Hoje, noite de folga fui para os copos com os amigos e levei os cães como de costume.
Quando decidimos ir para casa, peguei no carro e arranquei, passados uns bons quilómetros tive uma estranha sensação de ter que parar o carro. Parei e na berma da estrada estava um gatinho tigrado amarelo e preto, não maior que a minha mão. Embrulhei-o no meu casaco e segui rumo direito a casa, já com planos de o levar o veterinário de manhã e tratar dele.
Assim que estaciono na minha garagem e saio do carro, o meu cão ( Óscar) salta para o banco da frente e tenta atacar o gato, claro que impedi o ataque e levou umas à moda antiga para aprender, mas antes o tivesse atacado, o gatinho estava cego de um olho, tinha as quatro patas partidas e estava com severas hemorragias internas, deitava sangue pela boca e pelo nariz....
Completamente desorientado fiquei uns cinco minutos pasmado a olhar para ele a morrer lentamente no capô do meu carro até que ganhei coragem e decidi pôr termo aquilo e acabar com o sofrimento do animal.
Confesso-vos que não sou uma pessoa sensível e foi das coisas que mais me custou fazer, sinto-me péssimo neste momento mas nada mais poderia fazer por aquele gato ...
Tive que matar um gato.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Deve ter sido mto complicado... acredito!
Mas pense que foi o melhor que fez, o gatinho não ia sobreviver mto mais tempo e deveria estar a sofrer
.
Fez o que pôde, e tentou salva-lo, maioria das pessoas não o faria...
Mas pense que foi o melhor que fez, o gatinho não ia sobreviver mto mais tempo e deveria estar a sofrer

Fez o que pôde, e tentou salva-lo, maioria das pessoas não o faria...
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Fez sem dúvida o que estava certo, por duas vezes: ao recolhê-lo e ao abreviar-lhe a agonia.
Já estive numa situação semelhante. Por sorte, tive quem fizesse por mim o que o Acaldeira teve de fazer. São coisas que impressionam muito.
Já estive numa situação semelhante. Por sorte, tive quem fizesse por mim o que o Acaldeira teve de fazer. São coisas que impressionam muito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pois, nem eu sabia que ele estava assim, como estava muito escuro não deu para perceber, ainda estou para compreender é como é que eu o vi, porque ele era minúsculo.omegaa Escreveu:Bolas amigo, que situação amarga!![]()
![]()
quando me ligaste não pensei que ele estivesse tão mal, mas se estava nesse estado foi preferivel acabar com o sofrimento!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Bem... mas que situação desagradável.... acho que fez o que podia ser feito...
Se fosse comigo, era um trauma, espero que nunca me aconteça mas ninguém esta livre...
Se fosse comigo, era um trauma, espero que nunca me aconteça mas ninguém esta livre...