Não tem nenhuma pista? Sendo uma localidade pequena, ninguém viu ou sabe de nada?
Moderador: mcerqueira
isto aconteceu durante a madrugada depois da 1 da manhã que foi qd a minha mãe fechou e tudo e se deitou.ele tem coleira castanha mas a identificação ficou cá....obrigado.catrules Escreveu:Tiraram-lhe a coleira e deixaram-na aí? Tiveram tempo para tudo realmente![]()
Não tem nenhuma pista? Sendo uma localidade pequena, ninguém viu ou sabe de nada?
Pois... roubaram o cão e tiraram a coleira. Pergunto-me para quê?simbaluis Escreveu:infelizmente ainda não tinha,culpo-me bastante por não o ter feito mas como ele nunca ía á rua sozinho,sei lá...supus q nunca se perdería e mt menos q o roubassem do meu terraço...tinha uma chapa colocada na coleira mas deixaram-na cá.obrigadoParaiso Escreveu:Ele tem chip? Se o cão precisa de cuidados veterinários, quem o levou pode eventualmente ter de recorrer a um veterinário e aí lerem o chip....
Infelizmente está na moda. A mim própria deram-me essa solução como sendo a unica possivel. O resgate de animais em suposto perigo, sob a forma de roubo é uma realidade.VascoMV Escreveu:Com esta fiquei parvo...mas não é de excluir.LuMaria Escreveu:Eu apostava quase uma mão em como foi roubado por alegados maus tratos e salvamento eminente. Já fez queixa na Policia? Deve estar bem escondidinho
Normalmente se o roubo foi para lutas de cães, o procedimento costuma ser esse. Sei-o porque já aconteceu a uma colega minha com uma cadela dela, roubaram-na dentro de casa e só deixaram a coleira...LuMaria Escreveu:Pois... roubaram o cão e tiraram a coleira. Pergunto-me para quê?simbaluis Escreveu:infelizmente ainda não tinha,culpo-me bastante por não o ter feito mas como ele nunca ía á rua sozinho,sei lá...supus q nunca se perdería e mt menos q o roubassem do meu terraço...tinha uma chapa colocada na coleira mas deixaram-na cá.obrigadoParaiso Escreveu:Ele tem chip? Se o cão precisa de cuidados veterinários, quem o levou pode eventualmente ter de recorrer a um veterinário e aí lerem o chip....
Pois eu penso que não foi para luta de cães que o roubaram. Um cocker? Ora...AlunoBioGeo Escreveu:Normalmente se o roubo foi para lutas de cães, o procedimento costuma ser esse. Sei-o porque já aconteceu a uma colega minha com uma cadela dela, roubaram-na dentro de casa e só deixaram a coleira...LuMaria Escreveu:Pois... roubaram o cão e tiraram a coleira. Pergunto-me para quê?simbaluis Escreveu:infelizmente ainda não tinha,culpo-me bastante por não o ter feito mas como ele nunca ía á rua sozinho,sei lá...supus q nunca se perdería e mt menos q o roubassem do meu terraço...tinha uma chapa colocada na coleira mas deixaram-na cá.obrigadoParaiso Escreveu:Ele tem chip? Se o cão precisa de cuidados veterinários, quem o levou pode eventualmente ter de recorrer a um veterinário e aí lerem o chip....
O cão da minha colega também era um rafeirito pequeno... Pelo que a policia lhe disse "(...) que roubavam esses cães para serem 'saco de pancada' dos cães lutadores"... Agora se é verdade ou não, não sei.LuluB Escreveu:Pois eu penso que não foi para luta de cães que o roubaram. Um cocker? Ora...AlunoBioGeo Escreveu:Normalmente se o roubo foi para lutas de cães, o procedimento costuma ser esse. Sei-o porque já aconteceu a uma colega minha com uma cadela dela, roubaram-na dentro de casa e só deixaram a coleira...LuMaria Escreveu:Pois... roubaram o cão e tiraram a coleira. Pergunto-me para quê?simbaluis Escreveu:infelizmente ainda não tinha,culpo-me bastante por não o ter feito mas como ele nunca ía á rua sozinho,sei lá...supus q nunca se perdería e mt menos q o roubassem do meu terraço...tinha uma chapa colocada na coleira mas deixaram-na cá.obrigadoParaiso Escreveu:Ele tem chip? Se o cão precisa de cuidados veterinários, quem o levou pode eventualmente ter de recorrer a um veterinário e aí lerem o chip....
A minha hipótese deve ser a mesma que a da LuMaria, e já não será o primeiro caso.
Pois eu acho que isso é mais um mito urbano como qualquer outro, lançado precisamente pela polícia para justificar a sua inacção quanto às queixas de roubo de cães.AlunoBioGeo Escreveu:O cão da minha colega também era um rafeirito pequeno... Pelo que a policia lhe disse "(...) que roubavam esses cães para serem 'saco de pancada' dos cães lutadores"... Agora se é verdade ou não, não sei.LuluB Escreveu:Pois eu penso que não foi para luta de cães que o roubaram. Um cocker? Ora...AlunoBioGeo Escreveu:Normalmente se o roubo foi para lutas de cães, o procedimento costuma ser esse. Sei-o porque já aconteceu a uma colega minha com uma cadela dela, roubaram-na dentro de casa e só deixaram a coleira...LuMaria Escreveu:Pois... roubaram o cão e tiraram a coleira. Pergunto-me para quê?simbaluis Escreveu:infelizmente ainda não tinha,culpo-me bastante por não o ter feito mas como ele nunca ía á rua sozinho,sei lá...supus q nunca se perdería e mt menos q o roubassem do meu terraço...tinha uma chapa colocada na coleira mas deixaram-na cá.obrigadoParaiso Escreveu:Ele tem chip? Se o cão precisa de cuidados veterinários, quem o levou pode eventualmente ter de recorrer a um veterinário e aí lerem o chip....
A minha hipótese deve ser a mesma que a da LuMaria, e já não será o primeiro caso.
O uso de cães de porte pequeno é bastante comum, normalmente quando se marca uma luta, os cães que vão a arena ficam uma semana sem comer, é lhes oferecido um cão normalmente fraco para não causar danos no "lutador", assim que lhe morde e sente o gosto a sangue/carne crua (é raro o cão de luta que não é alimentado única e exclusivamente com carne crua) começa a a morder o outro cão para se alimentar, voltam a ficar uma semana sem comer até ao dia do combate onde tenta fazer exactamente o mesmo ao outro cão "lutador".LuluB Escreveu:Pois eu acho que isso é mais um mito urbano como qualquer outro, lançado precisamente pela polícia para justificar a sua inacção quanto às queixas de roubo de cães.AlunoBioGeo Escreveu:O cão da minha colega também era um rafeirito pequeno... Pelo que a policia lhe disse "(...) que roubavam esses cães para serem 'saco de pancada' dos cães lutadores"... Agora se é verdade ou não, não sei.LuluB Escreveu:Pois eu penso que não foi para luta de cães que o roubaram. Um cocker? Ora...AlunoBioGeo Escreveu:Normalmente se o roubo foi para lutas de cães, o procedimento costuma ser esse. Sei-o porque já aconteceu a uma colega minha com uma cadela dela, roubaram-na dentro de casa e só deixaram a coleira...LuMaria Escreveu:Pois... roubaram o cão e tiraram a coleira. Pergunto-me para quê?simbaluis Escreveu:infelizmente ainda não tinha,culpo-me bastante por não o ter feito mas como ele nunca ía á rua sozinho,sei lá...supus q nunca se perdería e mt menos q o roubassem do meu terraço...tinha uma chapa colocada na coleira mas deixaram-na cá.obrigadoParaiso Escreveu:Ele tem chip? Se o cão precisa de cuidados veterinários, quem o levou pode eventualmente ter de recorrer a um veterinário e aí lerem o chip....
Um cão pequeno não serve para saco de pancada de um cão de luta, fica logo estralhaçado e morto, não oferece luta. Para esse fim preferem-se outros cães de maior porte, entre o médio grande e o grande. O que não quer dizer que se um cão de luta encontrar por acaso um cão pequeno à sua frente e se estiver mal disposto, não se atire a ele e o faça em fanicos. Mas os "treinadores" preferem outro tipo de cães.
...assim que lhe morde e sente o gosto a sangue/carne crua (é raro o cão de luta que não é alimentado única e exclusivamente com carne crua) começa a a morder o outro cão para se alimentar,
Cá para mim alguma "protectora" entendeu que o cão estava mal e decidiu roubá-lo e refundi-lo e fê-lo com a maior das facilidades.LuMaria Escreveu:Onde isto já vai. Não me parece de todo que roubem um cocker coxo, surdo e cego para treino ou o que for. Deixar a coleira para trás propositadamente não faz sentido.
Tal como não faz sentido deixar um animal doente e dependente num terraço no exterior. Tal como não se entende que não seja feita queixa na policia.
Exactamente, é o mesmo que eu penso.dinodane Escreveu:Cá para mim alguma "protectora" entendeu que o cão estava mal e decidiu roubá-lo e refundi-lo e fê-lo com a maior das facilidades.LuMaria Escreveu:Onde isto já vai. Não me parece de todo que roubem um cocker coxo, surdo e cego para treino ou o que for. Deixar a coleira para trás propositadamente não faz sentido.
Tal como não faz sentido deixar um animal doente e dependente num terraço no exterior. Tal como não se entende que não seja feita queixa na policia.