rosnar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quinta nov 20, 2003 10:51 pm

tenho um yorkshire terrier com 2 meses que agora por tudo e por nada rosna e atira-se para dar dentadas.
como é um cao pequeno nao faz estrago mas o facto de ele, mesmo quando brincamos, se atirar a nos ja se torna preocupante...e eu ja nao sei o fazer com ele para lhe dar a entender que está errado.
alguem tem alguma sugestão?
obrigada
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 20, 2003 10:54 pm

Bem, aqui está um exemplo do que falamos sobre raças perigosas...

A Aleacim que me desculpe.

Já agora, uma pessoa com uma consulta de comportamento animal idónea e que lhe pode dar indicações de como criar e proceder com animais é...

REPITAMOS TODOS JUNTOS:

A Professora Ilda Gomes Rosa da Faculdade de Medicina Veterina´ri a de Lisboa.

Por email ou por telefone ela pode ajudar.

P.S

Vá lá, pessoal, já sabiam que eu ia dizer isto :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta nov 20, 2003 10:55 pm

Muita mãe firme para esse traquininha!! Não lhe ache piada ás malandrices porque o tamanho não significa que possa ser poupado aos castigos e aos raspanetes!

Muitos dos cães pequenos que conheço se tivessem o tamanho de um sao bernardo eram autenticas máquinas assassinas! não por culpa deles mas pela educação que levaram!

Não o mime demais, nem tolere o que não toleraria se tivesse um cão de grande porte!

quem manda é voçe e ele tem de saber isso, ok? ;)

Boa sorte nesses treinos porque é de pequenino que se torce o pepino :lol:
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quinta nov 20, 2003 10:59 pm

CasadeAnaval Escreveu: Bem, aqui está um exemplo do que falamos sobre raças perigosas...
não seja assim ;)
se não há raças perigosas quando falamos de grandes...tambem não vamos falar mal dos pequenos (principalmente quando são cachorros).

obrigado pela dica da veterinaria.

de qualquer forma...se alguem puder acrescentar alguma coisa agradeço.

obrigada
Aleacim
Membro Veterano

quinta nov 20, 2003 11:02 pm

casadeanaval...eu estava na brincadeira...nao pense que estou a chamar-lhe a atençao.

Megaran...eu tenho adoptado o metodo do castigo...se ele rosna chamo nome dele alto...se ele nao para ponho-o no outro quarto sozinho por um tempo
nao sei se e o mais correcto...mas qd ela sai de la vem bem mais calmo.

será errado este tipo de castigo?

obrigada
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta nov 20, 2003 11:15 pm

Aleacim Escreveu:
Megaran...eu tenho adoptado o metodo do castigo...se ele rosna chamo nome dele alto...se ele nao para ponho-o no outro quarto sozinho por um tempo

obrigada
Se ele entende isso como um castigo penso que não está a proceder mal!

A técnica que me foi recomendada por um Veterinário do qual eu gosto muito foi esta:

Na altura que o cachorro mostra agessividade pega-se nele pelo cachaço durante alguns segundos e abana-se dizendo Não! E depois dá-se um bocado de desprezo ao cachorro!
Ele refere isto como uma adaptação comportamental retirada das mães do cahcorros quando eles têm atitudes negativas!

Mais uma vez boa sorte ;)

Ah e como já sei que vai para os açores no natal, veja lá não deixe que as pessoas lhe estraguem o cão com mimos :p
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta nov 20, 2003 11:22 pm

Aleacim Escreveu: casadeanaval...eu estava na brincadeira...nao pense que estou a chamar-lhe a atençao.

obrigada
Não deve chamar o cão pelo nome quando se zanga com ele, só quando quer que ele venha para junto de si, senão o animal associa o nome a qualquer coisa desagradável...
Se ele rosnar, pegue-lhe pelo cachaço, como já lhe disseram, e dê-lhe um abanão, nunca deixe que ele pense sequer que a assusta ao fazer isso.
Aleacim
Membro Veterano

quinta nov 20, 2003 11:29 pm

Megaran Escreveu: Na altura que o cachorro mostra agessividade pega-se nele pelo cachaço durante alguns segundos e abana-se dizendo Não! E depois dá-se um bocado de desprezo ao cachorro!
...
Ah e como já sei que vai para os açores no natal, veja lá não deixe que as pessoas lhe estraguem o cão com mimos :p
pois...eu tentei, mas nessas alturas quando lhe pego no cachaço ele começa a ganir como se o magoasse...e ao soltar ele volta ao mesmo.
mas quando o deixo sozinho por um tempo num outro quarto ele vem calmo...acho que percebe que fica sozinho porque se portou mal...mas tambem não da para adivinhar o que lhe vai na cabeço e como ele e muito novinho também as vezes não percebe bem as coisas.

quanto ao natal...até já tive a combinar uma forma com a minha mae de o cachorro NÃO ESTAR presente na ceia de Natal...porque senão os meus primos matam-me o cao....de mimos e afogadelas (as crianças não medem bm a força).

vou tentar resistir a doçura do meu cachorrinho e não lhe dar mimo a mais...mas a verdade é que ele mesmo as vezes sendo mazinho...é muito querido...extremamente amoroso...
os animais são assim :)
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta nov 21, 2003 5:21 pm

pois...eu tentei, mas nessas alturas quando lhe pego no cachaço ele começa a ganir como se o magoasse...e ao soltar ele volta ao mesmo.
mas quando o deixo sozinho por um tempo num outro quarto ele vem calmo...acho que percebe que fica sozinho porque se portou mal...mas tambem não da para adivinhar o que lhe vai na cabeço e como ele e muito novinho também as vezes não percebe bem as coisas.
Abanar o cachaço não magoa o cão. Se ele gane, provavelmente é porque não gosta do castigo mas é essa mesma a ideia... ;)
Se de facto acha que el percebe quando o deixa sozinho que isso é um castigo, porde continuar a aplicá-lo também, mas de facto, penso que o abanão no cachaço é o mais indicado.
Responder

Voltar para “Cães”