Babushka the turtle - fotos e video (act. pag. 5, 10 e 12)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quarta set 22, 2010 9:02 pm

sim essa especie é mais pequena que as pseudemys e trachemys, fica em tre 20 e 25 cm dependendo do sexo
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Tupinambis
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 8:57 pm

quarta set 22, 2010 10:00 pm

antes de tudo parabéns pelo aqua e por ter recolhido tantas informações para o bem do animalzinho...

vou colocar aqui um caso de experiência própria:

logo que adquiri meu Tigre D´água, coloquei junto com ele, no aqua, alguns peixes. de início era tudo muito bonito e dinâmico, adorava ficar assistindo todos juntos no aqua. acontece que, em pouco tempo, o tigre cresceu (eles crescem literalmente do dia pra noite, e crescem bastante) e quando menos percebi, ele tinha devorado todos os peixes do aquário...

de repente, se você tem um certo apego pelos peixes, aconselharia a separá-los...eu sei que é lindo ver todos juntos e tal, mas não é muito seguro para os peixinhos. cedo ou tarde serão multilados ou engolidos...

seria como trancar uma pessoa num quarto com um hamburger enorme ao seu lado e amarrar as mãos desta pessoa...enquanto as mãos estiverem amarradas, a pessoa ficará passando vontade e olhando para o hamburger, porém não poderá comê-lo...mas....
assim que ela tiver a oportunidade de se livrar das amarras, vai atacar o hamburger com uma rapidez incrível rs....

(digo isso porque a alguns posts atrás li vc dizendo que vale como experiência e que a tartaruga pode se habituar com eles, pois ainda são maiores que a boca dela etc e tal....mas o problema é justamente este: quando você menos percebe, ela já tem tamanho o suficiente para engolir os peixes, e o instinto de caça falará mais alto quando os coitadinhos passarem nadando na frente dela...é fato).

um abraço.
<p><strong>zack:</strong>iguana macho 4 anos. <strong>keeto&Keeta:</strong>roseicollis&nbsp;casal 1 ano. </p>
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta set 23, 2010 4:27 pm

AlunoBioGeo: Tenho a lampada a cerca de 20 cm. Ela emite algum calor, não sei quanto exactamente, mas para já é o que vai ter que servir. Pelos vistos dentro de alguns meses terei que a substituir porque perde eficácia. E também não é barata. :evil:

Tupinambis: pois, tal como eu tinha dito, a opinião da maioria das pessoas com alguma experiência é que peixes e tartaruga juntos dão mau resultado. Eu não disse que os peixes são maiores que a boca dela, eu disse que um dos peixes anda sempre à volta da boca dela. Deve gostar de desportos radicais.. :)

Uma informação que pode dar algum jeito. Como vi em algumas lojas de animais aquários iluminados com leds que davam um efeito fantástico, entusiasmei-me e andei à procura no Leroy Merlin, IKEA e lojas do género mas até me passei com o preço que pediam. Desde 40 € a 60 € no mínimo.
Fui à net e no site da Amazon.uk têm vários sistemas de iluminação com leds a preços bastante mais acessíveis. O que tenho neste momento no aquário (e que podem ver nas fotos) é uma régua com 24 leds azuis, com cerca de 24 cm de comprimento. E sabem quanto custa? 2.5 libras. Cerca de 3 €. Mandei vir 2 réguas dessas e com portes ficou por cerca de 13 €. Comprei depois um transformador por 7 € e voilá, por 20 € fiz a festa.
Se não gostarem do efeito podem colocar na grelha da frente do carro. :D
Fica a dica.

Abraço.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta set 23, 2010 5:32 pm

Daddycool Escreveu:AlunoBioGeo: Tenho a lampada a cerca de 20 cm. Ela emite algum calor, não sei quanto exactamente, mas para já é o que vai ter que servir. Pelos vistos dentro de alguns meses terei que a substituir porque perde eficácia. E também não é barata. :evil:

Tupinambis: pois, tal como eu tinha dito, a opinião da maioria das pessoas com alguma experiência é que peixes e tartaruga juntos dão mau resultado. Eu não disse que os peixes são maiores que a boca dela, eu disse que um dos peixes anda sempre à volta da boca dela. Deve gostar de desportos radicais.. :)

Uma informação que pode dar algum jeito. Como vi em algumas lojas de animais aquários iluminados com leds que davam um efeito fantástico, entusiasmei-me e andei à procura no Leroy Merlin, IKEA e lojas do género mas até me passei com o preço que pediam. Desde 40 € a 60 € no mínimo.
Fui à net e no site da Amazon.uk têm vários sistemas de iluminação com leds a preços bastante mais acessíveis. O que tenho neste momento no aquário (e que podem ver nas fotos) é uma régua com 24 leds azuis, com cerca de 24 cm de comprimento. E sabem quanto custa? 2.5 libras. Cerca de 3 €. Mandei vir 2 réguas dessas e com portes ficou por cerca de 13 €. Comprei depois um transformador por 7 € e voilá, por 20 € fiz a festa.
Se não gostarem do efeito podem colocar na grelha da frente do carro. :D
Fica a dica.

Abraço.
Encontram-se normalmente baratuchas para modding (carros - tunning, pc's - modding) e facilmente se adaptam para iluminar ou dar um efeito de cor num terrário (tal como o user fez) e o resultado é excelente.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 23, 2010 6:32 pm

tambem vi hoje numa loja dos chineses a 2.50€ mas tb está preparada para 12V, basta ligar a um transformador dessa potencia não é??
Daddycool
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 7:34 pm

Sim.
Comprei o transformador no Leroy Merlin, levei os leds e pedi ao funcionário para testar.
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quinta set 23, 2010 7:52 pm

Penso que nao seria dificil fazer uma ligaçao aos leds atravez de um carregador de telemovel com 12v e ainda se poupava uns trocos...
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sexta set 24, 2010 6:31 pm

Eu acho que não há diferença entre dar peixes a tartas e dar ratos a cobras... ela que se divirta e parabéns! :D
Quem m'a' dera... :wink:
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
tartaruga12
Membro
Registado: sábado set 18, 2010 2:42 pm

domingo set 26, 2010 8:33 pm

a serra da sua tartaruga na carapaça é mais escura do que no resto da carapaça é mesmo assim não é?
Daddycool
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 8:53 pm

Eu não sei bem o que entendes por serra. Se te referes ao rebordo da carapaça parece-me até que é mais claro que a restante carapaça. Tem uns tons mais amarelados.

Ela tem é uma linha preta ao longo da coluna, que é uma característica desta espécie.

A carapaça apresenta normalmente uma cor verde azeitona ou castanha.

Neste link tens algumas fotos para comparares com a tua:

http://www.austinsturtlepage.com/Care/c ... pi_map.htm
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

terça set 28, 2010 1:09 pm

Nunca me canso de ver estas fotos.
Está tudo lindo e toda a gente devia LER O TEXTO.
Se a inveja matasse, eu tinha os dias contados. :twisted:

Muitos parabéns.
Última edição por Peixazul em terça set 28, 2010 4:22 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 28, 2010 3:56 pm

Peixazul Escreveu:Eu acho que não há diferença entre dar peixes a tartas e dar ratos a cobras... ela que se divirta e parabéns! :D
Quem m'a' dera... :wink:
A diferença é que os ratos são dados mortos, descongelados, os peixes são caçados vivos pelo predador... :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça set 28, 2010 4:21 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Vou ser muito sincero:

Quando vi este tópico no sub-fórum e olhei para o nick (novato) pensei: "Vai sair asneira! A escola ainda não começou? Lá vou ver mais um "rim"!" Respirei fundo e abri o tópico, já preparado para dar nas orelhas :twisted: :lol:

Até que reparei que estava enganado, FINALMENTE!

Um dono que pesquisou pelas espécies que desejava, os seus requisitos e forneceu-lhes o paraíso :D

Muitos parabéns e bem-vindo (keeper's deste calibre são-no sempre)

P.S.: No inicio da minha intervenção chamei-o de novato, mas está provado que não o é, pode sê-lo em participação no fórum mas não em conhecimento ;) E no que precisar de ajuda de certeza que existem muitos users dispostos a fazê-lo, de certeza!
LLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL

Pior que tu, só eu... que só hoje abri o tópico porque tou farta de ver estupidez e irresponsabilidade neste fórum :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Vai daí, nick novo, tartarugas, etc e tal, e nem abri para não me chatear :twisted:

Parabéns por tudo, está fantástico e até consigo ver a tarta a sorrir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Daddycool
Membro Veterano

terça set 28, 2010 9:05 pm

Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras. Estou cá com um ego.... :wink:

Ora então cá vai mais uma dúvida:

Como referi eu alimento a tarta fora do aquaterrário. Retiro cerca de 1 litro de água para uma caixa de plástico e dou-lhe lá a comida. Ela aproveita, para além de comer, para fazer as necessidades lá dentro. Os peixes agradecem.
A minha dúvida é a seguinte: há quem aproveite essa água, ou a água das TPA para regar os jardins e as plantas.
Eu prevejo ter a breve prazo uns vasos com ervas aromáticas (salsa, coentros, oregãos, etc) para iniciar a minha hortinha num apartamento. Haverá algum problema em usar essa tal água onde ela come para regar as ervas aromáticas?
É que a tal história das salmonelas deixa-me um pouco receoso mas aproveitando a água só fazia bem ao ambiente e à carteira, além de que os nutrientes que contém a água poderão fazer bem às ervas. Isto digo eu, ainda ando a pesquisar... :oops:
Alguém tem alguma ideia sobre o assunto?

Abraço.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça set 28, 2010 9:14 pm

Fantástico.
Muitos parabéns!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”