karenM Escreveu:mas eu nao tenho esse problema. moro e estudo no porto e nem o levo para fora de casa

disseram-me que era um macho e eu acho mesmo que é um macho porque ja lhe vi a pilinha quando ele se limpa (
penso eu que ele esteja a limpar a pilinha).
pois eu sei que tenho de pensar bem nisso :/
Shhhh, um segredinho... eles nem sempre estão a limpar... shhhhh, não contes a ninguém.
Ora bem, para juntar os garanhões:
1º- Manténs os 2 chins em gaiolas separadas, afastadas uma da outra
2º- Vais apoximando as gaiolas, tendo em atenção o comportamento deles
3º- Colocas o Artur na gaiola do outro e o outro na gaiola do Artur durante cerca de 20/30 minutos, para que eles se habituem ao cheiro um do outro (faz isto durante 1 semana, pelo menos)
4º- Junta-os num local neutro e onde eles não possam esconder-se (a casa de banho, por exemplo) para veres se eles se entendem estando no mesmo local. É normal que voem pêlos, mas se notares muita agressividade, separa-os e volta ao 1º passo
5º- Se eles se entenderem em local neutro, limpa a gaiola onde ambos vão ficar, para retirar o cheiro do antigo dono (assim a gaiola deixa de ser apenas do Artur e passa a ser dos dois). Eu prefiro limpar a gaiola com água e vinagre, pois limpa muito bem e retira todos os cheiros.
6º- Ao colocá-los na gaiola, coloca-os ao mesmo tempo, para que não haja sentimento de "estás a entrar no meu território"
7º- Fica de olho nas primeiras horas e se notares alguma agressividade separa-os logo
8º- Tira muitas fotos dos 2 meninos juntinhos, que eu gosto de ver
O melhor é comprares um bebé de 2 meses (ou seja, desmamado), pois assim o mais velho será o "dono do pedaço" e não existirá guerra para saber quem é superior. Aconselho-te a comprar a um criador.