Hoje, ao fazer um domicílio perto da Makro de Palmela, deparei-me com o seguinte cenário:
Entre duas vivendas existe um terreno sem construção nenhuma, e de onde, à nossa passagem, começaram a saltar um monte de cachorros, àvidos de carinho e companhia.
Ao perguntarmos de onde eram aqueles cães todos, fomos informados que uma cadela deu à luz ali, há cerca de 4 meses e meio, 6 cadelitas, e que por ali foram ficando. Juntaram-se mais dois cães, um dos quais idoso, e uma cadela branquinha mini, muito assustada, por sinal e, pior que tudo, prenha.
Os habitantes da rua vão dando de comer a todos, mas estão magros, cheios de parasitas, e a cadela mãe está novamente grávida. Ou seja, daqui a dois meses as 6 filhas também entram em cio e, fazendo mentalmente contas rápidas, está ali uma potencial máquina de fazer eclodir não pipocas, mas cachorros!
Não saímos de lá sem os desparasitar a todos, tanto externa como internamente, e eu trouxe já a cadelinha branca para ser esterilizada. Segundo as mesmas fontes ela foi coberta por um dos machos que tem, à vontade, cerca de 15 kilos.
Junto as fotos que a pessoa que me acompanhava nos domicílios conseguiu tirar, e fotos da cadelinha branca que já está na clínica e que vai ser esterilizada na próxima 5ª feira.
Peço a vossa ajuda no sentido de saber se alguém pode, por pouco que seja, doar alguns euritos para a esterilização destas fêmeas (8, no total), para poder já agendar a próxima esterilização, pois sózinha, não consigo pagar todas elas.
Comprometo-me a, ainda esta semana, postar cópia da primeira factura (da primeira esterilização) para fazer prova da utilização dos valores doados.
Peço o favor à moderação de permitir quer a abertura, quer a manutenção do tópico aberto, mesmo sem ter ainda facturas, pois preciso de saber com quem posso contar para agendar ir buscar as cadelas, uma a uma, para as esterilizar. Obrigada pela compreensão.
NIB para donativos: 0033 0000 00266126485 05 - Vet & Etc (É o NIB da Clínica onde as cadelas serão esterilizadas)

Duas cadelinhas com 4,5 meses

Outras duas bebés

Quatro delas

Os 2 machos e a mãe

Um dos machos
URL=http://img843.imageshack.us/i/img029ez.jpg/]

Mais uma vista das cadelitas. Reparem na cadela pequenina branquinha.

A cadelinha branca, já baptizada de YOKO, na clínica, depois de ter tomado um banho e a apanhar sol