VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

terça set 28, 2010 7:00 pm

dolfa Escreveu:
son1a Escreveu::lol:

Não encontrou o produto para as juntas, colette?
Já tentou nas casas de ferragens? Normalmete costumam ter essas coisas. :roll:

Dolfa, lembrei me da tua poupa agora qd fui ao café!
Sabes, na esplanada onde vou costumam estar um casal de pardalitos.
Todo o santo dia lá vão bicar as migalhitas que as pessoas deixam cair.
São os primeiros clientes do dia assim que o sr. Alberto abre a porta.
São tão engraçados! :D
Um dia destes tiro fotos para veres. :wink:
Eu hoje vi uma das poupas (são 3 que vêm cá sempre) a espreitar com a cabecinha por detrás do muro, estava a um passo de mim, eu estava sentada lá fora a fumar, achei tão curioso...por um segundo olhámos uma para a outra e foi tão ...nem sei que diga, gostei mesmo :D
Tira, tira uma foto aos pardalitos :lol:

Eu ainda n posso responder á Colette mas estou calma...esqueci-me foi de perguntar ao senhor se era ás 15 de hoje, amanhã, ou daqui a sete anos...
Mas estão todas já de sobreaviso sobre o MEO, quando há algo que falha, o pessoal ainda falha mais e por conseguinte, a empresa é um cócó.
Eu só quero que me reponham as funcionalidades que a box tinha anteriormente e depois n os quero mais cá.
Telefonei mais uma vez para o Call Center a informar que o técnico n apareceu, a resposta é a mesma desde Sábado, que vão averiguar e depois me ligam.
Quem dera que ficassem sem trabalho e fossem colocados nos seus lugares, ucranianos, Russos, etc, pessoas qualificadas que vem cá para trabalhar e os atiram para trabalhos nas obras e outros, porque os portugas chicos espertos n querem que se lhes roube o seu ganha pão, pudera!!!! Como são tão competentes!!!!!!
Lembra-me uma rapariga que eu conheci, a minha amiga Vitória, era ucraniana e advogada e veio para cá fazer limpeza no Banco onde eu trabalhava, era uma rapariga triste, um dia, era Natal e eu entrei com ela no elevador, perguntei-lhe de que país era, e como se chamava, ela falava muito mal portugues, olhou para a minha mão, eu tinha um postal de Natal comigo, um dos clientes tinha-me desejado Feliz Natal e ela disse: No meu país o Natal é dia 6 de janeiro, incorrectamente mas eu percebi, foi aí mesmo que eu lhe disse para sair no meu andar e vir tomar um cafézinho na nossa cozinha. A partir daí, ela veio sempre, a meio da manhã tomar um cafézinho comigo, ensinou-me algumas palavras na lingua dela e um dia trouxe-me um saco de cereais da sua terra, segundo ela: muita bom pora diabetis.
Através dela conheci a sua familia, mãe sózinha na Ucrania, pai morto, mana na Bélgica com sobrinhas e era só.
Vitória, gostas dos homens portugueses?
Niet!!! (sorrisos)
Porquê?
Porque home portugueis é mal educadu e n mutu simpatiu...
Ó Vitória, que raio de coisa, é porque ainda n conheceste nenhum jeitoso e querido mas tb tu és tão reservada!!!! Já falas melhor portugues...quem te ensinou?
Cristina!!! Ela ensina a Vitória, gosto muito de Cristina.
Eu tb a acho simpática, olha amanhã vamos todas almoçar, tá bem?
Tá beim! (mais sorrisos)

Estive em casa durante quase um ano por circunstancias que n vêm agora ao caso, nunca me esqueci de ninguem, nem da Vitória e telefonava muito para o Banco porque era uma parte da minha vida mas, cada vez que perguntava pela Vitória...algo n batia certo e n queriam alargar a coisa.
Um dia e já bastante encucada, ligo á minha amiga Cila e disse-lhe: Cila, o que se passa com aVitória? Foi embora?
Não Natacha, a Vitória morreu.

A Vitória tinha ido 15 dias de férias ver a sua mãe, que já estava com muitas saudades e depois voltou, eu já n estava lá mas antes dela ter ido, um dia eu reparei que ela tinha olhos, as pálpebras de baixo muito inchadas, olhei para os tornozelos e estavam tb inchados, como eu sou insuficiente renal, disse-lhe: Vitória, tu deves ter a tensão muito alta.
Ela confirmou que era hipertensa e eu aconselhei-a a ir rapidamente a um médico, ela disse que em Portugal n ia, tinha ido ao Hosp. de Cascais e foi muito mal-tratada pelo médico que falou com ela como se duma débil mental...
Depois vou em Ucrania - disse ela.
Não sei se foi se não, o que sei é que teve um AVC no metro, esteve internada vários dias e quem a ia visitar muito era um rapaz economista, que eu conhecia tb, do 14 piso, e onde ela ia muitas vezes dar um dedo de conversa, ele é penso do Kazaquistão.
No dia do aniversário dela, levaram-lhe um bolo e cantaram-lhe os parabéns no hospital ela estava em coma profundo, a Cristina estava lá, esse rapaz tb e mais alguns, ele chorava baba e ranho a cantar na lingua dela.
A mim n me contaram uma vez que eu estava com imensos problemas de saude mas ficquei tão triste porque gostava de ter ido ao seu funeral, teve 2, um cá e depois o caixão seguiu para a Ucrania, ter com a mãe...

Muitas mais coisas gostaria de contar da Vitória, uma emigrante bem-formada mas que veio para cá trabalhar em limpeza e por cá morreu...nunca me esquecerei dela por isso utilizo muitas vezes: Pryvit!
(Olá).

O técnico está aqui enquanto vos conto esta parte da minha vida...
Já levou uma ensaboadela.
Oh Dolfita! Tens tido muitos encontros, que te têm marcado e também pela tua própria vivencia.
E isso faz que vivas um dia de cada vez. Enjoy the day!
(desculpem o inglês :oops: )

Não te respondi no fds, mas amei ver-te e abraçar-te e beijar a tua familia lindissima! :wink:
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça set 28, 2010 7:14 pm

Sutra, foste tu que me ligaste á pouco?
Fui ao café e n levei o telebicas. :oops:

Acho que no proximo sábado vamos levar com a chata da Lu. :roll: :twisted:

<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 28, 2010 7:34 pm

son1a Escreveu:Sutra, foste tu que me ligaste á pouco?
Fui ao café e n levei o telebicas. :oops:

Acho que no proximo sábado vamos levar com a chata da Lu. :roll: :twisted:
:x Chata é a titia.

Oh dolfita, para deprimente chega o fim de mês. Tu conta histórias alegres, porque dores todas temos. É que nem viste o post tão lindo que fiz para ti.
REGRA No 1 DE SOBREVIVÊNCIA
Está mal? Podia estar pior :!:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça set 28, 2010 7:52 pm

Sutra, agora foste uma querida :wink:
LuMaria, Não foi deprimente esta história verdadeira, foi um alerta para todos que pensam que vão viver para sempre, porque por muito estupido que parece muita genta pensa que sim e tb para outros, para que pensem que ás vezes n vale a pena estarmos a chatear-nos com coisas simples...

Para terminar, devo dizer que quando soube, liguei imediatamente para a minha cunhada Sofia, médica em Santa Maria e, coincidencia das coincidencias, ela estave a observar a "rapariga ucraniana", o que eu queria saber era se foi bem tratada, se foi tudo feito por ela...
A Sofia disse-me para eu ficar descansada porque ela teve sempre á cabeceira uma boa equipa, o neurocirurgião que a acompanhou foi o Prof. Ferro, o melhor.
Ela n tinha salvação, nunca iria recuperar, a hemorragia cerebral era massiva.
Ela era de tal maneira querida, embora pouco falasse que teve imensa gente no seu funeral e sempre gente a sair do Banco para ir ficar um bocadinho com ela no hospital.
Era uma mulher que chegava ao pé de mim e dizia: ó-ó Nátáchá, bonita tu hoji !!!
Quando a maioria das mulheres n o diz, seja porque motivo for, ciumes, inveja, sei lá e ela dizia-o muito bem e com muito gosto, jamais me esquecerei dela, imaginam quantas pessoas terão a sorte que uns meros "desconhecidos" se lembrem várias vezes deles?!
Era alta, mais alta que eu, loira natural mas curiosamente tinha olhos castanhos , tristes olhos castanhos...foram os olhos que me chamaram a atenção em primeiro lugar e n sei que mais me puxou para aquela rapariga mas ainda bem que pude ser sua amiga e a fiz rir tantas vezes, lembro-me de ver passar uns fulanos da informática e dizer: E estes Vitória, que achas, ahn? E ela ficava envergonhada e dizia: Favor Nátáchá!!! Depois passou um dos Administradores gorducho, e eu: Vitória!!!! Olha, que beleza de Português!!! :lol: :lol: :lol:
Ela tapava a boca e virava-se para n a vermos rir.

São boas recordações que n são deprimentes. Deprimente é isto que te vou dizer, Lu: Foi eu, logo na altura não a ter levado ao meu nefrologista, n ter perdido uma hora para a levar ao médico e n vale a pena dizer que eu n podia saber porque eu n me conformo, cada vez que penso nela, tenho de me mexer um bocadinho para n ficar parada a pensar muito, dá-me um aperto no peito...

Já n quero falar mais nisso...não é deprimente é só triste. :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça set 28, 2010 7:59 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
A minha Geropiga subiu , literalmente, á cabeça da Antónia.
:lol: :lol: :lol:
Tadinha da minha " cavalinha" estava tão sentadinha a ver-me comer um pão e a outra veio em pézinhos de lã e tungas ! Subiu por ela acima. :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

terça set 28, 2010 8:04 pm

Nicas vai ao chat, sefaxavori! tem lá uns tipos a acabarem comigo :oops:
LuMaria
Membro Veterano

terça set 28, 2010 8:06 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:
A minha Geropiga subiu , literalmente, á cabeça da Antónia.
:lol: :lol: :lol:
Tadinha da minha " cavalinha" estava tão sentadinha a ver-me comer um pão e a outra veio em pézinhos de lã e tungas ! Subiu por ela acima. :lol: :lol:
Dá-me 2 copos por favor. Olha, traz o garrafão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça set 28, 2010 8:11 pm

Pois é Dolfa, acho bem que não fale mais no assunto. Que a Vitoria descanse em paz. Provavelmente, lá na Ucrânia não teria tido nem metade do que teve aqui. Por isso é que veio para Portugal.
Todos nós temos histórias tristes na nossa vida.
Ainda hoje me confrontei com uma.
E pode ter a certeza que eu, pessoalmente, tenho a noção da minha própria mortalidade. E o que é mais engraçado, é que o assunto não me preocupa muito.
Por outro lado, cada dia que passa, parece que conheço cada vez melhor a condição humana, e o que vejo não abona em nada sobre a dita, o que só faz com que me distancie ainda mais. Mas isso são coisas cá minhas. Não interessam a ninguém. Às vezes nem a mim me interessam. Observo-as de longe, como se fosse um desdobramento de mim própria e não me dissessem respeito. Depois recomponho-me e digo: olha, afinal isto é comigo. Vamos lá resolver o assunto. E, de uma forma geral, lá vou resolvendo. Nem sempre da melhor maneira nem a meu contento, mas resolvo.
A propósito LuMaria, não vejo telenovelas. Aproveito esse tempo para ler, enquanto posso.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça set 28, 2010 8:16 pm

Pois faz mal. Telenovelas é lindoooo.

E agora a nicas foi para o chat e não me traz o garrafão.
Nunca achei piada ao chat. Nem sei bem porquê.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça set 28, 2010 8:24 pm

Nem eu.
Regra nº. 2 de sobrevivência:
Quando está tão mal, tão mal, que já não pode estar pior, começa a melhorar.
Boa noite e até amanhã.
Talvez mande umas fotos da Viv para alguém, se para aí estiver virada.
Para já, vou ao meu livrinho.
Beijinhos ao Clarquinho da Meo. Chochos no bico.
Nicas, não facilite com o gatinho bebé.
Podem confundi-lo com os galináceos e os coelhos.
Última edição por colette em terça set 28, 2010 8:26 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano

terça set 28, 2010 8:25 pm

Colette, o técnico do MEO já cá esteve, já saiu e já ficou tudo a funcionar, foi uma coisa extremamente complicada...parece que foi necessário trocar uma box :roll:
E assim já fica com os capitulos completos.
Se calhar a culpa destas minhas reminiscencias seja do MEO ou dos nervos que o MEO me fez passar desde sexta-feira até hoje, esperemos mas n vos vou maçar com os meus problemas, porque confesso, até a mim me maçam.
Por vezes sou dada a reminiscencias alegres e triste tb.

Como hoje foram só das tristes que me lembrei, vou descansar um pouquinho, pode ser que amanhã acorde mais alegre.

Até amanhã. :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

terça set 28, 2010 9:04 pm

Ía contar uma história triste mas desisti.
REGRA 3 DE SOBREVIVÊNCIA
Ouve tudo mas fica calado.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta set 29, 2010 8:16 am

dolfa Escreveu:Colette, o técnico do MEO já cá esteve, já saiu e já ficou tudo a funcionar, foi uma coisa extremamente complicada...parece que foi necessário trocar uma box :roll:
E assim já fica com os capitulos completos.
Se calhar a culpa destas minhas reminiscencias seja do MEO ou dos nervos que o MEO me fez passar desde sexta-feira até hoje, esperemos mas n vos vou maçar com os meus problemas, porque confesso, até a mim me maçam.
Por vezes sou dada a reminiscencias alegres e triste tb.

Como hoje foram só das tristes que me lembrei, vou descansar um pouquinho, pode ser que amanhã acorde mais alegre.

Até amanhã. :wink:
Dolfa, tenho de te dizer uma coisa - és uma Sra. Especial!!!! Nunca deixes de ser assim! e agora, bola pra frente!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 8:30 am

Bom dia!
Como anda a loira? Com as 4 patas, deduzo.
dolfa
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 8:42 am

Bom dia! :D

Planta do dia: Cassia Didymobotrya

Originária de África, sobretudo Kenya, é uma pequena árvore ou arbusto, as flores cheiram a pipoca, outros dizem que cheiram a amendoa torrada e ainda outros, a amendoim, o cheiro é bastante activo e, quanto a mim, muito agradável, já tive uma que foi liquidada pela Matilda :roll: A minha cheirava a pipoca e era fantástica...

Imagem

Cá estão as espigas, têm cerca de 30 cm
Imagem

Está frequentemente a florir, desde que plantada ao sol
Imagem

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”