Por onde passeiam os nossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça set 28, 2010 12:18 pm

mas achas que alguem olha pra ti, com tanto cão lindo ali ao lado? 8)
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

terça set 28, 2010 4:23 pm

Bondage2010 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:(...)]
Que belo espaço! Faltam as legendas.
Não há legendas, são eles no pinhal atrás da minha casa e na praia a 15 min de minha casa...é onde os costumo passear...
Olha, que sorte! Eu não tenho esse espaço todo :(
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

terça set 28, 2010 4:38 pm

drilldown1 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:(...)]
Que belo espaço! Faltam as legendas.
Não há legendas, são eles no pinhal atrás da minha casa e na praia a 15 min de minha casa...é onde os costumo passear...
Olha, que sorte! Eu não tenho esse espaço todo :(
Sorte para eles, para o dono tem inconvenientes...até para ir tomar um café e ver gente, tenho de pegar no carro...mas não me queixo do sossego nem do espaço circundante ;)
JessyLAF
Membro
Mensagens: 149
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

terça set 28, 2010 7:52 pm

Passeio na Promenade do Lido, aqui no Funchal.
Não consigo por fotos.
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

terça set 28, 2010 7:58 pm

JessyLAF Escreveu:Passeio na Promenade do Lido, aqui no Funchal.
Não consigo por fotos.
Deve ser pouco bonito, deve...
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça set 28, 2010 8:18 pm

Os meus andam sempre soltos pela Quinta onde nesta fica um rio no fundo, é onde eles passam as tardes de mais calor no verão :D
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

terça set 28, 2010 8:26 pm

guzZ Escreveu:Os meus andam sempre soltos pela Quinta onde nesta fica um rio no fundo, é onde eles passam as tardes de mais calor no verão :D

Ora, devem-se sentir o Indiana Jones! :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

terça set 28, 2010 8:38 pm

Ando parav fazer esta pergunta há já um tempo.

Os passeios que damos com os cães, (passeios certos) devem ser sempre pelos mesmos caminhos ou deverão ser por caminhos diferentes.

Eu, por exemplo, dou 3 passeios por dia. O da manhã, o da tarde e o da noite. O da manhã deve seguir sempre o mesmo caminho, assim como e da tarde e o da noite, ou poderei trocar as voltas????
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça set 28, 2010 9:24 pm

Os cães são animais que criam rotinas com muita facilidade, habituam-se muito rapidamente a esperar que a determinadas horas e dias iremos passear com eles em determinados sitios. Quanto mais instaladas estiverem estas rotinas mais violento para eles é quando as quebramos podendo gerar grande ansiedade em animais mais sensiveis.

E sabemos que mais tarde ou mais cedo precisaremos de quebrar as nossa rotina pois todos ficamos doentes ou temos eventos inesperados etc
Por isso se tiver hipotese não só pode mas deve variar os passeios que dá, além da razão já mencionada, tb é mais estimulante para o animal (que coisas novas verei hoje?!)

Existe também uma outra razão relacionada com a nossa segurança, quando fazemos os exactamente os mesmos percursos às mesmas horas tornamo-nos vuneraveis a gente mal intensionada que pode facilmente estudar por exemplo onde e quando será mais facil assaltar-nos ou a nossa casa. Pode parecer paranoia, mas como já fui vitima das minhas proprias rotinas gosto de passar palavra.

Cump
Joana
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

terça set 28, 2010 9:32 pm

joanaduarte Escreveu:Os cães são animais que criam rotinas com muita facilidade, habituam-se muito rapidamente a esperar que a determinadas horas e dias iremos passear com eles em determinados sitios. Quanto mais instaladas estiverem estas rotinas mais violento para eles é quando as quebramos podendo gerar grande ansiedade em animais mais sensiveis.

E sabemos que mais tarde ou mais cedo precisaremos de quebrar as nossa rotina pois todos ficamos doentes ou temos eventos inesperados etc
Por isso se tiver hipotese não só pode mas deve variar os passeios que dá, além da razão já mencionada, tb é mais estimulante para o animal (que coisas novas verei hoje?!)

Existe também uma outra razão relacionada com a nossa segurança, quando fazemos os exactamente os mesmos percursos às mesmas horas tornamo-nos vuneraveis a gente mal intensionada que pode facilmente estudar por exemplo onde e quando será mais facil assaltar-nos ou a nossa casa. Pode parecer paranoia, mas como já fui vitima das minhas proprias rotinas gosto de passar palavra.

Cump
Joana
Obrigado Joana. Assim vou fazer, é que eu fazia sempre os mesmos percursos, pois achava que era melhor para elas. Vou já começar com este da noite
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

terça set 28, 2010 10:46 pm

Acaldeira Escreveu:Mega eu não acredito que puseste uma foto minha em que eu pareço um javalurso!
Pois a mim pareces-me mais um camurso :lol: com a bossa debaixo do braço, digo, pata :lol:

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”