...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
...
Última edição por Peixazul em sábado out 27, 2012 12:11 am, editado 2 vezes no total.
<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
-
- Membro Veterano
...
Última edição por Peixazul em sábado out 27, 2012 12:14 am, editado 1 vez no total.
Porque não perguntou na loja sobre a raça? Se não tem o pedigree deles são rafeiros e sem raça definida.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
...
Última edição por Peixazul em sábado out 27, 2012 12:17 am, editado 1 vez no total.
Deve ser uma nova raça, o abissinio de padrao holandes, inventada pela loja. Para já o padrão holandês não tem nada ver com o evidenciado nos porquinhos da foto. E quanto ao facto de serem abissínios é duvidoso, não me parecem que sejam de raça, e as orelhas também não são em forma de pétala e sim verticais.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters
Olá os teus porquinhos da india são muito bonitos enquanto á raça eles são abissinios.
-
- Membro Veterano
Não, eles não me dsseram nada, e e apenas fiz uma suposição, que pelos vistos está errada, mas infelizmente não sou tão expert na matéria como o Miklos.miklos Escreveu:Deve ser uma nova raça, o abissinio de padrao holandes, inventada pela loja. Para já o padrão holandês não tem nada ver com o evidenciado nos porquinhos da foto. E quanto ao facto de serem abissínios é duvidoso, não me parecem que sejam de raça, e as orelhas também não são em forma de pétala e sim verticais.
Só teno a certeza que em princípio são abissínios. As orelhas estão verticais e têm redemoinhos, mas as alterações fazem-se doravante o processo de crescimento.
Bom, eles são frisados, isso é certo, mas também podem ser angorá se o pêlo crescer. Agora se são de raça Abissínio mesmo, sem informação do pedigree do criador é um tiro no escuro, pois podem resultar de mistura de várias raças. Também posso comprar um cão tipo pastor alemão e é diferente de dizer que é da raça pastor alemão.
Só para exemplificar fica aqui uma imagem do que deve ser o padrão holandês :

O padrão holandês implica um desenho uniforme baseado em duas cores. O focinho deve ser colorido como na foto e ter uma risca vertical branca ao longo do nariz. O pêlo da zona dorsal deve ser branco até mais ou menos meio do corpo, devendo a parte traseira ter a mesma cor do focinho . A zona de fronteira entre o pêlo branco e a zona colorida deve ser uma linha circular regular como se observa na foto. Outra caracteristica é que as patas dianteiras devem ser brancas e as traseiras devem ter branco até meio da pata.
Imagem de um Abissínio

No abissínio as rosetas devem ser simétricas e as orelhas em forma de pétala
Só para exemplificar fica aqui uma imagem do que deve ser o padrão holandês :

O padrão holandês implica um desenho uniforme baseado em duas cores. O focinho deve ser colorido como na foto e ter uma risca vertical branca ao longo do nariz. O pêlo da zona dorsal deve ser branco até mais ou menos meio do corpo, devendo a parte traseira ter a mesma cor do focinho . A zona de fronteira entre o pêlo branco e a zona colorida deve ser uma linha circular regular como se observa na foto. Outra caracteristica é que as patas dianteiras devem ser brancas e as traseiras devem ter branco até meio da pata.
Imagem de um Abissínio
No abissínio as rosetas devem ser simétricas e as orelhas em forma de pétala
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
São uns rafeiritos lindos!Peixazul Escreveu:Então os meus são rafeiros, é isso?

Fiquei muito feliz por saber que trouxeste dois. Eles serão muito mais felizes assim

Então eles já fizeram alguma traquinice? Tipo "baptizar" o novo dono?

-
- Membro Veterano
GSfanatic Escreveu:São uns rafeiritos lindos!Peixazul Escreveu:Então os meus são rafeiros, é isso?
Fiquei muito feliz por saber que trouxeste dois. Eles serão muito mais felizes assim.
GrissomSarahFanatic, eles são uns imbecis adoráveis, sempre a fgir mas quando estão ao nosso colo estão sempre a ver se lhes damos comida, festas, etc. Eu acho que daqui a ma semana já nõa fogem.
Como vêm, consegi reunir todas as condições para ter o animal e mais alguma.

O que acha das instalações?
Primeiro, é Sara (sem h).Peixazul Escreveu:GSfanatic Escreveu:São uns rafeiritos lindos!Peixazul Escreveu:Então os meus são rafeiros, é isso?
Fiquei muito feliz por saber que trouxeste dois. Eles serão muito mais felizes assim.
GrissomSarahFanatic, eles são uns imbecis adoráveis, sempre a fgir mas quando estão ao nosso colo estão sempre a ver se lhes damos comida, festas, etc. Eu acho que daqui a ma semana já nõa fogem.
Como vêm, consegi reunir todas as condições para ter o animal e mais alguma.![]()
Segundo, queres levar tautau, é?

Gostei das instalações. Têm espaço suficiente. É verdade, conseguiste reunir todas as condições para ter PDIs. Continua assim

Podes tratar-me por tu

Independente de serem rafeiros ou não, o que importa é que estejas feliz com eles. Fizes-te tudo bem na compra, comprás-te 2 do mesmo sexo para não estarem sozinhos, pois os porquinhos apreciam a companhia um dos outros, dado serem animais sociais. A gaiola é grande e indicada para eles, comida própria para porquinhos e têm todo o teu cuidado e carinho que é o que importa. Parabens 

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Tautau? Que boa ideia!GSfanatic Escreveu:Primeiro, é Sara (sem h).Peixazul Escreveu:GSfanatic Escreveu:São uns rafeiritos lindos!Peixazul Escreveu:Então os meus são rafeiros, é isso?
Como vêm, consegi reunir todas as condições para ter o animal e mais alguma.![]()
Segundo, queres levar tautau, é?![]()
Gostei das instalações. Têm espaço suficiente. É verdade, conseguiste reunir todas as condições para ter PDIs. Continua assim.
Podes tratar-me por tu

Então, vá desculpa GrissomSaraFanatic.