Tive que matar um gato.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta set 29, 2010 2:32 am

Hoje, noite de folga fui para os copos com os amigos e levei os cães como de costume.

Quando decidimos ir para casa, peguei no carro e arranquei, passados uns bons quilómetros tive uma estranha sensação de ter que parar o carro. Parei e na berma da estrada estava um gatinho tigrado amarelo e preto, não maior que a minha mão. Embrulhei-o no meu casaco e segui rumo direito a casa, já com planos de o levar o veterinário de manhã e tratar dele.

Assim que estaciono na minha garagem e saio do carro, o meu cão ( Óscar) salta para o banco da frente e tenta atacar o gato, claro que impedi o ataque e levou umas à moda antiga para aprender, mas antes o tivesse atacado, o gatinho estava cego de um olho, tinha as quatro patas partidas e estava com severas hemorragias internas, deitava sangue pela boca e pelo nariz....

Completamente desorientado fiquei uns cinco minutos pasmado a olhar para ele a morrer lentamente no capô do meu carro até que ganhei coragem e decidi pôr termo aquilo e acabar com o sofrimento do animal.

Confesso-vos que não sou uma pessoa sensível e foi das coisas que mais me custou fazer, sinto-me péssimo neste momento mas nada mais poderia fazer por aquele gato ...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 29, 2010 6:46 am

Pobre gatinho deve ter sido atropelado :(

Não se sinta mal, fez o que pôde fazer, ao menos esse já não sofre mais.
Sónia
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta set 29, 2010 8:49 am

Deve ter sido mto complicado... acredito!

Mas pense que foi o melhor que fez, o gatinho não ia sobreviver mto mais tempo e deveria estar a sofrer :cry: .

Fez o que pôde, e tentou salva-lo, maioria das pessoas não o faria...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta set 29, 2010 9:29 am

É preferível do que deixar o pobre animal a agoniar até a morte... assim julgo que é menos cruel. Agora está em paz.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta set 29, 2010 9:35 am

Bolas amigo, que situação amarga! :? :?

quando me ligaste não pensei que ele estivesse tão mal, mas se estava nesse estado foi preferivel acabar com o sofrimento!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 29, 2010 11:36 am

Fez sem dúvida o que estava certo, por duas vezes: ao recolhê-lo e ao abreviar-lhe a agonia.
Já estive numa situação semelhante. Por sorte, tive quem fizesse por mim o que o Acaldeira teve de fazer. São coisas que impressionam muito.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta set 29, 2010 2:22 pm

omegaa Escreveu:Bolas amigo, que situação amarga! :? :?

quando me ligaste não pensei que ele estivesse tão mal, mas se estava nesse estado foi preferivel acabar com o sofrimento!
Pois, nem eu sabia que ele estava assim, como estava muito escuro não deu para perceber, ainda estou para compreender é como é que eu o vi, porque ele era minúsculo.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta set 29, 2010 10:07 pm

Bem... mas que situação desagradável.... acho que fez o que podia ser feito...
Se fosse comigo, era um trauma, espero que nunca me aconteça mas ninguém esta livre...
Responder

Voltar para “Gatos”