O Kiko está doente de novo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda set 27, 2010 8:30 am

Bom Dia a todos

Pois é, depois de uma semana sem problmas, ontem o Kiko vomitou de novo, desta vez não era sangue, era um vomitado com a coloração da sua comida.
Hoje de manhã, depois de ter comido, voltou a vomitar...

Já alguma vez algum dos v/ gatinhos teve este problema?
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda set 27, 2010 8:43 am

Oi,

estive a ler o seu outro topico, que coisa, às vezes a adopção de um novo gato poderá ter problemas... mas também trás mtas alegrias... ver um nosso gatinho feliz a brincar com outro...

Mas compreendo que agora não queira mais nenhum, foi um situação traumatica realmente, quando adoptei a minha 2ªgata e a minha ficou doente devido à nova aquisição também ficamos a pensar se tinha sido uma boa ideia... agora não me arrependo nada, são as melhores amigas!

Relativamente ao vomitar a cor da ração é normal, as minhas quando comem porcarias que apanham (fios, comida etc) ou quando teem bolas de pelo vomitam a seguir... não se preocupe por enquanto fique a observar a ver se volta acontecer... mais do que 2x é que é já não é normal.
Mas telefone ao vet se não se sente segura!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Marmag
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 10:57 am

Já falei com a vet, vou ter que comprar um protector gastrico, ela falou também em bolas de pêlo ou qualquer coisa que ele tenha comido.
O meu marido vai a casa na hora de almoço para ver como é que ele está.

Ai este menino...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 27, 2010 11:14 am

Pode realmente não ser nada de preocupante... mas vá vigiando, como ele acabou de sair de uma situação stressante!

A minha Rita sempre vomitou muito, aliás é mais regurgitar, ela come e quase de seguida vomita... de tal maneira que tenho sempre à mão a pasta de malte e acabei por ter de comprar uma ração para estômagos sensíveis. Desde que tenho a Margarida ela vomita muito menos, a vet comentou que devia ser também a ansiedade que fazia com que ela vomitasse tanto... no entanto quando lhe dá os ataques de ciúmes e que ela tenha comido... é certo que vai vomitar :roll:

A Rita já tem 2 anos e a Margarida tem 4,5 meses... mas a verdade é que a pequenina ocupa e domina o lugar da Rita... e noto que a Rita sofre com isso! Mas não é nada que eu possa fazer... a não ser compensar com miminho :? :)
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda set 27, 2010 11:15 am

Marmag Escreveu:Já falei com a vet, vou ter que comprar um protector gastrico, ela falou também em bolas de pêlo ou qualquer coisa que ele tenha comido.
O meu marido vai a casa na hora de almoço para ver como é que ele está.

Ai este menino...
Logo agora que já estava tudo calminho e descansado..mas não há-de ser nada vai ver..
As melhores do kiko! :D
Marmag
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 11:59 am

pathelen Escreveu:Pode realmente não ser nada de preocupante... mas vá vigiando, como ele acabou de sair de uma situação stressante!

A minha Rita sempre vomitou muito, aliás é mais regurgitar, ela come e quase de seguida vomita... de tal maneira que tenho sempre à mão a pasta de malte e acabei por ter de comprar uma ração para estômagos sensíveis. Desde que tenho a Margarida ela vomita muito menos, a vet comentou que devia ser também a ansiedade que fazia com que ela vomitasse tanto... no entanto quando lhe dá os ataques de ciúmes e que ela tenha comido... é certo que vai vomitar :roll:

A Rita já tem 2 anos e a Margarida tem 4,5 meses... mas a verdade é que a pequenina ocupa e domina o lugar da Rita... e noto que a Rita sofre com isso! Mas não é nada que eu possa fazer... a não ser compensar com miminho :? :)
O que é isso pathelen?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 27, 2010 12:12 pm

Pasta de malte é para as bolas de pêlo, existe à venda em hipermercados e lojas de animais :wink:
S&oacute;nia
pathelen
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 2:16 pm

catrules Escreveu:Pasta de malte é para as bolas de pêlo, existe à venda em hipermercados e lojas de animais :wink:
Exactamente!

Mas eu prefiro a que se vende no vet :wink:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 27, 2010 2:20 pm

Eu nunca experimentei nos meus gatos, eles ainda são novitos, acho que ainda não precisam.
Pathelen: com que idade é que costuma dar-lhes essa pasta? Ou dá quando vê que eles estão aflitos com as bolas de pêlo?
S&oacute;nia
Marmag
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 2:44 pm

O Kiko tem apenas 6 meses...terá já problemas com bolas de pêlo?
como é que se aplica essa pasta?
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda set 27, 2010 2:55 pm

Olá Marmag,

Não sou grande perita em gatos, mas também me parece estranho o pequeno já ter problemas com bolas de pêlo. Os meus nunca tomaram essa pasta e nunca expeliram bolas, pelo menos que eu saiba.

As bolas de pêlo não são facilmente identificáveis, ou seja, não é mesmo muito pêlo? É que às tantas os meus até já vomitaram as ditas bolas e eu estava à espera de outra coisa.

As melhoras do pequenito. A ver se ficabom de uma vez por todas.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 27, 2010 2:59 pm

Eu acho o kiko ainda muito novo para ter problemas de bolas de pelo esses problemas aparecem mais tarde. Eu aconselho a ir novamente ao vet com ele se assim continuar.
S&oacute;nia
pathelen
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 3:32 pm

catrules Escreveu:Eu nunca experimentei nos meus gatos, eles ainda são novitos, acho que ainda não precisam.
Pathelen: com que idade é que costuma dar-lhes essa pasta? Ou dá quando vê que eles estão aflitos com as bolas de pêlo?
Só deve ser dada a partir dos 6 meses e caso se justifique... pelo que normalmente deverá ser o vet a aconselhar! :wink:

Ao principio eu nem sabia o que eram bolas de pêlo, apesar de já ter tido 3 gatos antes, mas nenhum vomitou como esta...

Normalmente também é conhecida por suplemento vitamínico, pelo que esse suplemento ou protector gástrico que o vet lhe falou até pode ser a mesma coisa :wink:

Não dê nada sem falar com ele e siga apenas o conselho que ele lhe der... até porque como já disse o Kiko saiu de uma situação delicada :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 28, 2010 12:12 pm

é novinho mas pode ser insuficiente renal.nunca se sabe
anjjazul
Marmag
Membro Veterano

terça set 28, 2010 1:09 pm

Ele fez análises há uma semana e todos os valores estavam normais.
Ontem durante o dia não vomitou e hoje já comia um pouco melhor.
A vet sugeriu aguardarmos para ver se ele volta a vomitar ou se foi algo que ele comeu que lhe fez mal
Responder

Voltar para “Gatos”