Mais uma cruzada - Vamos evitar o eclodir de ninhadas?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

segunda set 27, 2010 8:50 pm

Caros foristas

Hoje, ao fazer um domicílio perto da Makro de Palmela, deparei-me com o seguinte cenário:

Entre duas vivendas existe um terreno sem construção nenhuma, e de onde, à nossa passagem, começaram a saltar um monte de cachorros, àvidos de carinho e companhia.

Ao perguntarmos de onde eram aqueles cães todos, fomos informados que uma cadela deu à luz ali, há cerca de 4 meses e meio, 6 cadelitas, e que por ali foram ficando. Juntaram-se mais dois cães, um dos quais idoso, e uma cadela branquinha mini, muito assustada, por sinal e, pior que tudo, prenha.

Os habitantes da rua vão dando de comer a todos, mas estão magros, cheios de parasitas, e a cadela mãe está novamente grávida. Ou seja, daqui a dois meses as 6 filhas também entram em cio e, fazendo mentalmente contas rápidas, está ali uma potencial máquina de fazer eclodir não pipocas, mas cachorros!

Não saímos de lá sem os desparasitar a todos, tanto externa como internamente, e eu trouxe já a cadelinha branca para ser esterilizada. Segundo as mesmas fontes ela foi coberta por um dos machos que tem, à vontade, cerca de 15 kilos.

Junto as fotos que a pessoa que me acompanhava nos domicílios conseguiu tirar, e fotos da cadelinha branca que já está na clínica e que vai ser esterilizada na próxima 5ª feira.

Peço a vossa ajuda no sentido de saber se alguém pode, por pouco que seja, doar alguns euritos para a esterilização destas fêmeas (8, no total), para poder já agendar a próxima esterilização, pois sózinha, não consigo pagar todas elas.

Comprometo-me a, ainda esta semana, postar cópia da primeira factura (da primeira esterilização) para fazer prova da utilização dos valores doados.

Peço o favor à moderação de permitir quer a abertura, quer a manutenção do tópico aberto, mesmo sem ter ainda facturas, pois preciso de saber com quem posso contar para agendar ir buscar as cadelas, uma a uma, para as esterilizar. Obrigada pela compreensão.

NIB para donativos: 0033 0000 00266126485 05 - Vet & Etc (É o NIB da Clínica onde as cadelas serão esterilizadas)

Imagem

Duas cadelinhas com 4,5 meses

Imagem

Outras duas bebés

Imagem

Quatro delas

Imagem

Os 2 machos e a mãe

Imagem

Um dos machos

URL=http://img843.imageshack.us/i/img029ez.jpg/]Imagem[/URL]

Mais uma vista das cadelitas. Reparem na cadela pequenina branquinha.

Imagem

A cadelinha branca, já baptizada de YOKO, na clínica, depois de ter tomado um banho e a apanhar sol :D
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda set 27, 2010 9:16 pm

Bobbyca, dia 20 conte com uma ajuda minha!
Posso pedir a ajuda do costume??? :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Bobbyca
Membro Veterano

segunda set 27, 2010 9:21 pm

Sofia

Queria ver se guardava essa outra ajuda para animais doentes e abandonados - que já são tantos!!!!

Vamos contar com os amigos aqui do fórum, grão a grão, conseguiremos. São 8 fêmeas, que podem, em três meses, representar mais 32 cachorrinhos!

Se todos os que puderem derem 2 euros, é a vitória!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda set 27, 2010 9:23 pm

Bobbyca Escreveu:Sofia

Queria ver se guardava essa outra ajuda para animais doentes e abandonados - que já são tantos!!!!

Vamos contar com os amigos aqui do fórum, grão a grão, conseguiremos. São 8 fêmeas, que podem, em três meses, representar mais 32 cachorrinhos!

Se todos os que puderem derem 2 euros, é a vitória!
OK!
eu irei dar um help, e ver se alguns colegas meus tb :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 28, 2010 9:57 am

Se me permitem a perguntas, qual o destino desses animais todos após serem esterelizados/castrados?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Bobbyca
Membro Veterano

terça set 28, 2010 1:38 pm

PauloC1 Escreveu:Se me permitem a perguntas, qual o destino desses animais todos após serem esterelizados/castrados?
PauloC1

O destino deles será voltarem para o mesmo lugar, dado que a vizinhança alimenta-os, constrói abrigos para eles e eles são extremamente dóceis com o ser humano.

Gostaría de realçar que já foram, por várias vezes, chamadas as associações, câmaras, GNR, e canis da área, mas nada fizeram. Limitaram-se a dizer que não podiam fazer nada.

Eu apenas pretendo evitar que nasçam mais ninhadas destas 8 cadelas.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça set 28, 2010 1:44 pm

PauloC1 Escreveu:Se me permitem a perguntas, qual o destino desses animais todos após serem esterelizados/castrados?
Se me permite a pergunta, qual era a sua ideia?

<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano

terça set 28, 2010 3:06 pm

son1a Escreveu:
Se me permite a pergunta, qual era a sua ideia?
Desculpe?!
Bobbyca Escreveu:

O destino deles será voltarem para o mesmo lugar, dado que a vizinhança alimenta-os, constrói abrigos para eles e eles são extremamente dóceis com o ser humano.

Gostaría de realçar que já foram, por várias vezes, chamadas as associações, câmaras, GNR, e canis da área, mas nada fizeram. Limitaram-se a dizer que não podiam fazer nada.

Eu apenas pretendo evitar que nasçam mais ninhadas destas 8 cadelas.
Obrigado por ter respondido.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
son1a
Membro Veterano

terça set 28, 2010 3:12 pm

Tá desculpado! :lol:

Era só por mera curiosidade, Paulo.
Mas já vi que n quer responder. :wink:

<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 28, 2010 3:12 pm

Vou ajudar com um pouquinho.
Oxalá corra tudo bem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC1
Membro Veterano

terça set 28, 2010 3:30 pm

son1a Escreveu:Tá desculpado! :lol:

Não se trata de não querer responder! Não vejo onde é que dei a entender que tenho alguma ideia para resolver este caso! Fiz uma pergunta e ponto final.
son1a
Membro Veterano

terça set 28, 2010 4:55 pm

PauloC1 Escreveu:
son1a Escreveu:Tá desculpado! :lol:

Não se trata de não querer responder! Não vejo onde é que dei a entender que tenho alguma ideia para resolver este caso! Fiz uma pergunta e ponto final.
Assim sendo, sou eu que peço desculpa.
Pareceu me que o Paulo tivesse uma solução, duas cabeças sempre pensam mais que uma.

<p>&nbsp;</p>
son1a
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 4:52 pm

Bobbyca Escreveu:Caros foristas

Hoje, ao fazer um domicílio perto da Makro de Palmela, deparei-me com o seguinte cenário:

Entre duas vivendas existe um terreno sem construção nenhuma, e de onde, à nossa passagem, começaram a saltar um monte de cachorros, àvidos de carinho e companhia.

Ao perguntarmos de onde eram aqueles cães todos, fomos informados que uma cadela deu à luz ali, há cerca de 4 meses e meio, 6 cadelitas, e que por ali foram ficando. Juntaram-se mais dois cães, um dos quais idoso, e uma cadela branquinha mini, muito assustada, por sinal e, pior que tudo, prenha.

Os habitantes da rua vão dando de comer a todos, mas estão magros, cheios de parasitas, e a cadela mãe está novamente grávida. Ou seja, daqui a dois meses as 6 filhas também entram em cio e, fazendo mentalmente contas rápidas, está ali uma potencial máquina de fazer eclodir não pipocas, mas cachorros!

Não saímos de lá sem os desparasitar a todos, tanto externa como internamente, e eu trouxe já a cadelinha branca para ser esterilizada. Segundo as mesmas fontes ela foi coberta por um dos machos que tem, à vontade, cerca de 15 kilos.

Junto as fotos que a pessoa que me acompanhava nos domicílios conseguiu tirar, e fotos da cadelinha branca que já está na clínica e que vai ser esterilizada na próxima 5ª feira.

Peço a vossa ajuda no sentido de saber se alguém pode, por pouco que seja, doar alguns euritos para a esterilização destas fêmeas (8, no total), para poder já agendar a próxima esterilização, pois sózinha, não consigo pagar todas elas.

Comprometo-me a, ainda esta semana, postar cópia da primeira factura (da primeira esterilização) para fazer prova da utilização dos valores doados.

Peço o favor à moderação de permitir quer a abertura, quer a manutenção do tópico aberto, mesmo sem ter ainda facturas, pois preciso de saber com quem posso contar para agendar ir buscar as cadelas, uma a uma, para as esterilizar. Obrigada pela compreensão.

NIB para donativos: 0033 0000 00266126485 05 - Vet & Etc (É o NIB da Clínica onde as cadelas serão esterilizadas)

Imagem

Duas cadelinhas com 4,5 meses

Imagem

Outras duas bebés

Imagem

Quatro delas

Imagem

Os 2 machos e a mãe

Imagem

Um dos machos

URL=http://img843.imageshack.us/i/img029ez.jpg/]Imagem[/URL]

Mais uma vista das cadelitas. Reparem na cadela pequenina branquinha.

Imagem

A cadelinha branca, já baptizada de YOKO, na clínica, depois de ter tomado um banho e a apanhar sol :D

<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta out 01, 2010 7:41 pm

Vamos a um sorteio????????????????
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta out 01, 2010 7:42 pm

Vou pensar em qualquer coisa :wink: :roll:
Bloqueado