Ração Royal Canin ou Arden Grange?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 29, 2010 4:31 pm

Sendo que não se deve andar sempre a mudar a ração, convêm que se opte e decida por aquela que nós próprios achamos que é a melhor para o nosso gato! Eu acredito que cada dono sabe ver se o seu gatinho fica satisfeito com aquilo que come... se o pêlo está bem... se tudo o resto está de acordo com o bem estar do animal!

Dentro da mesma gama de ração existem sempre várias opções para se poder variar...

Algumas rações não têm gama para gatos esterilizados e nesse caso opta-se pela light :)

A Hill's só agora começou a ter uma especifica de esterilizados! Eu também não dou à minha Rita, porque ela também mantêm a elegância, apesar da barriguinha caída... que a vet diz que é característica de alguns gatos e não defeito! :lol:

Deve ser como a dona... 8)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 29, 2010 4:42 pm

pathelen Escreveu:Sendo que não se deve andar sempre a mudar a ração, convêm que se opte e decida por aquela que nós próprios achamos que é a melhor para o nosso gato! Eu acredito que cada dono sabe ver se o seu gatinho fica satisfeito com aquilo que come... se o pêlo está bem... se tudo o resto está de acordo com o bem estar do animal!

Dentro da mesma gama de ração existem sempre várias opções para se poder variar...

Algumas rações não têm gama para gatos esterilizados e nesse caso opta-se pela light :)

A Hill's só agora começou a ter uma especifica de esterilizados! Eu também não dou à minha Rita, porque ela também mantêm a elegância, apesar da barriguinha caída... que a vet diz que é característica de alguns gatos e não defeito! :lol:

Deve ser como a dona... 8)
Eu adoro a barriguita caída da minha, confesso. Pronto, acho que gato sem barriguita, não é gato :)))))
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta set 29, 2010 4:48 pm

A minha, apesar de não estar magra, também não está gorda e tem essa barriguita.
Sinceramente, a mim parece-me mais pele que gordura.
Já falamos aqui uma vez sobre isso e alguém disse que essa barriguita é comum nos gatos mais pequenitos mas com mais elasticidade. Efectivamente a minha Sakuretas é, à 1ª vista uma gata pequenita, mas quando manda aqueles pulos à guarda-redes fica compridona. E realmente precisa dessa pele toda para se poder esticar. O Yuri que era maior e não tinha barriga nenhuma, nunca conseguiu esticar-se como a Sakura. Secalhar essa barriguita serve mesmo para isso.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 29, 2010 4:51 pm

Eu sempre gostei de gatinhos roliços :oops:
S&oacute;nia
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

Mindless Escreveu:A minha, apesar de não estar magra, também não está gorda e tem essa barriguita.
Já falamos aqui uma vez sobre isso e alguém disse que essa barriguita é comum nos gatos mais pequenitos mas com mais elasticidade. Efectivamente a minha Sakuretas é, à 1ª vista uma gata pequenita, mas quando manda aqueles pulos à guarda-redes fica compridona. E realmente precisa dessa pele toda para se poder esticar. O Yuri que era maior e não tinha barriga nenhuma, nunca conseguiu esticar-se como a Sakura. Secalhar essa barriguita serve mesmo para isso.
Ohhhhhhhhhhhhhh, então é isso, sou mesmo inocente!!! :lol: A minha Tita tem essa barriguinha, tipo "carne" descaída, e eu pensava que era banha, mas ela é tão esguia que achava estranho ter ali aquela banha dependurada, afinal é pele, pois claro...
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

Depois de umas sagas com a ração lá em casa, agora ambos estão a comer Schesir Sterilised and Overweight Dry Cat Food.

Acabaram-se as diarreias, os vómitos, as birras do tipo "não gosto", o pêlo está fantástico e a Mika até ja está um cadito mais elegante :)

De vez em quando também teêm um miminho. Divido uma latinha da mesma marca pelos dois. Adoram, claro!

Tirando 2 pequenos senãos, até agora estou bastante satisfeita com a ração:
1º - Não se encontra facilmente
2º - Não encontro embalagens grandes que provavelmente ficariam mais em conta, ainda assim acho que compensa.

Mas acima de tudo, noto que eles estão satisfeitos e saudáveis :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 29, 2010 4:53 pm

Mindless Escreveu:A minha, apesar de não estar magra, também não está gorda e tem essa barriguita.
Cá vocês não sei, mas eu adoroooo fazer festas na pançita dela, confesso...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Nita77
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 5:00 pm

Se vocês vissem as figuras que eu faço quando melgo o meu traquina para lhe fazer uma sessão de festas na "baguiga branquela do matusquela"... :roll: :lol: :lol:

Já na pikinina é a baíguinha fofa da Mika, Mika, sardanica :oops: :lol:

Ainda bem que não tenho câmaras espias lá por casa, senão estava tramada :P :lol:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 29, 2010 5:04 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Também adoro a barriga da Rita... pena que ela nem sempre tá virada para as mexidelas! :lol:

Xiiiii.... Nita, essas figurinhas também me são familiares... :lol: :twisted:

Então agora com a Margarida que é uma derretida e já começa a ter babiguinha, é realmente de louvar que não haja câmaras :twisted:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 29, 2010 5:08 pm

Não sei se serão todos assim, mas os que tive sempre reparei que em pequeninos não gostam de festas na barriga, "atacam" logo, em adultos já são eles que se metem de barriga para cima para as festas ainda que eventualmente após algumas nos "ataquem" também :D
S&oacute;nia
Nita77
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 5:10 pm

Claro, uma verdadeira Lady não dá barriga quando os outros querem, ora a Ritinha é "sabe-la toda"!! :P

Já a Mika não se aborrece muito com isso, até agradece :) Mas o Osky é mesmo um terrorista. Não gosta nada... Parece uma enguia a tentar escapar-se mas quanto menos ele gosta mais me dá vontade de o "torturar com mimos" 8) :lol:
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta set 29, 2010 5:23 pm

É verdade que a Sakura não gostava que eu lhe mexesse na barriga em pequena, agora, às vezes (só quando a moçoila quer) lá se estica toda, a minha ovelhinha. O Yuri nunca gostou.

Fartei-me de rir com a Nita77. Eu também falo abebezado com a minha pequenita, mas não consigo escrever como lhe falo. Adoro a barriguita dela e dou-lhe muitos beijinhos na boca e no lombo (a minha mãe é que se passa porque o neto vai nascer peludo :lol: ). A Sakura adora beijinhos e dá o narizinho quando eu me chego para uma sessão de beijos.

Mary83, não se preocupe, ninguém nasce ensinado. Quando se discutiu este assunto no ano passado, a pessoa queo abriu chamou-lhe "gata com possível problema abdominal" e hoje é uma perita com uma famelga 4 patitas enorme.
Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 8:45 pm

Hahahahahaha... neste momento estou a fazer a experiencia, lá está a Tita de barriga ao ar e eu a fazer-lhe festinhas
Mary83
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 10:19 am

E pronto, voto negativo para ração AG :(
Meti ontem um pouco misturada com a RC mas a Tita só comeu os graesinhos da RC e mal tocou na AG, inclusivé ficou lá para hoje ela acabar de comer, lá vai petiscando de vez em quando porque a fome é negra, que remédio, mas reparei que ela não gostou tanto :? e também reparei que bebeu muita água!
Garfield2010
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 10:52 am

Mary83 Escreveu:E pronto, voto negativo para ração AG :(
Meti ontem um pouco misturada com a RC mas a Tita só comeu os graesinhos da RC e mal tocou na AG, inclusivé ficou lá para hoje ela acabar de comer, lá vai petiscando de vez em quando porque a fome é negra, que remédio, mas reparei que ela não gostou tanto :? e também reparei que bebeu muita água!
Beber muita água não é mau, é bom para o funcionamento dos rins deles, normalmente, os donos queixam-se do oposto e os seus gatos comem granulado e bebem pouca água o que leva a problemas renais. Os meus também não gostaram da transição da Friskies para AG, mas, realmente a qualidade da AG é bastante boa, o facto de os fazer beberem água só abona em seu favor. Não gostam tanto, paciência. Como diz, a fome é negra, os meus agora estão a fazer a transição para AG Light. Se fosse optar por uma questão de eles gostarem ou não, continuava a dar Friskies, já que os meus também a preferem a RC, Hills, etc. Vai ver que se puser Whiskas ou Friskies misturada com RC, ela vai directo às piores, porque são mais palatáveis...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”