[Ajuda] Qual será a raça?!
Moderador: mcerqueira
-
brother2010
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 26, 2010 8:05 pm
Micha
Mel ,por causa da cor
Tixca
Mimosa
Vera
kika
Nikita
Patuchca
Mel ,por causa da cor
Tixca
Mimosa
Vera
kika
Nikita
Patuchca
Sabaka ("cadela", em russo)
Flora
Dora
Filó
Fly
Laila
Gosto de nomes sonoros, que são aqueles por que os cães dão melhor.
Flora
Dora
Filó
Fly
Laila
Gosto de nomes sonoros, que são aqueles por que os cães dão melhor.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Não é nada. "cadela" em russo é "suka" e não recomendo usar a palavra fora do contexto técnico-canino porque ao mesmo tempo é um palavrão ("p*ta" para ser precisa).LuluB Escreveu:Sabaka ("cadela", em russo)
Sobaka (pronuncia-se [sabáka]) é um ser canino sem género especificado.
Ao topickstarter: se optar por um sonoro nome estrangeiro não chame a cadela "Micha" nem "Yacha", são os nomes masculinos, diminuitivos de Mikhail e Yakov. "Sacha" também é um diminuitivo mas o nome completo pode ser masculino - Alexander, ou feminino - Alexandra.
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Pois é, há nomes russos muito giros mas lá por terminarem em "a" não significa que sejam nomes femininos. Penso que Nikita é masculino não é? mas como fizeram aquele filme ou série com uma agente com esse nome as pessoas associam a um nome feminino 
Sónia
sobaka Escreveu:Não é nada. "cadela" em russo é "suka" e não recomendo usar a palavra fora do contexto técnico-canino porque ao mesmo tempo é um palavrão ("p*ta" para ser precisa).LuluB Escreveu:Sabaka ("cadela", em russo)
Sobaka (pronuncia-se [sabáka]) é um ser canino sem género especificado.
...
E cá também se chama "cadela" ao mesmo.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
É uma confusão muito compreensível
como a palavra é feminina é normal pensar que ela significa uma fêmea.
Acho que temos demasiadas palavras para designar um cão. Assim, de repente, lembrei-me de 7 sem contar com as variantes
Sim-sim, eu sei
Acho que temos demasiadas palavras para designar um cão. Assim, de repente, lembrei-me de 7 sem contar com as variantes
Sim-sim, eu sei