Cão num apartamento é chato?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta set 29, 2010 4:30 pm

:o Claro que nos seguem para todo o lado....eles adoram-nos e nós ainda por cima (na maior parte dos casos) fazemos a maldade de os deixar sozinhos...

A minha Bianquita segue-me para todo o lado...obviamente que ás vezes chateia, mas espero que me continue a chatear assim por muitos e muitos anos pois tudo o que ela me dá vale 10000000000000000x mais do que o que me "tira"...

No entanto para mim nunca se meteu essa duvida, e um cão é um compromisso que pode vir a durar à volta de uns 15 anos....se tem duvidas então não vá buscar um cão...
Sei que esta comparação até pode não ser a melhor, mas tentaria ter um filho se não tivesse a certeza de que o queria ter!?!?!?

Um cão é um ser vivo e como tal depende de nós em muita coisa (uns mais que outros obviamente) mas dá-nos muita, muita coisa em troca...
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta set 29, 2010 4:43 pm

LuluB Escreveu:Bem isso da natureza mais tranquila do gato tem muito que se lhe diga...

O gato também anda atrás das pessoas a miar quando precisa de alguma coisa, corre à nossa frente e faz rallies entre as nossas pernas quando vamos abrir a porta a alguém, amassa pão no nosso colo e arrepanha-nos os fios da roupa, rompendo-nos os collants, esfarrapa os cantos do sofá e os cortinados, teima em nos dar turras quando estamos absorvidos a trabalhar em qualquer coisa, põe-se na frente do monitor quando seguimos avidamente um tópico "quente" na Arca, etc.
Ou deitada no tapete do rato. :roll:

Imagem

<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 29, 2010 4:45 pm

não quer um cão ou um gato chato compre um de peluche. está ao colo quando quer e quando não quer não está.

Agora a sério, não podemos programar um animal antes de chegar a casa. os meus sempre foram chatos, são omnipresentes, ou seja, estão em todo o lado de preferência que não dê jeito. seja nos pés, na esfregona ou a encostar aquele nariz molhado às costas quando estamos de traseiro para o ar a tirar roupa da máquina... Ou mesmo uma gata chata com rabo de periscópio a passar insistentemente em frente do monitor ou em cima do caderno em que estamos a escrever. São uns chatos sim, mas serem melgas com 4 patas faz parte da função, se bem desempenhada.
também há animais cujo caracter é mais independente, mas como o saber? mesmo dentro das raças independentes, muitas vezes sai o tiro pela culatra...
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quarta set 29, 2010 4:48 pm

Hachi Escreveu:
Minuxa Escreveu: Volto a repetir, se quer paz, sossego, espaço e solidão, esqueça os 4 patas de carne e osso.
não quero paz, sossego e solidão, só queria um animal que não fosse totalmente dependente, queria um animal calmo, brincalhão, amoroso, esse perfil encaixa-se em algumas raças de gatos. por exemplo gostava dum animal que se sentasse ao meu colo enquanto vejo televisão, agora não um que se tornasse chato...
Isto é injusto! Um cão, um gato ou seja o que for, aliás até um filho!, é como é e nós temos de amá-lo, educá-lo e respeitá-lo para o seu melhor, e não moldá-lo à nossa maneira... Até ver não podemos escolher a personalidade dos nossos animais (nem de animais nem de pessoas)! Se quer um cão com determinadas características mande fazer um... como ainda não dá... o melhor mesmo é não ter nenhum.
Hachi
Membro Júnior
Registado: sábado jul 03, 2010 11:34 am

quarta set 29, 2010 5:39 pm

Um cão, um gato ou seja o que for, aliás até um filho!, é como é e nós temos de amá-lo, educá-lo e respeitá-lo para o seu melhor, e não moldá-lo à nossa maneira... Até ver não podemos escolher a personalidade dos nossos animais (nem de animais nem de pessoas)! Se quer um cão com determinadas características mande fazer um... como ainda não dá...[/quote]
tem toda a razão, pensar que podia arranjar o animal perfeito foi uma estupidez! o amor que eles nos dão supera os momentos chatos!
obrigado a todos acabaram de me ajudar muito!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 29, 2010 6:01 pm

É assim, vivia com 3 gatos e olhava para os meus vizinhos e pensava: HORROR. Chato ter cão.

A minha cadela encontrou-me. Levei-a para casa. Seguia-me para todo o lado. Deitava-se nos meus pés e eu tropeçava. Deitava-se atrás de mim, e eu caía. Sentava-se no meu colo e lambia-me a cara. Pedinchava festas com sons, gestos e narigadas. Seguia-me para todo o lado. Estava sempre a olhar para mim. Pedia-me para ir à rua. Pedia-me para comer. Pedia, pedia, pedia e eu PORRA no que me fui meter. A cadela é mais chata que a minha avó. Estava a dar em doida. Achava a cadela mais chata que o chato dos chatos.

A minha cadela adoeceu. Esteve a morrer. Aninhou-se num canto e deixou de me chatear. Que saudades de tropeçar nela. Que saudades dos pedidos de mimo. Dos tombos que dei. Que saudades do rabo a abanar atrás de mim. Durante meses não vi isso.

Um dia de manhã foi ter comigo à casa de banho a abanar o rabo. Sentou-se nos meus pés e lambeu-me as mãos. KIKA, que saudades de ti. Nesse dia recuperei a minha cadela. Nesse dia percebi que não são chatos. São companheiros de primeira. Melhor que uma chata, só mesmo duas chatas.

Pense bem. São chatos mesmo e exigem tempo e disponibilidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta set 29, 2010 6:03 pm

Tomara nós que todos os chatos que se cruzam nas nossas vidas, fossem chatos como os nossos animais!
rsccoutinho
Membro

quarta set 29, 2010 6:16 pm

Hachi Escreveu: tem toda a razão, pensar que podia arranjar o animal perfeito foi uma estupidez! o amor que eles nos dão supera os momentos chatos!
obrigado a todos acabaram de me ajudar muito!
Não existe nada perfeito... ou acredita na perfeição? Você é perfeito/a? A perfeição está nos olhos de quem a vê... Se não quer arcar com determinadas características de um cão, não tenha nenhum! Os canis e as ruas estãos cheios de animais abandonados precisamente porque os donos acham que eles são uma coisa que depois não são e não têm paciência para os educar, entre outros motivos claro. E acredito que muita gente faria isso com pessoas também... se pudesse!
Pesquise raças de cães cujo temperamento se adeqúe ao que pretende, mas não espere que eles venham programados para ser assim como o senhor/a quer. Vai ter sempre que dispensar tempo com o animal, e se for o único dono dele, o mais provável é mesmo ele nunca o largar. Caso existam outras pessoas em casa as atenções do cão dividem-se (principalmente se forem crianças). Eu tenho um cachorrão que é bastante independente, mas na mesma gosta de mimo e quando lhe dá a mimiçe não me larga, anda horas atrás de mim. Não se esqueça que um cão, em cachorro também requer muito mais atenção e dedicação. Com a idade tendem a criar uma certa independência (e mesmo isto não é válido para todos os cães!). E sim, o amor que eles têm por nós supera os momentos chatos, como também se aplica às pessoas que amamos (eu vejo as coisas neste prisma) e se não gosta dos animais de forma a pensar assim... não sei, mas pondere melhor ter um...
rsccoutinho
Membro

quarta set 29, 2010 6:23 pm

Ah e não se esqueça do factor apartamento! Os meus cães têm um grande espaço para correr e brincar, têm o jardim e o quintal e ainda uma serventia grande, as atenções deles estão concentradas na rua, ladram com barulhos, estão sempre atentos às pessoas que passam, e mesmo se estiverem dentro de casa, se ouvirem um barulho na rua, parecem foguetes e correr para a rua! Um cão num apartamento está confinado a um espaço mínimo e as suas atenções são viradas exclusivamente para si ( a menos que esteja entretido com alguma coisa...). Ele vai estar atento, a observar tudo o que faz e provavelmente vai querer participar nas suas actividades... como muitos foristas já aqui revelaram algumas tropelias... :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 29, 2010 6:38 pm

Mais chato que um cão num apartamento, é um cão na cama....principalmente no Verão 8)
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quarta set 29, 2010 6:45 pm

Hehe! Se são chatos? os cães são seres dependentes, o amor pelos donos é incondicional, fazem tudo para ter a nossa atenção e por isso...estão onde nós estivermos! :roll: eu adoro os meus cães e pensámos bastante antes de tomar a decisão de adoptar qualquer um dos dois, muitos amigos e familiares disseram "não sabem na carga de trabalhos em que se vão meter", a verdade é que dão muito mais do que alguma vez pensei... e quanto mais o tempo passa mais me convenço de que foi a decisão correcta :wink: Os custos associados são superiores aos que estimamos no inicio se quisermos que tenham tudo o que merecem (boa alimentação, cuidados de higiene, vet, tempo... tudo isso conta) mas no fim de contas gostamos que os nossos animais sejam felizes e saudáveis! Quando são cachorros é contar com noites mal dormidas:) mas todos os receios iniciais são ultrapassados se se tiver planeado bem a decisão de ter um cãozinho :D
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta set 29, 2010 6:50 pm

Hachi Escreveu:
Minuxa Escreveu: Volto a repetir, se quer paz, sossego, espaço e solidão, esqueça os 4 patas de carne e osso.
não quero paz, sossego e solidão, só queria um animal que não fosse totalmente dependente, queria um animal calmo, brincalhão, amoroso, esse perfil encaixa-se em algumas raças de gatos. por exemplo gostava dum animal que se sentasse ao meu colo enquanto vejo televisão, agora não um que se tornasse chato...
Há animais mais dependentes das pessoas, outros mais independentes.
Se gosta de cães mais independentes é uma questão de se informar sobre essas raçãs e se gostar...

http://www.eukanuba.pt/pt-PT/dog-breed-selector.jspx

editei para acrescentar o link.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 29, 2010 8:16 pm

Bondage2010 Escreveu:Mais chato que um cão num apartamento, é um cão na cama....principalmente no Verão 8)
E dois cães, então... :lol: :lol: :lol: Ou três, ou quatro!

E gatos, idem, ainda por têm a mania de se nos enrolar no pescoço, em cima da cara...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 8:17 pm

rsccoutinho Escreveu:...Os canis e as ruas estãos cheios de animais abandonados precisamente porque os donos acham que eles são uma coisa que depois não são e não têm paciência para os educar, entre outros motivos claro. E acredito que muita gente faria isso com pessoas também... se pudesse! ...
E não fazem?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 8:18 pm

Este tópico está um encanto, devia passar para os inamovíveis.

DINODANEEEEEE!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”