Tartaruga Corcunda do Mississipi: Dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

bodhii
Registado: quinta set 06, 2007 8:09 pm

quinta set 06, 2007 8:18 pm

Olá,

Tenho uma tartaruga do mississipi que adquiri recentemente. Como já vi pelo vosso fórum, elas não aceitam muito bem a mudança da alimentação. Mas é normal elas porem a comida na boca, mastigarem e deitarem fora? É o que ela tem feito agora, porque comprámos-lhe uma ração nova, mas quando voltámos à ração antiga (gamarus) ela faz a mesma coisa, mastiga e deita fora. Podem ajudar-me?

Obrigado
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sexta set 07, 2007 10:17 am

Eu tenho uma tartaruga dessa raça e nunca a vi fazer isso, mas creio que se deva ao facto de não estar a gostar do que está a comer. Tenta ver se o comportamento persiste nos próximos dias... em alternativa vai-lhe dando outras coisa, peixe p/exemplo.

Vai dando noticias.
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

sexta set 07, 2007 11:42 am

Bodhii,
a tua tartaruga é novinha? Esse comportamento acontece nas bebés ou então em tartarugas muito esquisitas. Mas se ela mastiga deve estar a aproveitar alguma coisa, está é a desfazer tudo, não é? E com isso perde-se algum alimento...
bodhii
Registado: quinta set 06, 2007 8:09 pm

sexta set 07, 2007 5:34 pm

Olá,

Ela hoje já comeu. Penso que estivemos a dar muita comida variada ao mesmo tempo e também pensamos que seja bebé ainda. Somos inexperientes no assunto vamos aprendendo aos poucos.
Já vi aqui falar em não dar carne crua, alguém me pode explicar porquê?
Eu tenho uma ração da Agivert, mas ela não lhe toca. Aconselham-me alguma?
Obrigado pela ajuda
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sexta set 07, 2007 7:35 pm

A carne crua não deve ser dava porque pode conter parasitas que depois podem dar origem a problemas mais tarde. Deves cozer a carne e dar-lhe, e de preferência carnes brancas.

Eu costumo utilizar a ração Reptomin e as minhas gostam. Também podes comprar uns pacotes maiores da ração da ExoTerra, salvo erro, que é boa e sai mais barata em relação à quantidade.
RafaTeixeira
Registado: domingo set 26, 2010 3:15 pm

domingo set 26, 2010 3:22 pm

Ola a todos...

Eu tenho duas tartarugas corcundas do mississipi, q estao no aquario junto a uma janela... no Verao como tenho a janela aberta elas apanham sol directo... contudo no Inverno como faço para elas receberem a quantidade necessária de radiação UV

já agora, é preferivel deixar as tartarugas hibernarem ou manter o termostato ligado??

cumps :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 26, 2010 3:52 pm

RafaTeixeira Escreveu:Ola a todos...

Eu tenho duas tartarugas corcundas do mississipi, q estao no aquario junto a uma janela... no Verao como tenho a janela aberta elas apanham sol directo... contudo no Inverno como faço para elas receberem a quantidade necessária de radiação UV

já agora, é preferivel deixar as tartarugas hibernarem ou manter o termostato ligado??

não vale a pena desenterrar topicos de 2007 8)

para receberem uvb usas

Imagem
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo set 26, 2010 3:55 pm

RafaTeixeira Escreveu:Ola a todos...

Quanto ao UVB, já te responderam. E sim, deves manter o termostato ligado :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”