O Lenny fugiu - Boliqueime, Algarve

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça set 28, 2010 6:36 pm

Tenho frequentado um forum de mamãs e futuras mamãs, onde costumam fazer uma corrente positiva para quando as coisas não estão a correr da melhor maneira. Eu acredito que, não podendo ajudar nas buscas, podemos ajudar assim.
Aqui fica a minha corrente positiva para a Tassebem e o Lenny.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

terça set 28, 2010 7:10 pm

Boa Sorte Tassbem. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 28, 2010 8:36 pm

Mais uma vez, muito obrigada a todos.

E, mais uma vez, não tive sorte nas buscas. Há uma pista (por acaso, má), mas tenho dúvidas que se trate do Lenny. Mas não consegui falar com a pessoa em causa, não me abriu o portão, já era noite cerrada. Volto lá amanhã de manhã.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça set 28, 2010 8:48 pm

Não acredito :( que o "nosso" Lenny tenha fugido!
Não posso ajudar, mas envio mentalemente muita força positiva, e espero que o Lenny apareça são e salvo.

Fico à espera de boas novidades!

Aparece Lenny seu maroto!
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça set 28, 2010 8:55 pm

Tassebem,

Lamento que o Lenny ainda não tenha aparecido. Mas se desapareceu perto da clinica veterinária que eu imagino, tem realmente muitos lugares onde se esconder.

Boa sorte nas buscas!
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça set 28, 2010 9:12 pm

Também eu estou a torcer pelo Lenny.

Quando queremos muito uma coisa, ela acontece... E somos muitas a querer muito que o Lenny apareça.
O "nosso" Lenny vai aparecer! Assustado, mas são e salvo!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça set 28, 2010 10:18 pm

Li há pouco esta triste noticia,achei que estava a ler mal :cry: infelizmente não.

passei já por situação semelhante que terminou em bem ao fim de alguns dias e após buscas incessantes em especial de noite, só posso desejar ao amigo Lenny que regresse e que continue a ser feliz como quero muito para os meus gatuxos.

boa sorte Lenny és um amigo que ainda tem a vida toda pela frente.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça set 28, 2010 10:39 pm

tente ver nas casas próximas onde haja pratos de comida na rua e outros gatos. Ele tende a aproximar-se do que conhece e precisa. Pelas seis, sete da manhã e pelo pôr do sol, depois mais tarde, 11, meia noite, eles andam activos. Fez este sábado uma semana adoptei uma gata adulta, mau feitiosa (ronrona com a primeira festa, dá patada e rosna à segunda, é de "vaipes"...), esterilizada. Ao 4º dia de a ter fechada num quarto que dá para o pátio (interior e rodeado de sótãos com fácil acesso ao exterior - terrenos de cultivo e pinhal -, abri a janela do quarto. Ela só saiu ao fim do dia... mas não regressou! Fiquei um pouco apreensiva, mas aqui não correm perigos comuns (estradas movimentadas próximas, envenenamentos, cães soltos...) e, se não encontrarem comida (ou se cansarem de explorar, ou quando lhes passar o susto), regressam ao local de onde sairam... por isso, pacientemente, procurei pelos sótãos, no terreno, e esperei. Domingo vi-a! Chamei-a pelo nome, ela parou, olhou para mim e deu de frosques. E hoje, que foi dia de latinha, ouvi um miado pouco familiar e no telhado, a metro e meio de mim, lá estava ela, miando de contentamento e entusiasmo pelo cheiro das latinhas! Não quis entrar em casa, tudo bem, tem onde se abrigar. Outros, inclusivamente um que foi criado em casa, comigo, desde os 5 meses (e tinha sociofobia), só o vi uma vez, mas sei que anda por aqui, ele é a sombra do Kyiikoo, simplesmente não querem ser vistos... . Mas todos eles voltam ao local, logo que possam,.

Se ia ser castrado, estava em jejum e esfomeado...

O problema é que o tempo é limitado e pode demorar até o Lenny se deixar ver... tentem saber se há pessoas com gatas "saídas" em casa! Ele está escondido perto de fonte de comida, de certeza.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 29, 2010 9:45 am

mais uma tortura. como fazer aparecer o gato? nem quero pensar no seu desespero :cry:
anjjazul
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 29, 2010 9:49 am

Pois, ainda para mais num terreno como a Tassebem descreveu, ele pode ter-se enfiado em qualquer sitio, vai ser muito complicado, ainda para mais ele está habituado a viver na rua :(

Lenny fujão :(
S&oacute;nia
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 29, 2010 10:26 am

Bolas que chatice Tassebem. Tomara que ele apareça rapidamente. :|
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta set 29, 2010 10:57 am

Infelzimente também não posso ajudar nas buscas, mas partilho o sentimento de toda a gente!!

Espero que encontre o Lenny depressa e espero que esteja bem! Deixo também a minha corrente de positivismo!!!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 29, 2010 11:29 am

Obrigada a todos pelas sugestões, pela solidariedade.

Continua a não haver sinais do Lenny. Ninguém o viu. A tal pista não se confirma, hoje consegui falar com o senhor (era a de um gatinho que tinha sido abocanhado por um cão que lhe pertence).

O Lenny estava habituado a quintais fechados, sem acesso à rua, mas já foi no princípio do ano. Espero que esteja escondido num buraco qualquer e que comece a sair mais quando se habituar melhor ao meio. Aí já poderá ser avistado por mim ou por alguém.

Contaram-me ontem a história de uma senhora a quem fugiu uma gata, também ali perto. A gatinha enfiou-se num buraco do tronco de uma alfarrobeira e ficou lá uns oito dias. A senhora sabia que ela estava lá dentro, mas não a conseguia agarrar e ia lá levar-lhe comida e água todos os dias.

Hoje encontrei um cão que me pareceu ter visto também ontem, bastante afastado dali, atrás de um homem. Estava a revolver sacos junto de um contentor de lixo. É grande, parece-me ter qualquer coisa de Serra da Estrela, mas percebo pouco de raças. Dei-lhe comida que tinha no carro, era manso, deixou-me aproximar sem qualquer problema. Mas não posso fazer mais nada por ele. Não sei qual é o regime do canil aqui de Loulé.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 29, 2010 11:44 am

Tassebem se precisar quem lhe empreste armadilha diga. Posso dar o contacto da Lesley em Albufeira que sempre fica mais perto que eu.

A Goldra fechou o S. Francisco não sei exactamente como funciona.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 12:03 pm

Muito obrigada, Elsa. Já me tinha lembrado de si para o caso de precisar de armadilha.

Já está a circular também apelo por mail (hoje foi-me reencaminhado já traduzido para inglês), e o núcleo da AdR no Algarve também vai ser avisado.

Isso que falou, de S. Francisco, é o quê? Um abrigo para cães? Posso tentar informar-me.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”