Yorkshire adulto ou pequenois bebê?
Moderador: mcerqueira
Olá
Como sei que há aq ui muitos experts noassunto cães, e estamos adquirindo pela primeira vez um animal tenho a seguinte questão...
Tems dois animais que estamos interessados,uma menininha yorkshire de 3 anos ou uma menininha pequenois de 2 meses.
Temos uma vivenda, duas filhotas pequenas e uma gata.
Qual das meninhas nos aconselham a adquirir?
Quanto a york nos informaram que ela é bem sociavel com crianças e faz as necessidades na varanda.
Agradeço desde já a ajuda
Como sei que há aq ui muitos experts noassunto cães, e estamos adquirindo pela primeira vez um animal tenho a seguinte questão...
Tems dois animais que estamos interessados,uma menininha yorkshire de 3 anos ou uma menininha pequenois de 2 meses.
Temos uma vivenda, duas filhotas pequenas e uma gata.
Qual das meninhas nos aconselham a adquirir?
Quanto a york nos informaram que ela é bem sociavel com crianças e faz as necessidades na varanda.
Agradeço desde já a ajuda
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
- Mensagens: 7418
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
- Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos
Vai comprar ou vai adoptar?
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Nenhuma dessas raças é aconselhada para crianças pequenas, as raças de colo não tem paciência, são sensiveis, ciumentas e sentem-se ameaçadas pelas brincadeiras e agitação das crianças. Se fizer uma pesquisa sobre raças que lidam bem com miúdos, nenhuma delas é raça anã!
Mas se tem a certeza do comportamento da yorkie, já é um dado importante. Um cão adulto tem uma vantagem, já se sabe a personalidade e muitas vezes já está ensinado.
Entre yorkie e pequinois, eu escolhia a 1ª, pessoalmente não gosto nada da raça pequinois, são cães para adultos que se mexem pouco! E tem mau feitio desgraçado! Mas claro que isto é apenas a minha opinião....
Mas se tem a certeza do comportamento da yorkie, já é um dado importante. Um cão adulto tem uma vantagem, já se sabe a personalidade e muitas vezes já está ensinado.
Entre yorkie e pequinois, eu escolhia a 1ª, pessoalmente não gosto nada da raça pequinois, são cães para adultos que se mexem pouco! E tem mau feitio desgraçado! Mas claro que isto é apenas a minha opinião....
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Mensagens: 11414
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
o meu Yorkie foi adoptado há pouco tempo já com quase 5 anos - está comigo desde Março último
Adora o meu filho de 7 anos a quem defende com unhas e dentes -e não tinha crianças na antiga dona - são os melhores amigos. Ele pega nele ao colo, aperta-o a dar mimos e ele nem se queixa - aliás, anda sempre atrás dele - onde está um, está o outro
há excepções
Adora o meu filho de 7 anos a quem defende com unhas e dentes -e não tinha crianças na antiga dona - são os melhores amigos. Ele pega nele ao colo, aperta-o a dar mimos e ele nem se queixa - aliás, anda sempre atrás dele - onde está um, está o outro
há excepções
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
É claro que há excepções, este ano ofereceram-me um com 1 ano, lindissimo e muito dócil, não aceitei porque não aprecio raças destas, fico com medo de lhes mexer porque sei que ferram que se fartam e fazem muito barulho!
Desde criança que este tipo de cãozinho me assusta! Sou imune à febre do yorkie que parece atingir toda a gente!
Desde criança que este tipo de cãozinho me assusta! Sou imune à febre do yorkie que parece atingir toda a gente!
Assim mesmo de pessoas conhecidas conheci 2 Yorkies e 3 Pequenois...
Uma das Yorkies era dos pais da minha namorada...era super calma, mas brincava tb e deixava o irmão mais novo da minha miúda fazer-lhe 30 por uma linha quando ele ainda era mt pequenino....tinha bastante paciência para ele mesmo...
Outro era de uma antiga vizinha minha....apesar de até ser dócil chegou a tentar morder a minha sobrinha umas quantas vezes por falta de paciência para ela....
Os Pequenois que conheci eram todos "lapdogs" com todas as letras....um era daqueles cãezinhos ciumentos que não podia ver ninguém ao pé dos donos, outro não fazia nada...mas rigorosamente nada e uma que conheci era uma piegas do pior...mariquinhas até mais não...se a fazer festas lhe tapassem os olhos sem querer era uma choradeira....
Pessoalmente, entre as duas preferiria um Yorkie...mas se morasse numa vivenda e tivesse crianças apostaria com certeza noutras raças....mas isso vai muito de gosto pessoal...
Uma das Yorkies era dos pais da minha namorada...era super calma, mas brincava tb e deixava o irmão mais novo da minha miúda fazer-lhe 30 por uma linha quando ele ainda era mt pequenino....tinha bastante paciência para ele mesmo...
Outro era de uma antiga vizinha minha....apesar de até ser dócil chegou a tentar morder a minha sobrinha umas quantas vezes por falta de paciência para ela....
Os Pequenois que conheci eram todos "lapdogs" com todas as letras....um era daqueles cãezinhos ciumentos que não podia ver ninguém ao pé dos donos, outro não fazia nada...mas rigorosamente nada e uma que conheci era uma piegas do pior...mariquinhas até mais não...se a fazer festas lhe tapassem os olhos sem querer era uma choradeira....
Pessoalmente, entre as duas preferiria um Yorkie...mas se morasse numa vivenda e tivesse crianças apostaria com certeza noutras raças....mas isso vai muito de gosto pessoal...
Obrigada a todos, a tempos andamos a procura de uma menininha. Mas os valores que nos pedem vão além de nosso orçamento, afinal com conseguiram adotar york?
Queremos um animal pequeno porque somos contra a cães de grande porte presos em cubÃculos, e como nosso quintal não é grande esta opção foi descartada.
Já pesquisamos sobre outras raças de pequeno porte, quanto ao pincher tive um em criança, e acho que são barulhentos, pensamos no pequinois porque nos ofereceram um com uma valor acessÃvel, assim como o york adulto.
Consigo ensinar o animal adulto a ir à rua, já que ele faz a necessidades na varanda?
Queremos um animal pequeno porque somos contra a cães de grande porte presos em cubÃculos, e como nosso quintal não é grande esta opção foi descartada.
Já pesquisamos sobre outras raças de pequeno porte, quanto ao pincher tive um em criança, e acho que são barulhentos, pensamos no pequinois porque nos ofereceram um com uma valor acessÃvel, assim como o york adulto.
Consigo ensinar o animal adulto a ir à rua, já que ele faz a necessidades na varanda?
Posso estar enganado e penso que muita gente deste forum me pode corrigir se estiver, mas o tamanho não é o mais importante...acho que é uma ideia muito comum, mas por exemplo, acho mais fácil ter um Mastiff ou um Dog Bordeaux num apartamento do que um Beagle por exemplo...e as duas raças que referi primeiro são bastante grandes enquanto o beagle é relativamente pequeno
E desde que se dê ao cão o nível de exercício que precisa, muitas raças se adaptam bem a espaços não muito grandes....
E há mais raças pequenas, sendo muitas delas até conhecidas como sendo bastante boas com crianças, tais como o Bichon, o Schnauzer miniatura ou o Shih Tzu (etc.) ...
E desde que se dê ao cão o nível de exercício que precisa, muitas raças se adaptam bem a espaços não muito grandes....
E há mais raças pequenas, sendo muitas delas até conhecidas como sendo bastante boas com crianças, tais como o Bichon, o Schnauzer miniatura ou o Shih Tzu (etc.) ...
A forista é que sabe das suas preferências e necessidades...taisopr Escreveu:Pq yorkie? Eu tenho um yorkie e gosto mt dele, mas como vc tem um bom espaço, pq nao tem um labrador? Labradores se dao mt bem com crianças... os yorkies sao ciumentos, teimosos e barulhentos, eu sei pq o meu é assim...
No entanto, pegando na sugestão, e se em vez de um labrador adoptasse um rafeiro dos muitos que estão para adopção? Praticava uma boa acção e arranjava um amigo maravilhoso para os seus filhos...
Ou então, e melhor ainda, porque não ter o yorkie e o rafeiro?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
catrules
- Membro Veterano
- Mensagens: 2752
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
- Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia
Pois para mim praticamente todos os cães se dão com crianças desde que educados.
Essa mania de estigmatizarem as raças tb não é nada bom.
Todos os piquenois são caezinhos de colo mal educados, ruidosos e não gostam de crianças? O meu cão era dessa raça e eramos 3 miudos lá em casa fora todos os nossos amigos e ele dava se bem com todos.
O cão era muito activo, subia e descia 6 andares (não era permitido os animais andarem no elevador) passava a vida na rua, pois na altura brincavamos na rua com as outras crianças, era sociavel e nada ruidoso só ladrava quando batiam á porta, é uma questão de educação.
Agora, se forem daquelas pessoas que tratam os caezinhos como se de bébés humanos se tratassem e tudo desculpam com um beijinho ainda que se portem mal, é evidente que ficam impossíveis de aturar, mas isso qq cão, aliás os problemas comportamentais dos cães, são originários dessa falta de firmeza na educaçao dos mesmos.
Essa mania de estigmatizarem as raças tb não é nada bom.
Todos os piquenois são caezinhos de colo mal educados, ruidosos e não gostam de crianças? O meu cão era dessa raça e eramos 3 miudos lá em casa fora todos os nossos amigos e ele dava se bem com todos.
O cão era muito activo, subia e descia 6 andares (não era permitido os animais andarem no elevador) passava a vida na rua, pois na altura brincavamos na rua com as outras crianças, era sociavel e nada ruidoso só ladrava quando batiam á porta, é uma questão de educação.
Agora, se forem daquelas pessoas que tratam os caezinhos como se de bébés humanos se tratassem e tudo desculpam com um beijinho ainda que se portem mal, é evidente que ficam impossíveis de aturar, mas isso qq cão, aliás os problemas comportamentais dos cães, são originários dessa falta de firmeza na educaçao dos mesmos.
Sónia
Mais uma vez agradeço a todos as opiniões.
Desculpem-me aqueles que gostam de grandes cães dentro de casa, isto não é pra mim.
Quero mesmo é um cão de pequeno porte... certo ou errado; é pra isto que existem cães para todos os gostos.
Quanto a adotar um, temos uma gatinha que foi adotada, e agora queria um cão de raça, se fosse adotado melhor ainda, mas... isto não é tão fácil como se deseja.
Se é uma febre ter york, ou outras raças em evidência, então adoeci.
Assim que decidirmos o que fazer, porque ter um animal é algo precisa ser pensado, estudado e feito com muita responsabilidade, estaremos apresentando aqui o nosso novo membro da famÃlia.
Desculpem-me aqueles que gostam de grandes cães dentro de casa, isto não é pra mim.
Quero mesmo é um cão de pequeno porte... certo ou errado; é pra isto que existem cães para todos os gostos.
Quanto a adotar um, temos uma gatinha que foi adotada, e agora queria um cão de raça, se fosse adotado melhor ainda, mas... isto não é tão fácil como se deseja.
Se é uma febre ter york, ou outras raças em evidência, então adoeci.
Assim que decidirmos o que fazer, porque ter um animal é algo precisa ser pensado, estudado e feito com muita responsabilidade, estaremos apresentando aqui o nosso novo membro da famÃlia.
Força.
Há quem goste mais de cães pequenos, pois se assim não fosse não eram criados e está em todo o seu direito.
De qualquer forma não se esqueça de estudar as várias raças!!! As crianças podem ser muito chatas para os cães mesmo que isso não seja propositado....muitas puxam o pelo, aleijam com as "festinhas", fazem 30 por uma linha ao animal, por isso volto a aconselhar que procure uma raça que seja mais tolerante com as crianças para não haver nenhuma situação menos feliz.
Claro que isto não é 100% certo...cada cão é um cão e tem uma personalidade única e própria, mas não me parece má ideia meter as estatísticas a seu favor.
Claro que este link tem bastantes imperfeições, mas pode dar uma vista de olhos neste questionário que lhe vai sugerir algumas raças conforme as suas preferências:
http://animal.discovery.com/breedselect ... elector.do

De qualquer forma não se esqueça de estudar as várias raças!!! As crianças podem ser muito chatas para os cães mesmo que isso não seja propositado....muitas puxam o pelo, aleijam com as "festinhas", fazem 30 por uma linha ao animal, por isso volto a aconselhar que procure uma raça que seja mais tolerante com as crianças para não haver nenhuma situação menos feliz.
Claro que isto não é 100% certo...cada cão é um cão e tem uma personalidade única e própria, mas não me parece má ideia meter as estatísticas a seu favor.
Claro que este link tem bastantes imperfeições, mas pode dar uma vista de olhos neste questionário que lhe vai sugerir algumas raças conforme as suas preferências:
http://animal.discovery.com/breedselect ... elector.do
-
unha
- Membro Veterano
- Mensagens: 781
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
- Localização: 13 pestinhas lindas!!!
Estive a ler o que aqui foi dito sobre o york ou pequinês ,para apartamento aconselho o pequinês, Pois faz pouco barulho adora estar ó pé do dono fica na boa em casa sosinho porque são independentes adora crianças e é bebé que para já é bom porque abitua -se aos meninos e ao dono vai logo de pequenina uma menina eu tenho são amorosas : 