SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta set 29, 2010 10:56 pm

Obrigada minhas queridas pelos votos de boa sorte que a Estrelita bem precisa. :D :D :D

A miúda já está em casa ... aqui mesmo ao pé de mim. :D :D :D Quando cheguei ao vet foram logo buscá-la para eu ir dar um pequeno passeio com ela ... com a trela rente. :D Estava numa excitação tal que só tinha olhinhos para mim e não quis nada com cócós e xixis. :D :D

Depois lá fomos atendidas pelo vet para as recomendações:15 dias a passear no jardim com trela muito curta para não correr ... o máximo de repouso possível, nada de correrias e pulos. :cry: :cry: :cry:

Vai ter de tomar o Actid** para prevenir infecções uma vez que soube hoje :o :o :o as filárias mortas são absorvidas pelo organismo :o :o Pensei que eram expelidas :o Irá também tomar o Antibiophi*** durante esse tempo por causa das fezes. Temos de lhe tirar a temperatura pelo menos 2 vezes por dia e, se tiver mais de 39ª em repouso ... ligar de imediato assim como se de repente notarmos que começa com tosse :o :o Já trouxe med*** para uma situação de SOS e agora é rezar para que tudo corra bem.

Até ao momento está bem dispostinha ... (om muito soninho assim como eu) pois hoje levantámo-nos ao "romper da alva".

Durante 15 dias as regras terão de ser muito rígidas ... depois podemos abrandar ligeiramente a "guarda" mas sempre com cuidado.

Vamos lá a ver ... agora começa a contagem decrescente ... :wink: :wink:

Já tem a 2ª parte do tratamento agendada para os dias 26 e 27 mas aí fcará internada pelo menos até ao dia 28 se tudo correr bem ... o que irá acontecer se Deus quiser. :wink: :wink:
Arguida
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 11:00 pm

Esqueci-me de dizer ... as análises dela estão fantásticas ... quem diria né??? :D :D :D

Hoje levei também urina do Martolas (foi uma saga para a conseguir apanhar) e ... a densidade urinária dele ... MELHOROU :D :D :D Fiquei tão mas tão feliz que nem imaginam :D :D :D Daqui a 4 semanitas tenho de ligar para falar com o vet para marcarmos novas análises para confirmar se o Fortek** está a resultar. Oxalá que sim ... meu querido Martolas ... o blue-eyes da minha vida :D :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta set 29, 2010 11:01 pm

Fico muito contente com as novidades dos teus meninos.

Quanto à estrela vamos rezar para que ela tenha um pco de juizo e se porte bem, e o Martim, vais ver que está bem melhor. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 30, 2010 8:08 am

Arguida, gostei das novidades, da Estrelita e do teu blue eyes!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 10:44 am

Se Deus quiser vai tudo correr bem. :D Ela tem estado muito bem. Dormiu a noite toda sossegadinha ... nem dei por ela tal o cansaço :D :D

Hoje já papou, tomou a medicação toda, tirou a febre e ... está tudo fixolas. :D :D :D

Já a fui passear um bocadinho mas ainda não fez nada. Daqui a um bocadito vou para o jardim com ela para ver se faz alguma coisa e depois voltamos para casa para descansar. :D :D

A chatice toda é que lhe ponho a trela para a passear no jardim e sua excelência fica logo a pensar que vai à rua. Lá tive de e levar a dar uma semi-voltinha pois estava a modos que um cadito histérica. :D :D
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta set 30, 2010 6:06 pm

Força Estrelita,vais ver que logo logo voltas á folia de antigamente,mas para já tem cuidadinho,sim? Bjocas nesse focinhote mais lindo!!! :P

Ah já me ia esquecendo...Adorei as últimas fotos,tu estás um Espectaculo de Linda, Linda mesmo!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta set 30, 2010 6:40 pm

é assim mm menina Estrelita, há q ficar bem e rápido :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguida
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 9:59 pm

Obrigada pelas vossas palavras :D

O dia de hoje correu sem sobressaltos. :D A Estrelita tem estado muito bem dispostinha e sossegadita como convém. :wink:

Da parte da manhã esteve um bocado no jardim a apanhar solinho e depois à sombra ... claro que sempre a ser vigiada para não andar em correrias. :wink:

Para descer as escadas seguramos-lhe na coleira e dizemos DEVAGAR e não é que ela entende :D :D :D pois diminui logo a passada. Quando anda no jardim e se acelera também um bocadito ... ouve a palavra devagar e abranda logo, chegando a parar e deitar-se :D :D

Desisti de lhe colocar a trela pois ela fica completamente histérica a pensar que vai passear ... o que infelizmente pelos tempos mais próximos não vai ser possível. Assim sendo ... anda no jardim sob vigilância e tem cumprido.

Agora esteve um pouquito sozinha no jardim (ajudei-a a descer os degraus) pois tem a "panca" de não fazer cócó à nossa frente e assim sendo, deixei-a um pouco sozinha para estar à vontade. :D :D Lá foi ao cantinho preferido atrás duma àrvore e já esta despachadinha. :D :D

Vamos lá a ver se as coisas continuam a correr assim sem sobressaltos. Tomara eu que sim ... :D

De vez em quando temos a porta da rua aberta para os primos poderem entrar e sair e ela fica fechada na sala ... sem qualquer tipo de problema ... não chora ... não ladra ... porta-se que nem uma lady. Oxalá assim continue :D
Arguida
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 12:54 pm

Mais um dia passou e já vamos a meio de outro e felizmente tudo continua a correr bem. :D :D

A Estrelita tem-se portado muito bem ... bastante sossegadinha e cumpridora das regras ... com uns deslizes de vez em quando mas, nada que uma supervisão apertada não corrija. :D :D

Hoje teve direito a visitas. :D A Tia Teresa e a prima Shekty estão cá. Viéram passar o dia e inicialmente estava com um bocado de receio pois as "miúdas" ainda não se conheciam e podia ser motivo de stress para a Estrelita. :wink:

Felizmente a Shekty é uma paz de alma e as coisas estão a correr bastante bem. A Estrelita inicialmente ficou um pouquito agitada ... cheiraram-se ... e está tudo fixolas. :D :D :D

O Bi e o Dôdo estão nos quartos respectivos ... pois ambos têm medo da Shekty :D :D :D Já não se fazem homens como antigamente. :D :D :D

Já a Joaninha também não tinha medo da prima mas eles, não sei porquê ... recusam-se a sair dos quartos tendo de ser forçados a fazê-lo ... ou então temos de fechar a miúda para eles virem passear. :o :o

Por agora tem estado tudo a correr bem e a Estrelita agora está a fazer a sua sestinha parra recuperar energias. :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 4:30 pm

Também a cadelita da Tia Teresa é um doce, pudera que a Estrelita não se desse bem!!!! Agora os primos com medo daquele pote de mel é que não se entende :oops:

By the way, a prima da Estrelita está careca?????? :lol: tal deve ter sido a escovagem de escova nova!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 5:52 pm

Pois realmente a Shekty é mesmo um amor de cadelinha e a Estrelita e ela dão-se super bem. O problemazito é que a Shekty quer desafiar a miúda para a brincadeira e ela não pode andar em correrias. :cry: :cry:

Quanto a estar mais magrita ... hoje a escova veio atrás e levou mais um "desbaste" que não te digo nada. :D :D :D

Os primos Bi e Dôdo continuam "reféns" nos quartos. :D :D :D Já por duas vezes que fechei a Shekty para eles saírem ... o Bi veio até ao hall e voltou para trás ... o Dôdo após muitas insistências minhas ... fez um xixi e bora lá para o quartinho outra vez :D :D :D

A minha irmã está a modos que um pouquito passada comigo ... pois a Shekty teve uma tarde de mimos e "rebaldaria" com direito a estar deitada em cima do sofá e tudo. :D :D :D Na hora de se irem embora ... ela a querer pôr-lhe a trela ... e a Shekty a fugir, a ladrar e a esconder-se atrás de mim. :D :D :D Estou suprer orgulhosa como é óbvio. :D :D :D Depois fugia a pedir "protecção" aos vóvós e lá a conseguimos convencer a jantar cá mais a miúda. :D :D :D

Em contrapartida eu chegava ao pé dela para lhe pôr a trela e ela pulava de alegria. :D :D :D Ou seja ... a Shekty quer cá ficar e vai ficar até depois do jantar ... depois lá terá de ir para a casinha dela. :D

A minha irmã é que não achou muita piada à nova proeza do "rebento" pois nunca tinha feito isto. :D Agora estão as duas (Estrelita e ela) deitadinhas lado a lado a dormirem uma soneca. :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 6:27 pm

hehehe
experimentaste a escova na Estrelita????
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 6:47 pm

Não coitadinha. :D Para eles como são de pêlo curto tenho daquelas luvas que também lhes dá um "desbaste" que não te digo nada. :D :D :D

A Estrelita e os primos já jantaram assim como a Shekty. :D :D :D Ela jantou 1º. Depois foi a Estrelita e depois fechei a Shekty para eles comerem e irem à vez ao jardim ... pois caso contrário não saiam nem a tiro. :D :D :D Já estão todos tratadinhos só falta a Estrelita fazer a medicação às 10H00 :D :D

Mais um dia que passou sem "novidades" :D :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 6:50 pm

A Micas Maria é de pelo curto e foi para ela que eu comprei!!!!
A minha viznha tem uma cadela da raça dos da Rainha de Inglaterra e foi buscar uma - ficou fã tb!!!
Sai o pelo morto todo - experimenta - eu nem uso no Tobias - só na Micas!!!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 8:56 pm

Sofia já experimentei e ... a Estrelita detestou :evil: :evil: :evil:

Tadinha da miúda ... se visses o olhar espantado dela e a tentar pirar-se ... :wink: :wink: :wink: Só fiz um bocadito mas ele prefere a luva pois essa à medida que sai o pêlo morto ainda está a levar festinhas :D :D

De qualquer das maneiras obrigada pela dica. :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”