Cão num apartamento é chato?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 29, 2010 8:25 pm

Hachi Escreveu:
rsccoutinho Escreveu:Um cão, um gato ou seja o que for, aliás até um filho!, é como é e nós temos de amá-lo, educá-lo e respeitá-lo para o seu melhor, e não moldá-lo à nossa maneira... Até ver não podemos escolher a personalidade dos nossos animais (nem de animais nem de pessoas)! Se quer um cão com determinadas características mande fazer um... como ainda não dá...
tem toda a razão, pensar que podia arranjar o animal perfeito foi uma estupidez! o amor que eles nos dão supera os momentos chatos!
obrigado a todos acabaram de me ajudar muito!
Não, não foi uma estupidez, foi inexperiência e ingenuidade.

Perfeições, não há. Nem em animais nem em pessoas. Mas são as imperfeições que tornam tudo tão interessante e preenchem a nossa vida.

Pense bem e escolha em consciência, pesando os prós e os contras. Depois, seja cão ou seja gato a sua escolha, lembre-se de que vai tomar um compromisso para cerca de década e meia da sua vida e veja se o pode cumprir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quarta set 29, 2010 9:48 pm

LuluB Escreveu:
rsccoutinho Escreveu:...Os canis e as ruas estãos cheios de animais abandonados precisamente porque os donos acham que eles são uma coisa que depois não são e não têm paciência para os educar, entre outros motivos claro. E acredito que muita gente faria isso com pessoas também... se pudesse! ...
E não fazem?
Pois LuluB tem razão, infelizmente e indecentemente fazem... mas se pudessem fazer como fazem aos cães, faziam! que é deixa-los à beira de uma estrada e pronto...

Cumps, ate amanhã!
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta set 29, 2010 10:27 pm

moslie Escreveu:Tomara nós que todos os chatos que se cruzam nas nossas vidas, fossem chatos como os nossos animais!
tudo dito. nem mais.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta set 29, 2010 10:40 pm

Hachi Escreveu:
não quero paz, sossego e solidão, só queria um animal que não fosse totalmente dependente, queria um animal calmo, brincalhão, amoroso, esse perfil encaixa-se em algumas raças de gatos. por exemplo gostava dum animal que se sentasse ao meu colo enquanto vejo televisão, agora não um que se tornasse chato...
Vocês são mesmo CHATOS, caraças. A/O forista já disse que pretende um animal que não seja totalmente dependente!!!
E sim, há animais mais dependentes do que outros.
É muito dificil perceber e aceitar isto? Chatos!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta set 29, 2010 11:00 pm

Ah.....e são bons despertadores!!!! xD um pouco húmidos ás vezes..... xP
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 29, 2010 11:18 pm

Subscrevo o que foi dito.

Mas adianto, se decidir avançar adopte um cão jovem ou adulto pois além de passar à frente a fase da esfregona, saberão dizer-lhe melhor a personalidade do animal. Cachorros são uma incógnita quanto a personalidade e há tantos jovens e adultos a precisar de lar, que esperam e desesperam graças à ideia de "que tem de ser bebé para se habituar". Se o cão estiver numa FAT, família de acolhimento temporário saberão descrever o cão.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 30, 2010 12:01 am

durante 14 anos partilhei a minha vida com uma cadela que não era chata. Com as visitas sim, era uma melga, achava que todos os seres humanos (excepto os que usavam muletas, bengalas ou guarda chuvas...) eram bons e dignos do seu amor. Era uma cadela que gostava do seu espaço, que EU ia cumprimentar quando chegava a casa porque a rainha-mãe estava na sesta... :lol: acompanhava-me para todo o lado, sabia estar, nunca me destruiu nada.

Mas... a perfeição não existe, claro: a Tonta, além de alergia à picada da pulga, tinha várias dermatites alérgicas; tresandava a cão, nos dias de chuva o odor podia considerar-se arma química, deitava muito pêlo o ano inteiro, por mais que escovasse, era demais. Tinha um focinho lindo, mas umas orelhas estupidamente grandes, um corpo de pastor alemão com nanismo, uma cor lobeira e cauda curta em forma de pincel... Não era uma cadela bonita. Quando ficou velhinha, além de cega e surda, paralisou e ficou também muito senil. Nos momentos de lucidez, o seu olhar era de profunda infelicidade: sempre tinha sido autónoma e agora ali estava ela, dependente de mim para lhe fazer chegar comida e água, trocar-lhe a roupa da cama e lavá-la por não conseguir levantar-se para xixis e cocós, por se assustar com o meu toque. Precisei de uma semana para conseguir ter coragem de a levar à ponte do Arco Íris, foi a decisão mais difícil de toda a minha vida. Partiu com cerca de 18 anos, estve comigo desde os seus 4, era de rua, lutou por entrar em casa e conquistar o seu lugar, dando provas de um amor como nunca senti noutro ser. Soube conhecer-me e fazer-me compreender que era a cadela da minha vida.

Hoje tenho mais gatos do que cães, e há de tudo: bravos, medrosos, meigos, melgas e carrapatos... alguns são até meio esquizo e acumulam tudo isto :lol:

Eu também aprecio muito um animal independente, até porque suportam melhor se nos perderem. Não cultivo a dependência, acho-a nociva, mas pode educar-se um animal de modo a não o tornar dependente de nós. o ideal é mesmo o que disse a Elsa, adoptar um animal adulto ou adolescente, dar-lhe a atenção que pode e não a que ele demanda e proporcionar-lhe muitos estímulos além da sua pessoa, abrir-lhe horizontes... :) E, se apesar disso, se tornar um cão chato... estou certa que terá paciência e o aceitará como ele é até se esquecer que ele é um chato e garantir que só é chato com as visitas... :D :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
brother2010
Membro Júnior
Registado: domingo set 26, 2010 8:05 pm

quinta set 30, 2010 2:13 pm

tou a gostar muito do post, :lol: :lol: :lol: :lol:
Seja qual for a sua opção o importante é nunca se farte do animal, ame-o muito porque o que recebe em troca é amor incondicional .
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta set 30, 2010 3:05 pm

Acordo, ponho os pés no chão. Ele está no andar de baixo e sente os primeiros passos no quarto que fica mesmo por cima e começa a chamar por mim com o seu latido inconfundível (e barulhento). Desço e lá está ele já aos saltos e de cauda a abanar feliz por me ver.

Entro no carro, vou trabalhar. Ele não descola o olhar do carro enquanto não desaparece ao fundo da rua. Quando retorno a casa lá está ele com a cabecita arrebitada à minha procura, pois sabe que chego àquela hora, seja à hora de almoço, seja no final do dia.

E se ao chegar a casa entrar pela porta das traseiras e não lhe der um mimo, ele ladra insistentemente porque sabe que eu estou ali. Porque sabe que uns minutos depois de eu chegar a casa é hora de passear.

Vou ao wc, lá vai ele atrás de mim...
Abro o frigorífico, lá vai ele tentar meter a cabeça lá dentro...
Abro o armário, lá vai ele ver o que é que eu estou a fazer...
Estou a comer, lá o tenho deitado aos meus pés...
Estou a ver televisão, sobe pra cima do sofá e começa a lamber-me a cara, besunta-me os óculos, atropela-me porque quer atenção...

Fico cheia de baba, fico cheia de pêlo na roupa... mas que feliz fico porque tenho este chato na minha vida :D

Não quer este tipo de coisas, não tenha um cão... E a meu ver chato é chegar a casa e ter papel de cozinha espalhado pela cozinha e quintal... ou ver dentes marcados na mobília, ou contabilizar o número de cuecas que ele já me roeu... :lol:

E podem existir raças mais independentes que outras, mas "cachorrice" eles todos a têm. E se uma pessoa não tem paciência para andar com eles colados, não imagino que paciência terão quando o cão algum dia destruir alguma coisa em casa.
joanabruno
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

quinta set 30, 2010 3:11 pm

Às vezes também fico cansada de ter a Broa sempre colada a mim, mas vejo-a como a minha guarda costas pessoal dentro de casa. No início não achava graça nenhuma de estar na casa de banho e ter a cachorra comigo, mas agora já nem noto a diferença.
Agora se não está em casa até sinto a falta do barulho dos seus passos e do vir respirar e lamber-me a qualquer hora e lugar.
Há pouco tempo ela esteve MUITO mal, pregou-nos um grande susto e nessa altura só pensava como seria a minha vida sem ela a proteger-me das moscas, a fazer-me esfoliação com a sua língua, a andar sempre atrás de mim quando arrumo a casa, a correria para ver a vizinha de cima a estender a roupa e o seu cantinho no sofá.
Sinceramente se acha que isto tudo são chatices, um cão provavelmente não será o mais adequado.

Joana e Broa

(escrito com a cadela a aquecer-me os pés quando estou com calor)
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

quinta set 30, 2010 5:20 pm

ter chatos é chato? :roll:
LuluB
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 5:39 pm

maarttaa Escreveu:ter chatos é chato? :roll:
Ai, menina, nem queira saber, é chatérrimo! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
maarttaa
Membro

quinta set 30, 2010 7:10 pm

onde posso comprar? :oops:
gosto de coisas chatas :lol:
LuluB
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 8:08 pm

Em qualquer criador credenciado, peça a lista ao CPC. :D
<p>&nbsp;</p>
maarttaa
Membro

quinta set 30, 2010 8:31 pm

obrigado 8)
Responder

Voltar para “Cães”