Apresento-vos finalmente a Tita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

domingo set 26, 2010 9:13 pm

Olá coleguinhas!
Tal como tinha dito na semana passada, fui ontem buscar a minha gatinha! Acho que estava mais nervosa eu do que a gata :lol: até tremia quando peguei nela ao colo. Mas a viagem correu bem, ela nem miou.

Aqui vos envio uma foto da minha "Tita Marie Del Montes", mas prós amigos é mesmo Tita 8)

Uploaded with ImageShack.us
Eu agora estou a apredender tudo do zero, já lhe dei o primeiro banhito hoje de manhã, correu bem, cheguei ao fim sem um único arranhão :P o pior foi conseguir seca-la, ela não gostou nada mas mesmo nada do secador.

Sabem-me dizer quantas horas em média dorme um gato por dia? É que a Tita só dorme quando eu estou com ela na sala. Por enquanto só a deixo estar na sala, porque é onde tem as coisinhas dela e para se ambientar.
Última edição por Mary83 em domingo set 26, 2010 9:39 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 26, 2010 9:23 pm

Assim a imagem fica melhor :wink:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Lindissima.

Mas era assim tão urgente dar banho à gata? São animais muito limpos e salvo raras excepções eles mantém o seu próprio pêlo limpo, só necesstia de escovar e se quiser passar uma toalhita.
S&oacute;nia
Mary83
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 9:40 pm

Agora não pretendo-lhe dar banho durante muuuuuuuuuito tempo. Só lhe dei hoje porque ela fez uma viagem muito longa e como vinha fechada na caixinha vinha com um cheirito.... :lol:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo set 26, 2010 10:23 pm

dar banho a esta gatinha? sinceramente todos os meus gatuxos de pelo curto nunca tomam banho e estão bem limpos... mas tambem com alguns (1 em especial :roll: ) creio que se tentasse dar-lhe banho de seguida tinha de ir ao posto médico fazer os curativos... :cry:

boa sorte a gatinha é linda :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

domingo set 26, 2010 10:33 pm

Parabéns é lindissima :D
E tem uma camita igualzinha à do meu Pulga 8)

Quanto às horas que dormem.. bem depende.. O Pulga só tem cerca de 6 semanas e basicamente está acordado 40 minutos numa hora, depois dorme 20 minutos, brinca mais 30/40 minutos.. depois volta a dormir.

Mas se estivermos na sala ele aninha-se no sofa e dorme imenso tempo.

Depende muito do gato, da rotina da casa.. Em breve vai perceber os hábitos da sua menina, e quando ela se ambientar melhor também vai dormir sestas mais "descansadas".

Boa sorte! :)
Mary83
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 10:54 pm

Sim...acredito que com o tempo eu vá percebendo mais e saiba lidar com ela, perceber como ela é e o que fazer. Vocês vao achar se calhar estranho o que vou dizer mas é a minha primeira gatinha e é como se fosse uma filhota, estou sempre ao pé dela a dar-lhe colinho e a fazer-lhe festas! Só de pensar que amanha a vou deixar o dia todo sozinha enquanto vou trabalhar, até me dá um nó no estômago. Ando super nervosa, com medo de falhar...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 27, 2010 6:30 am

O bom de ter gatos é de facto a sua independencia :D

Vai reparar que enquanto está fora a sua gata vai passar a maior parte do tempo a dormir, os meus são assim, mas quando sabem que estou para chegar vão se deitar à porta à espera :wink:

É ter cuidado com as janelas, mantê-las fechadas, deixá-la com a sua caminha, comida, àgua e a areia e ela desenrasca-se prefeitamente sozinha, sem preocupações :D
S&oacute;nia
Mary83
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 7:40 am

Estou apaixonada pela Tita, é tãaaaaaaaaao adorável! Hoje de manhã quando entrei na sala ela estava deitadita em cima do puf, apesar de ter o ninho dela ao lado quando não estou dorme sempre em cima do sofá ou do puf.
O primeiro dia que chegou a casa, quase não comeu, agora está uma glutona de primeira :lol:
Estou mortinha que chegue o horário de almoço para ir a correr a casa fazer-lhe mais umas festinhas e miminhos :)
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda set 27, 2010 8:22 am

Secador?! Parece-me que nenhum gosta... Teve sorte não sair toda "sinistrada" depois dessa aventura...
Mary83
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 8:25 am

BetaPat Escreveu:Secador?! Parece-me que nenhum gosta... Teve sorte não sair toda "sinistrada" depois dessa aventura...
Ha ha ha... sim, também acho que sim! Eu até artilhei-me toda, vesti uma camisola grossa de mangas compridas mas ela é tão mansinha que nem me mordeu nem arranhou, só miava de vez em quando.
Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

segunda set 27, 2010 11:53 am

Parabéns pela decisão de adoptar esta gatinha amorosa! Vai encher a sua vida de amor e alegria!
Por favor, pense bem antes de lhe dar banho novamente! Os gatos dispensam, para além disso ela é muito novinha, e de tanto banho pode diminuir-lhe as defesas! Já ouvi falar de gatinhos que na sequência de banhos e correntes de ar apanharam pneumonias!
Deixe-a explorar a sua casa á vontade consigo ao pé, depois quando sair ela já não vai estranhar o local. Pelo que o veterinário me disse, os gatos podem chegar a dormir 18h por dia, sendo este número maior quanto mais novos são.
Deixe-lhe comida, água, o WC, brinquedos e a mantinha/caminha dela... O mais certo é que enquanto não estiver, a Tita esteja a dormir, depois quando chegar a casa vai mimar a dona!

Muitas felicidades para si e para a sua gatinha linda!

Saudações felinas
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 27, 2010 1:35 pm

Que gatinha tãããããoooo linda!

Muitas felicidades para si e para ela :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Mary83
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 1:38 pm

Zanys Escreveu:Parabéns pela decisão de adoptar esta gatinha amorosa! Vai encher a sua vida de amor e alegria!
Por favor, pense bem antes de lhe dar banho novamente! Os gatos dispensam, para além disso ela é muito novinha, e de tanto banho pode diminuir-lhe as defesas! Já ouvi falar de gatinhos que na sequência de banhos e correntes de ar apanharam pneumonias!
Deixe-a explorar a sua casa á vontade consigo ao pé, depois quando sair ela já não vai estranhar o local. Pelo que o veterinário me disse, os gatos podem chegar a dormir 18h por dia, sendo este número maior quanto mais novos são.
Deixe-lhe comida, água, o WC, brinquedos e a mantinha/caminha dela... O mais certo é que enquanto não estiver, a Tita esteja a dormir, depois quando chegar a casa vai mimar a dona!

Muitas felicidades para si e para a sua gatinha linda!

Saudações felinas
Tem razão, agora quando cheguei a casa ao almoço estava à espera de ver a sala revirada ao contrário, mas enganei-me... a Tita estava descansadinha a dormir. Só depois de me sentar no sofá é que ela comçou a ficar activa!

Vou experimentar isso, começar a abir-lhe a porta da sala e ir com ela enquanto ela explora o resto da casa. Vamos lá ver como corre
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda set 27, 2010 1:40 pm

Linda Linda!! :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 27, 2010 2:15 pm

É uma gatinha amorosa!