Não sei o q pensar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo set 26, 2010 8:02 pm

O meu Kiduk é velhinho, já tem 17 anos feitos em Abril passado.
Está cego há algum tempo e completamente surdo.
Com esta idade o meu Kiduk só foi operado uma vez: tumor no anus, além da castração claro. Sempre q faz análises está tudo bem felizmente.
Mas...o meu Kiduk está cada vez mais tropego das patinhas, não suporta q lhe mexam (a mim deixa desde q não lhe mexa nos olhinhos). É um cachorro solitário já q qdo está ao colo começa a acelarar a respiração e a ficar inquieto.
Agora mal consegue andar e é dramático ver um cachorro q antes era tão vivaço estar assim tão dependente.
Será q está na recta final o meu Kiduk???

Bolas, ele é o único sobrevivente dos meus cães de solteira. Por muito q ande nisto e veja tanta coisa não sei o q pensar. Tem um coração forte, as análises estão bem, pulmões tb. Não sei o q pensar ácerca do meu Kidukinho.
Será q está a chegar à recta final o meu Kiduk??
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo set 26, 2010 8:16 pm

MJ - o teu menino está bem velhinho - é normal ter todas essa maleitas :cry:
resta-te tratar dele até ao fim - enquanto ele tiver qualidade de vida, isto é, não estiver em sofrimento, aproveita todos os segundos com ele!!

Vai doer pra caraças quando ele se for embora, e amiga, não deve faltar muito né???
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 26, 2010 8:51 pm

com essa idade quem não está tropego? a ritinha vai para 16 anos e acho que está a ficar xéxé. mas é assim a vida dos velhotes.
anjjazul
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo set 26, 2010 9:24 pm

anjjazul Escreveu:com essa idade quem não está tropego? a ritinha vai para 16 anos e acho que está a ficar xéxé. mas é assim a vida dos velhotes.
Também tenho uma Ritinha, que é a luz dos meus olhos, com a mesma idade e as mesmas manifestações de velhice. Saimos para a rua e ela fica parada, a olhar, como se estivesse indecisa sobre a direcção a tomar; de vez em quando pára e fica em suspenso, tenho de a incentivar e de a puxar um pouco; quando se levanta da cama, tropeça frequentemente; durante a noite já não aguenta a bexiga, tem de haver sempre na marquise um jornal para os xixis (tem a fosfatase alcalina alta e problemas de fígado); anda devagarinho, tenho de ter uma paciência infinita. Só mostra a gana de sempre na altura de comer...

Não sei o que vai ser a minha vida quando ela desaparecer, mas ainda bem que partirá antes de mim, já não deve faltar muito... :cry:
Última edição por LuluB em domingo set 26, 2010 9:25 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 26, 2010 9:25 pm

É a vida e o raio da velhice, MJ...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo set 26, 2010 10:24 pm

A velhice nos nossos cães pesa um bocado cá dentro do peito.
A primeira vez que me apercebi da velhice do Bernie foi quando ele quis subir as escadas para vir dormir e não conseguiu. Ficou ele a chorar lá em baixo e eu cá em cima , sentada nas escadas.
Quando partem , é uma partida suave. Já sabemos que é inevitável e forçasamente assim terá de ser.
Dá tempo para despedir . E por despedir quero dizer aproveitar cada minuto na sua companhia. A aproveitar e usufruir da calma e do ritmo mais lento que eles nos pedem. São minutos de muita qualidade , lhe garanto MJ.
Depois fica-nos o consolo de terem tido uma boa vida , com o que pudémos dar-lhes e a memória dos bons momentos que passámos.
E quando eles , nesta recta final , nos olham nos olhos e nós conseguimos ver toda a dedicaçâo e carinho que têm por nós espelhado nesse olhar , ficamos com a sensação que afinal o fim vai ser só mais um passo. E não custa tanto...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

domingo set 26, 2010 11:21 pm

nicasxi Escreveu:A velhice nos nossos cães pesa um bocado cá dentro do peito.
A primeira vez que me apercebi da velhice do Bernie foi quando ele quis subir as escadas para vir dormir e não conseguiu. Ficou ele a chorar lá em baixo e eu cá em cima , sentada nas escadas.
Quando partem , é uma partida suave. Já sabemos que é inevitável e forçasamente assim terá de ser.
Dá tempo para despedir . E por despedir quero dizer aproveitar cada minuto na sua companhia. A aproveitar e usufruir da calma e do ritmo mais lento que eles nos pedem. São minutos de muita qualidade , lhe garanto MJ.
Depois fica-nos o consolo de terem tido uma boa vida , com o que pudémos dar-lhes e a memória dos bons momentos que passámos.
E quando eles , nesta recta final , nos olham nos olhos e nós conseguimos ver toda a dedicaçâo e carinho que têm por nós espelhado nesse olhar , ficamos com a sensação que afinal o fim vai ser só mais um passo. E não custa tanto...
isto pôs-me feita parva a olhar para o ecrã e a choricar :cry:
O meu cão já é um séniorzito, tem 8 anos e meio e por vezes já dá sinais de velhice... eles olham para nós com aqueles olhos meigos, eles davam a vida por nós... eles são companheiros para tudo! E quando menos esperamos, vão-se... como tudo na vida! como as pessoas que amamos também, é um ciclo e é a lei da vida, quem sofre é quem cá fica, e com essa dor temos de nos governar. Até agora só vi realmente um cão meu partir, estava bastante velho e doente na altura o meu pai teve mesmo de o pôr a dormir :cry: era criança mas chorei uma tarde inteira... enfim! Como diz a nicasxi, aproveitar todos os momentos com os nossos companheiros, dar-lhes uma velhice de qualidade, mesmo no céu eles vão-nos estar sempre gratos e a olhar por nós.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 26, 2010 11:39 pm

nicasxi Escreveu:A velhice nos nossos cães pesa um bocado cá dentro do peito.
Disseste tudo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 26, 2010 11:56 pm

Aproveitem e desfrutem de todos os momentos que eles nos dão quando estão bem, para termos boas recordações quando eles deixarem de estar, e estarmos gratos, pelo que eles nos deram quando chegar a altura de lhes retribuir com paciência a gratidão pelo que foram e que continuam a ser embora xéxés...Não há marido , companheiro, namorada, esposa, amigo ou familiar que nos receba como eles todos os dias anos a fio á nossa chegada a casa depois de um dia menos bom no trabalho, nem ninguem nos dá uns bons dias tão sinceros e no meu caso molhados Blhark como eles ;)
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 12:10 am

É triste, muito triste sentir q a vida está a ir, sei lá...vejo cães moribundos, vejo cadavers, assito às eutanásias de todos os animais q vejo q já não teem condições, eu mm dou o ok, como o caso do meu Guru, a morrer q estava com a maldita infecção.
Agora o Kiduk só está cada vez mais tropego, mais lento. Mas fico satisfeita pq está sem problemas de saúde pelo menos visiveis, só q dia a dia ele parece q vai indo....não sei bem para onde, mas sinto q um dia, sei lá. Acho q estu para aqui a escrever mais para me convencer q o meu Kiduk não é eterno. Oxalá esse dia venha bem longe.
Bolas é o meu Kidukinho velhote, mas q faz parte de um tempo em q eu era diferente e do qual tenho saudades. Desse tempo resta-me o Kiduk e eu quero q continue sempre aqui comigo.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda set 27, 2010 12:59 am

mjoaocunha

Eu vi e vivi, desde 2007, a Minha Nina depois de ter um AVC, a cada dia ia ficando pior, e ela na altura não era ainda velha, tinha 7 anos, durou 3 anos, com crises, uns dias melhores outros piores, deu-me a mim numa altura péssima da minha vida, força, esperança, e lutámos juntas, ela com a sua velhice eu com os meus problemas de saúde, era no olhar e na ternura dela que eu ia buscar forças e lutar.... naqueles dias que eu estava pior era ela que vinha dar-me alento para eu lutar, ela fazia-me levantar da cama, e eu nos dias que via que ela estava mais cansada, pegava nela ao colo para a deslocar e ela não se cansar,hoje pergunto como eu tinha força para pegar nela ao colo..... assim passaram 3 anos, nesta luta, no dia 03 de Agosto, ela partiu, na altura que ela calmamente como sempre foi na vida, partiu abraçada a mim, o seu olhar despediu-se de mim, vi nos olhos dela que me ia deixar..... já tive cães que partiram mas até hoje foi a morte mais difícil que eu tive, nos momentos a seguir senti tristeza, raiva, dor, revolta mesmo por ficar sem a minha amiga, companheira, sombra dos meus últimos 10 anos ..... hoje depois de 1 mês quase 2 já falo e escrevo mas ainda hoje não durmo toda a noite, acordo com a sensação que ela está com falta de ar, ofegante como muitas vezes ela estava durante a noite e chego a levantar-me, julguei nos primeiros dias que estava a ficar maluca, já ouvia coisas que não existiam.... a tristeza continua a ser muita, ficou um vazio que nada nem ninguém vai preencher , mas quando me recordo dos momentos felizes, onde corríamos as duas pelo campo, quando brincava com ela com a bola, que ela adorava, só digo obrigado Nina pela felicidade que me deste, obrigado Nina pelo teu amor, e fico com uma paz na alma, que me ajuda a sorrir e lembrar naqueles momentos, onde ela fazia asneiras, como um dia que eu fiz um bolo e ela resolveu ir come-lo, e acabo por sorrir.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda set 27, 2010 9:47 am

Eu nem quero pensar nisso... cada vez que penso que o mesmo vai acontecer aos meus dá-me um aperto no coração. :(
Snif.

Força MJ.
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

segunda set 27, 2010 10:37 am

Pois é, mjoaocunha, infelizmente eles vivem muito menos que nós, e via de regra são eles a nos deixarem, e não o contrário.

Como sabes, tenho a minha Sasha com linfoma há quase dois anos. Está cega, diabética, mas (ainda bem que há sempre um MAS) tem se mantido estável, bem disposta, reactiva, e tem lutado pela vida. Ela não é velhota, tem ainda 12 anos. Quanto tempo ainda irá cá ficar? Não sei, não faço ideia. Eu não pensava que ela fizesse 12 anos (dia 04/09), mas fez. E agora até já acredito que ela vai ter outro Natal (eu pensava que o de 2009 seria o último). E assim vamos. Sem contar o tempo, só vivendo cada dia, aproveitando cada minuto, como se fosse o último. A Sasha também é de 'um outro tempo, de uma outra vida' que vivi, e daquela vida, só me restam ela e a minha cadela Misha, mais nada.

O teu menino está muito velhinho, é natural que se apresente mais débil. A surdez e a cegueira isolam-no do 'resto do mundo'.
Dá-lhe o que puderes, em termos de conforto, carinho, dedicação, e quando vires que ele já não tem qualidade de vida, se ele não for por si só, deixa-o ir descansar. Aproveita cada minuto.

Um beijinho grande para ti e para ele. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 8:56 pm

O meu velhote está cada vez mais tropego, mas vai vivendo a sua velhice da melhor forma q ele conhece, isolado quase do mundo, sempre dependente de nós.

Oxalá o meu velhote continue por cá muitos mais anos, mm tropego, de manhã está sempre na cozinha onde se toma o pequeno almoço e no fim todos teem direito a um biscoito ou um nadinha de queijo. :oops:

Hoje vi estas fotos, tiradas em 2007, (com 13 anos)
Imagem
Imagem

Agora já está muito mais velhinho, com 17 aninhos, tropego e cadea vez mais lento. O pelinho agora é cortado cortinho, para não andar sempre a "massacrá-lo" com pentes e escovas. Ceguinho e completamente surdo.

Hoje tirei estas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mar 01, 2011 9:00 pm

trôpego mas giraço. quem não soubesse, não diria a idade do pequenote :D
quem me dera que os meus durassem tanto. são mais novos e às vezes apetece-me chorar baba e ranho :roll:
Bloqueado

Voltar para “Cães”