Hachi Escreveu:
tem toda a razão, pensar que podia arranjar o animal perfeito foi uma estupidez! o amor que eles nos dão supera os momentos chatos!
obrigado a todos acabaram de me ajudar muito!
Não existe nada perfeito... ou acredita na perfeição? Você é perfeito/a? A perfeição está nos olhos de quem a vê... Se não quer arcar com determinadas características de um cão, não tenha nenhum! Os canis e as ruas estãos cheios de animais abandonados precisamente porque os donos acham que eles são uma coisa que depois não são e não têm paciência para os educar, entre outros motivos claro. E acredito que muita gente faria isso com pessoas também... se pudesse!
Pesquise raças de cães cujo temperamento se adeqúe ao que pretende, mas não espere que eles venham programados para ser assim como o senhor/a quer. Vai ter sempre que dispensar tempo com o animal, e se for o único dono dele, o mais provável é mesmo ele nunca o largar. Caso existam outras pessoas em casa as atenções do cão dividem-se (principalmente se forem crianças). Eu tenho um cachorrão que é bastante independente, mas na mesma gosta de mimo e quando lhe dá a mimiçe não me larga, anda horas atrás de mim. Não se esqueça que um cão, em cachorro também requer muito mais atenção e dedicação. Com a idade tendem a criar uma certa independência (e mesmo isto não é válido para todos os cães!). E sim, o amor que eles têm por nós supera os momentos chatos, como também se aplica às pessoas que amamos (eu vejo as coisas neste prisma) e se não gosta dos animais de forma a pensar assim... não sei, mas pondere melhor ter um...