Fenos para Cão da Pradaria, Chinchilas e outros roedores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

quinta nov 20, 2003 5:48 pm

Sim, ela avisou-me várias vezes que não era para dar muitos, estou a pensar dar um,dois ou no máximo três por semana.
Mas sempre houvi dizer outros donos de cdp que não era suposto estes comerem alfafa. Mas sendo assim se diz que podem desde que seja em poucas quantidades quem sou eu para dizer que não :).

Obrigado,
Pat.
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quinta nov 20, 2003 9:44 pm

Os problemas que podem ocorrer são o aumento da obesidade e em raríssimos casos, alguma diarreia, no entanto estes problemas ocorrem se substituirmos os outros fenos por Alfafa, se só dermos Alfafa.

Como disse, os Hay Cakes são guloseimas e não alimentação e são para serem dados ao animal na quantidade de 2 por semana no casos dos Cães da Pradaria, podendo ser dados em maiores quantidades (1 por dia) a Coelhos, Porquinhos da India e Chinchilas.

Nós reparámos que estes Hay Cakes tinham 30% de alfafa, mas o meu sócio disse que era uma quantidade minima se fosse dado com moderação aos Cães da Pradaria e que não lhes ia fazer mal nenhum.

Entretanto os Hay Cakes anunciados na Webpage da Oxbow não têm Alfafa, são 100% de Timothy Hay, o melhor para os Cães da Pradaria. Já mandámos uma mensagem para a Oxbow a pedir explicações porque queremos saber porque é que anunciam um produto e mandam outro com uma composição diferente.

Para os Cães da Pradaria, Porquinhos da India, Coelhos e Chinchilas temos o Western Timothy e temos Alfafa Nibbles para todos os outros excepto os Cães da Pradaria.
Mas continuamos a dizer, podem dar os vossos Hay Cakes aos vossos Cães da Pradaria porque não lhes faz mal nenhum.
O Ambrósio adora-os! ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta nov 20, 2003 10:52 pm

Ois :)
Já que falamos da oxbow... ZooExótico, vocês vão trazer mais algum produto deles? É que os gordinhos lá de casa agradeciam muito este: http://www.oxbowhay.com/showProduct.sp? ... =53&cat=44

Um abraço,
Moya
exotico
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:25 pm

sexta nov 21, 2003 2:14 am

Cara Moya,

Nós conseguimos ter qualquer um dos produtos da OXBOW, o problema é que o transporte sai muito caro, o que encarece os produtos, e a maioria das pessoas opta pelos mais baratos. Quanto aos comprimidos de Vitamina C eu consigo arranjar se estiver interessada. Pode mandar uma pm.

Saudações exóticas,

Rui Patrício
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sexta nov 21, 2003 12:25 pm

Olá!

Fomos contactados hoje pela oxbow a dizer que nos iam enviar Hay Cakes 100% Timothy Hay.

Virão também granulados para Porquinhos da India bebes e outros granulados.

Moya, vou encomendar o produto que nos falas...

Depois já não podem dizer que não temos produtos de qualidade em Portugal...
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta nov 21, 2003 1:36 pm

Oi ZooExotico,
Acho optimo!! Parabéns, acho que os roedores estão a ganhar muito com a vossa loja!
Também já respondi ao Exótico a respeito da Vit C para os porquinhos. Quando ai estiver, por favor diz ;)
Um beijo para ti e festinhas para a Wendy.
Moya
Felisberta
Membro
Contacto:

sexta nov 21, 2003 6:24 pm

Ok, então vou estar atenta a esse novos "Hay Cakes", entretanto vou dando estes que tenho ao Alfredo com moderação :).

Obrigado,
Pat.
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

sexta nov 21, 2003 6:42 pm

então vou estar atenta a esse novos "Hay Cakes
eu tb assim que vierem tb vou encomendar.

assim espero mais um tempinho e mando vir tudo junto.
:)
Felisberta
Membro
Contacto:

quinta dez 11, 2003 1:13 pm

E então alguma novidade com as rodas?

Pat.
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

sexta dez 19, 2003 12:10 pm