prevenir cheiros da areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

terça set 28, 2010 10:01 pm

boa noite.

gostava de saber se há alguma forma de fazer com que a areia dure mais tempo, pois o meu tommy a areia apenas dá para um ou 2 dias, eu tiros os degectos, e mesmo assim a areia fica com muito cheiro, anteriormente nao deixava tanto cheiro e a areia durava 4 ou 5 dias
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça set 28, 2010 11:54 pm

que idade tem ele? se já cheira assim, talvez esteja na idade de o castrar... :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta set 29, 2010 7:42 am

Pois eu tenho o mesmo problema, as minhas gatinhas partilham o WC mas a mais pequena (+/- 5 meses) é muito fedorenta (às vezes até lhe chamo isso mesmo) sempre que ela vai ao WC fazer a parte sólida, temos que fugir da marquise pois não se aguenta. Creio que isso acontece porque ela ainda come a comida de bebés e que no futuro isso passe, mas entretanto...
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 29, 2010 8:53 am

fcneto Escreveu:boa noite.

gostava de saber se há alguma forma de fazer com que a areia dure mais tempo, pois o meu tommy a areia apenas dá para um ou 2 dias, eu tiros os degectos, e mesmo assim a areia fica com muito cheiro, anteriormente nao deixava tanto cheiro e a areia durava 4 ou 5 dias
Os machos deitam mais cheiro do que as fêmeas, o meu também foi piorando conforme foi crescendo, agora foi esterilizado e não noto que tenha um cheiro tão forte. Mas também mudei a marca de areia (finalmente parece que acertei numa que absorve realmente
os cheiros) e ando engripada :lol: . Mas a esterilização ajuda.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quarta set 29, 2010 2:16 pm

ele está com 8 meses... pois, tenho andado a penser nisso, mas tenho de juntar 1s € primeiro...
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 29, 2010 2:58 pm

fcneto Escreveu:ele está com 8 meses... pois, tenho andado a penser nisso, mas tenho de juntar 1s € primeiro...
Está explicado, apresse-se porque não tarda começa a marcar território e aí é horrível para tirar o cheiro. O meu tem 7 meses agora (já esterilizado) e lembrou-se de fazer xixi no puff da sala que é em cabedal e tive de lavar não sei quantas vezes, com detergente, lixívia, vinagre e, mesmo assim, jutro que ainda se nota o cheiro (embora eu também seja esquisita com cheiros), imagino se fosse na carpete ou num sofá... :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta set 30, 2010 10:59 am

:-) o Jimmy nunca deitou mau cheiro no xixi.
A sólida é fedorenta, mas eles tb não comem sabonetes :lol:

Mas areia que dura apenas 3 dias e só 1 gato?? Isso é muito pouco, Eu coloco a silica nos meus com um pouco de serradura absorvente no fundo da caixa e dura-me 1 mês, mesmo quando não eram esterilizados/castrados.

Pode ser ele a querer marcar territorio mas esteja também atenta a alguma possivel infecção urinária. Vigie a urina dele se conseguir.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 30, 2010 11:09 am

Normal, com a maturidade sexual o cheiro da urina dos machos fica mais intenso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Garfield2010
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 11:09 am

99smiles Escreveu::-) o Jimmy nunca deitou mau cheiro no xixi.
A sólida é fedorenta, mas eles tb não comem sabonetes :lol:

Mas areia que dura apenas 3 dias e só 1 gato?? Isso é muito pouco, Eu coloco a silica nos meus com um pouco de serradura absorvente no fundo da caixa e dura-me 1 mês, mesmo quando não eram esterilizados/castrados.

Pode ser ele a querer marcar territorio mas esteja também atenta a alguma possivel infecção urinária. Vigie a urina dele se conseguir.
Não é mau cheiro, é um cheiro bastante mais activo que o das fêmeas, apenas isso. Eu sempre tive fêmeas e não percebia o tal mito do "cheiro a xixi de gato" nas casas, agora que tenho um casal, percebo. O odor do xixi dele é muito mais activo do que o dela. Mas é naturalmente assim, os machos marcam território através da urina. Eu noto a diferença porque tenho termo de comparação imediato.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”