Quem começou isto não foi quem ABRIU o tópico nem o assunto tem REMOTAMENTE a ver com o tema do mesmo. Há off-topic e off-topic, este é dos bons na medida em que NADA tem a ver com a questão da topic starter.Nos post's do startuser, só acho errado as fotos, o restante é folclore.
Bullzinha é pura, me ajudem??? [Fotografias chocantes]
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
É obvio que se o cão está na sua propriedade e entra um bicho, ele poderá atacá-lo e nem sempre estão lá os donos para o impedir, mas a mim faz-me mais confusão os animais que os donos permitem que andem soltos fora da sua propriedade, como é que o animal que anda solto (e estamos a falar de animais que caçam sozinhos) vão saber distinguir entre um animal selvagem e a criação dos vizinhos?
Se o animal toma o gosto de caçar, se vê um possível presa, mesmo que na propriedade alheia quem o vai impedir, depois temos os donos a lamentarem que os seus animais aparecem envenenados...
Se o animal toma o gosto de caçar, se vê um possível presa, mesmo que na propriedade alheia quem o vai impedir, depois temos os donos a lamentarem que os seus animais aparecem envenenados...
Sónia
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Faz de conta ...dinodane Escreveu:Quem começou isto não foi quem ABRIU o tópico nem o assunto tem REMOTAMENTE a ver com o tema do mesmo. Há off-topic e off-topic, este é dos bons na medida em que NADA tem a ver com a questão da topic starter.Nos post's do startuser, só acho errado as fotos, o restante é folclore.
Não deixas passar nada
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
Condessa
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Opa!! Pára o baile!! Nas gaiolas dos meus passarocos ninguém toca!!nicasxi Escreveu:PauloC1 Escreveu:tenho lá uns ratinhos chatos no meu canteiro junto à minha gaiola externa, e dava-me um jeitaço se o meu chihuahua ainda fosse ‘funcional’ e matasse o raio dos bichinhos!
Bem, se o chihuahua já não " funciona" então posso emprestar-te uma das minhas esticadas.
Servicinho eficiente, sem barulho e sem vestigios.
Não garanto é a segurança dos habitantes da gaiola!![]()
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
atenção que a expressão é minha.... é sempre a mesma coisa nesta casa!!dinodane Escreveu:Pertinente.kitten Escreveu:Mas o grave e triste é que foi feito disto um momento kodak, por acaso gostaria de ver a reacção se em vez dum sardão morto fosse um gato.
pois se fosse um gato era o cabo dos trabalhos... e a gravidade a mesma... enfim.
Condessa Escreveu:Opa!! Pára o baile!! Nas gaiolas dos meus passarocos ninguém toca!!nicasxi Escreveu:PauloC1 Escreveu:tenho lá uns ratinhos chatos no meu canteiro junto à minha gaiola externa, e dava-me um jeitaço se o meu chihuahua ainda fosse ‘funcional’ e matasse o raio dos bichinhos!
Bem, se o chihuahua já não " funciona" então posso emprestar-te uma das minhas esticadas.
![]()
quanto cobras???
-
brother2010
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 26, 2010 8:05 pm
Não concordo.enolamai Escreveu:atenção que a expressão é minha.... é sempre a mesma coisa nesta casa!!dinodane Escreveu:Pertinente.kitten Escreveu:Mas o grave e triste é que foi feito disto um momento kodak, por acaso gostaria de ver a reacção se em vez dum sardão morto fosse um gato.![]()
![]()
pois se fosse um gato era o cabo dos trabalhos... e a gravidade a mesma... enfim.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
enolamai Escreveu:Condessa Escreveu:Opa!! Pára o baile!! Nas gaiolas dos meus passarocos ninguém toca!!nicasxi Escreveu:PauloC1 Escreveu:tenho lá uns ratinhos chatos no meu canteiro junto à minha gaiola externa, e dava-me um jeitaço se o meu chihuahua ainda fosse ‘funcional’ e matasse o raio dos bichinhos!
![]()
quanto cobras e lagartos???
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
é um direito que te assistedinodane Escreveu:Não concordo.enolamai Escreveu:atenção que a expressão é minha.... é sempre a mesma coisa nesta casa!!dinodane Escreveu:Pertinente.kitten Escreveu:Mas o grave e triste é que foi feito disto um momento kodak, por acaso gostaria de ver a reacção se em vez dum sardão morto fosse um gato.![]()
![]()
a gravidade do acto é a mesma... o cão não tem qualquer percepção de estar a acabar com fauna autoctone ou com um pet.
quem tira fotos à caçada... estimula e gosta da coisa, não vamos ser anjinhos.
o cão caça um coelho.... é pá és o maior, meu cão meu cão..
o cão mata um gato.... bad dog!!!!
achas coerente?
a mim a caça ... mesmo caça... choca-me zero. venha a chanfana de javali para esta mesa faxabor...
mas catalisar animais com instintos predatórios já inflamados choca-me muito... até porque se um dia a "presa" tiver tótós e lacinhos no cabelos é o fim do mundo em cuecas.
o cão é o reflexo da educação que lhe dermos.
Não concordo no sentido em que, na minha mísera opinião, a vida animal selvagem e autóctone tem muito mais valor... gatos e cães não sofrem ameaça de extinção ou desaparecimento e nem sequer pertencem ao habitat natural. Mas repito o que outros já disseram.
Claro que em termos emocionais a coisa é diferente. Ninguém sente empatia por um sardão ou por uma cobra rateira quando comparados com um animal doméstico como um gato, mesmo feral ou sem dono.
Não há coerência nenhuma de facto, e um cão que preda coelhos preda com a mesma facilidade o gato de alguém, a não ser que não os veja como presa. Já tive um cão com um sentido de presa muito elevado que, se tivesse a oportunidade, apanhava pombos, ratazanas, patos ou galinhas mas que, por ter sido criado com gatos, não lhes fazia mal. Mas divago.
E menos coerente ou correcto é documentar o assunto não impedindo a captura dos animais, isso sim.
Claro que em termos emocionais a coisa é diferente. Ninguém sente empatia por um sardão ou por uma cobra rateira quando comparados com um animal doméstico como um gato, mesmo feral ou sem dono.
Não há coerência nenhuma de facto, e um cão que preda coelhos preda com a mesma facilidade o gato de alguém, a não ser que não os veja como presa. Já tive um cão com um sentido de presa muito elevado que, se tivesse a oportunidade, apanhava pombos, ratazanas, patos ou galinhas mas que, por ter sido criado com gatos, não lhes fazia mal. Mas divago.
E menos coerente ou correcto é documentar o assunto não impedindo a captura dos animais, isso sim.
-
buzio
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Não concordo.dinodane Escreveu:
Tenho exactamente a mesma reacção com um gato ou um lagarto dágua desses. Gosto deles tal como gosto dos gatos. Claro que não sinto o mesmo se for uma mosca ou uma lagartixa, mas isso cada um é um, e cada um tem as suas sensibilidades.
Generalizei.
Convirás comigo que, tal como a Kitten muito bem expressou, se fosse um gatolho a reacção visceral da malta era outra. E para grande parte das pessoas répteis, anfíbios e afins nada mais são que vérmina.
Convirás comigo que, tal como a Kitten muito bem expressou, se fosse um gatolho a reacção visceral da malta era outra. E para grande parte das pessoas répteis, anfíbios e afins nada mais são que vérmina.