Babushka the turtle - fotos e video (act. pag. 5, 10 e 12)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 28, 2010 9:27 pm

Daddycool Escreveu:Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras. Estou cá com um ego.... :wink:

Ora então cá vai mais uma dúvida:

Como referi eu alimento a tarta fora do aquaterrário. Retiro cerca de 1 litro de água para uma caixa de plástico e dou-lhe lá a comida. Ela aproveita, para além de comer, para fazer as necessidades lá dentro. Os peixes agradecem.
A minha dúvida é a seguinte: há quem aproveite essa água, ou a água das TPA para regar os jardins e as plantas.
Eu prevejo ter a breve prazo uns vasos com ervas aromáticas (salsa, coentros, oregãos, etc) para iniciar a minha hortinha num apartamento. Haverá algum problema em usar essa tal água onde ela come para regar as ervas aromáticas?
É que a tal história das salmonelas deixa-me um pouco receoso mas aproveitando a água só fazia bem ao ambiente e à carteira, além de que os nutrientes que contém a água poderão fazer bem às ervas. Isto digo eu, ainda ando a pesquisar... :oops:
Alguém tem alguma ideia sobre o assunto?

Abraço.
As tartarugas saõ potenciais vetores de salmonelas, não sei se regar as ervas aromáticas será boa ideia, mas outras plantas de jardinagem acho que nao haverá problema
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

quarta set 29, 2010 12:50 pm

Bond, algumas cobras só comem alimento vivo. ;)
Acontece o mesmo problema com o lince ibérico, são uns esquisitinhos. Daí o problema de vias de extinção.
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta set 29, 2010 1:14 pm

Peixazul Escreveu:Bond, algumas cobras só comem alimento vivo. ;)
Acontece o mesmo problema com o lince ibérico, são uns esquisitinhos. Daí o problema de vias de extinção.
Ah :?: :!:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta set 29, 2010 1:40 pm

looooooooool
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 29, 2010 1:44 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Não percebeste??? Queres que explique??? :roll:
O Lince só come alimento vivo, e os coelhos morrem todos de susto quando vêm um lince, logo, o lince não come alimento morto e extingue-se 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tekilla
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 2:10 pm

mas eles so se extinguem porque são uns esquisitinhos
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 3:58 pm

TheOne Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Não percebeste??? Queres que explique??? :roll:
O Lince só come alimento vivo, e os coelhos morrem todos de susto quando vêm um lince, logo, o lince não come alimento morto e extingue-se 8)
Ah bom... Assim sendo, já acredito :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Peixazul
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 8:57 pm

Respira... respira... Nada de genica, caaaaaalmaaaa... :o :evil: :oops: :roll: :lol:

Vá, vamos ver uma coisa: o lince ibérico só come aquilo que caça, pelo menos foi o que li e sou novo de mais para estar cheché. Acho que com as cobras se passa o mesmo, mas não sei...
Eu pensava que sim com algumas espécies, pois eis que...

http://www.youtube.com/watch?v=7PUIkqX0ugk

Capiche?

Então contem lá aqui ao 'burro' porquê a extinção da espécie lince ibérico. Pode começar, TheOne... :wink:
Tekilla
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 9:23 pm

vou te explicar uma segunda vez como se fosses menos buro:

destruição de habitat
doenças nas presas ( doenças em perdizes e coelhos principalmente)
entre outras que encontras se pesquisares, como és novo e nao tas chéche aproveita e pesquisa
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 10:05 pm

Tekilla Escreveu:vou te explicar uma segunda vez como se fosses menos burro:

destruição de habitat
entre outras que encontras se pesquisares, como és novo e nao tas chéche aproveita e pesquisa
O tekilla acabou de enumerar as duas principais causas, mas principalmente a primeira é a causa principal!

E digo mais: O Lince é um felídeo que caça por emboscada, e não perseguição. Por isso não existem linces na Malcata nem sequer em Portugal, uma vez que a vegetação não lhe permite utilizar a estratégia de caça na qual se especializou, para as presas para as quais se especializou.

E ainda me há-de explicar quais os animais (que não os necrófagos e/ou oportunistas) que comem alimento morto em estado selvagem (como estratégia de sobrevivência) e por isso não são "esquisitinhos"!

Peixazul
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 12:23 pm

Tekilla Escreveu:vou te explicar uma segunda vez como se fosses menos buro:

destruição de habitat
Boa, o problema é que eu tinha escrito isto antes de ir ao chat... 8)

Bom aumento de impostos e défice de crescimento. :lol:
Peixazul
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 12:25 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Tekilla Escreveu:vou te explicar uma segunda vez como se fosses menos burro:

destruição de habitat
O tekilla acabou de enumerar as duas principais causas, mas principalmente a primeira é a causa principal!

E digo mais: O Lince é um felídeo que caça por emboscada, e não perseguição. Por isso não existem linces na Malcata nem sequer em Portugal, uma vez que a vegetação não lhe permite utilizar a estratégia de caça na qual se especializou, para as presas para as quais se especializou.

E ainda me há-de explicar quais os animais (que não os necrófagos e/ou oportunistas) que comem alimento morto em estado selvagem (como estratégia de sobrevivência) e por isso não são "esquisitinhos"!
Obrigado pelo esclarecimento. :D
Usei uma expressão que pelos vistos está errada. :wink:
Viu o vídeo?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta set 30, 2010 4:54 pm

Li o post inicial mas não todos os outros, por isso é provável que o meu post seja uma repetição de muitos outros... seja como for, fica a minha posta.

Parabéns pela dedicação e pelo trabalho, acho que está tudo em ordem e estás mais que bem encaminhado...
Apenas acho que esse peixes vão sofrer, mais cedo ou mais tarde, com muitos esconderijos ou com falta deles, quando ela começar a ficar maior, mais rápida, eles vão sofrer...

Se os peixes estão no setup como algo secundário, tudo bem. Mas se gostas realmente deles como qualquer outro pet, então põe-nos noutro aquário :wink:

Cumps
zeturtle
Membro Júnior
Registado: segunda nov 22, 2010 6:18 pm

segunda jan 03, 2011 8:55 pm

Espectacular.
Um exemplo para muitos (eu inclusivé).

Quanto à alimentação, cenoura, experimentei ralada e ela gostou, também já lhe dei cozida.
Maçã é o petisco favorito da minha (embora tenha adorado caracol).

Tentei sempre dar pedaços pequenos, excepto o caracol que só deu para partir a casca.

Acho que é uma questão de ir tentando
:?

Mais uma vez, parabéns pelas condições.
FilipeBarao1
Membro
Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm

segunda jan 03, 2011 10:03 pm

Peixazul Escreveu:Nunca me canso de ver estas fotos.
Está tudo lindo e toda a gente devia LER O TEXTO.
Se a inveja matasse, eu tinha os dias contados. :twisted:

Muitos parabéns.
Tiraste-me as palavras da boca! :D É o aquário mais bonito que alguma vez vi e acima de tudo funcional! Muitos parabéns, óptimo post! Acho que também tenho que ''perder'' um bocado de tempo e ir em busca dos tópicos sobre as tartarugas mas agora em tempo de aulas torna-se muito complicado! :oops:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”