar.
Ter um cão é como um casamento.
As duas partes contam.
Penso que seria o 1º cão da Ana_Bela - já pensou ns consequências se ela não conseguir lidar com o cão ?
Ou, como anda por aí um fulano, a oferecer um Alaskan Malemute assumidamente por não o conseguir educar.
Ter um cão é como um casamento.
As duas partes contam.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá ana-Bela:Ana_Bela Escreveu: Boas,
Qual acham que será a melhor idade para adoptar um amigo de 4 patas??
Estive a ver nos classificados e aparece um Labrador de 6 meses para adoptar. Tenho receio que já tenha certos vicios... ? ?
Já falámos no chat sobre este assunto

Eu tenho 3 Labradores e foram todos adoptados: a mais velha, q tem agora 10 anos, foi a q foi adoptada ainda "jovem".
Os outros dois, a Matilde e o Rubi, foram adoptados já adultos com, respectivamente, 5 anos e dois anos e meio.
A Matilde vai fazer 6 anso na próxima semana o Rubi já fez os 4 anos.
Estou muito feliz com a "minha matilha".
O Rubi foi-me entregue por ter tido um problema de torção do estômago, mas já tinha sido operado e o problema solucionado. O anterior dono era da GNR e utilizava-o para trabalho. Afirmou que era impossível ter um cão de trabalho com esse problema (ia ser abatido, portanto!).
Já está comigo há mais de 1 ano e meio e está lindamente

A Matilde foi adoptada com 5 anos e tal...estava bastante maltratada e veio com imensos traumas. A razão que o dono anterior apresentou para "se ver livre" dela foi a de que não tinha condições para a ter, e que ia mudar de casa.
Já está comigo há 8 meses e as coisas estão a correr muito bem

De facto acho que deves informar-te o melhor possível sobre a canita para depois melhor poderes tomar uma atitude bem ponderada e evitar futuras surpresas desagradáveis.
E se de facto for detectada a displasia da anca, também não é uma coisa com a qual não se possa lidar...a não ser que queiras a cadela para reprodução (nesse caso é completamente desaconselhável).
Tens é que saber o que te espera, o que espera a canita e se estás em condições de passar por isso com ela.
No entanto deves ter em consideração o seguinte:
6 meses é ainda uma óptima idade para educar e ensinar um canito, especialmente se for um labrador

Informa-te o melhor possível sobre o estado de saúde dela (físico e psicológico) e decide em função das informações que obtiveres e das condições que tens.
Bjs e boa sorte :p
-
- Membro Veterano
Considerei isso tudo Aisd...mas a balança continua a pender para que tudo isso ao pé do eventual abate da cadela, não pesa o suficiente...aisd Escreveu: cgtorres,
Temos que ter uma vertente positiva nisto...se não tentar, nunca se vai saber...se se deixar abater a cadela, nunca vamos saber se estava perdida, se fosse adoptada se daria bem, se teria uma chance...
Se ela vai ser abatida... então qualquer coisa deverá ser melhor.
Mas o meu post era mais um aviso para que se fosse a anabela por exemplo a ficar com a cadela, que fosse acompanhando o fórum para tentar minimizar eventuais problemas.
Mas o meu post era mais um aviso para que se fosse a anabela por exemplo a ficar com a cadela, que fosse acompanhando o fórum para tentar minimizar eventuais problemas.
-
- Membro Veterano
Concordo plenamente, porque é o primeiro cão e porque poderá eventualmente ter donos.KROZ Escreveu: Mas o meu post era mais um aviso para que se fosse a anabela por exemplo a ficar com a cadela, que fosse acompanhando o fórum para tentar minimizar eventuais problemas.
Mas ela ainda não disse nada...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Boas pessoal,
Já tenho boas novas...apesar de ontem ter recebido imensos pm´s por causa da Husky do canil de Cascais ( desde já um Muito Obrigado a todos ), já tinha falado com a Sra. do canil de Sintra e acabei por adoptar a Estrela. Ela é tãoooo lindaaaa, tem os olhos ( ou o olho direito ) azul, mas tem um único senão, um problema no olho esquerdo. Dá-me a sensação que tem as pálpebras "coladas" e não consegue abrir o olho totalmente, por isso é que ninguém a queria adoptar.
No canil informaram-me que o veterinário já a consultou e que garantiu caso ela seja submetida a uma cirúrgia, não ficará cega. Estou com receio disso mesmo... de a adoptar e ela não ficar boa, apesar de ser muito gratificante para mim poder ajudá-la. Já fiz a boa Acção do Ano
.
Agora respondendo ao aisd:
Eu desde que me conheço que sempre tive e tenho muitos animais ( cães, gatos, cavalos, porcos, galinhas, patos...tipo..aqueles animais que se têm numa quinta
), só que desde que vim morar para Lisboa e deixei os meus bicharocos com os meus papis que tenho saudadinhas deles, pois só os vejo aos fins de semana. Como moro num apartamento cá, nunca coloquei muito a hipótese de ter animais em casa, mas essa hipótese surgiu á bem pouco tempo, daí a andar á procura de informação sobre cães para me faze companhia
.
Já tenho boas novas...apesar de ontem ter recebido imensos pm´s por causa da Husky do canil de Cascais ( desde já um Muito Obrigado a todos ), já tinha falado com a Sra. do canil de Sintra e acabei por adoptar a Estrela. Ela é tãoooo lindaaaa, tem os olhos ( ou o olho direito ) azul, mas tem um único senão, um problema no olho esquerdo. Dá-me a sensação que tem as pálpebras "coladas" e não consegue abrir o olho totalmente, por isso é que ninguém a queria adoptar.
No canil informaram-me que o veterinário já a consultou e que garantiu caso ela seja submetida a uma cirúrgia, não ficará cega. Estou com receio disso mesmo... de a adoptar e ela não ficar boa, apesar de ser muito gratificante para mim poder ajudá-la. Já fiz a boa Acção do Ano

Agora respondendo ao aisd:
Eu desde que me conheço que sempre tive e tenho muitos animais ( cães, gatos, cavalos, porcos, galinhas, patos...tipo..aqueles animais que se têm numa quinta