O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 17, 2010 11:28 pm

o pantufa aguentou-se muito bem com o legaphyton. parecia milagrosa. tinha crises horríveis de anorexia. com o legaphyton arrebitava logo. só deixou de comer 2 dias antes de morrer. foi muito gordinho. talvez se aguentasse mais se no último dia não tivesse dado com uma grande besta. enfim. deram-lhe uma semana, viveu mais 6 meses. estão sempre a surpreender
anjjazul
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

terça mai 18, 2010 4:04 pm

Olá boa tarde,

Só hoje consegui ler finalmente toda a história do Lenny.

Não dou mais vezes a minha opinião, pois não gosto de ferir susceptibilidades.. mas voltamos atrás, e, como já alguém tinha dito aquando do diagnóstico PIF, nem sempre é de 'fiar cegamente' nestas conclusões a que se chega.
Ou seja isto para dizer, que na minha opinião é de estranhar que um gato vai ao vet, e porque lá começa a comer 'desalmadamente' e chega a casa e não o faz, que a culpa é do outro gato que lá mora..!!
Estranhíssimo, nunca tal ouvi falar. :o
(As conclusões são para quem as quiser tirar, porventura) :|

Mas enfim, nem vou aqui citar nomes, nem de pessoas nem de gatos.
Só me resta dizer, coitado de ti Lenny, tu é que pagas sempre. :(
O que vale é que tens a Tassebem, essa ao menos nunca te volta as costas por desculpa/doença nenhuma que tu tenhas!!
Boa sorte Lenny, muita saúde Tassebem para acompanhar todos os seus meninos, os passados, os presentes e os futuros !!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 18, 2010 7:12 pm

Olá, OhLinda, e muito obrigada pelos seus votos. :)

Quanto ao resto, tem todo o direito a exprimir a sua opinião e espero que não haja susceptibilidades feridas, mas o facto é que os veterinários que estão a acompanhar o Ruca adiantaram essa hipótese, e o facto é que ele está a comer melhor, embora não esteja ainda totalmente recomposto da anemia, infelizmente.

Para um gato que não está bem e que está habituado a ter a comida à disposição para ir debicando, acredito que pudesse ter influência o facto de o Lenny ser um pequeno aspirador. E, como estavam a comer coisas diferentes, sendo as do Ruca mais apetitosas (o Lenny estava a fazer só Intestinal), o Lenny estava sempre com o sentido na comida do Ruca e este afastava-se.

Da parte da Catlover, sei que lhe custou horrores ter de se desfazer do Lenny, mas perante esta hipótese acho que ela tomou a decisão certa -- de resto, também a minhas instâncias.

De qualquer modo, o que interessa é que o Lenny está bem e que o Ruca recupere completamente. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
OhLinda
Membro

quarta mai 19, 2010 12:14 pm

Olá Tassebem,

Sempre a mesma boa pessoa, carinhosa e compreensiva para com todos os animais. Sei que há algumas, mas deviam haver mais 'Tassebem'.. !

De qualquer forma o caso do Lenny, é que por mais boa vontade e empenho que houve, temos que considerar que não tinha que ser.
É mesmo assim.
Existem muitas formas de resolver/tentar resolver as coisas, mas provavelmente o Lenny estava destinado a voltar para si, e se calhar ainda vai ter um bom Destino, um dono 5*****.

Eu também tenho cá 1 Aspirador, o Romeu/Eliseu que veio do Algarve da colónia do Sr.Ermelindo (lembram-se ?).
Está cá desde 20 Nov 2009, e ainda não consegui que ele coma junto com os outros, Ou seja, comem todos ao mesmo tempo, mas ele come na lavandaria (vê os outros pelo vidro) e os outros comem na cozinha. Enquanto ele não aprender a ser mais 'comedido'. Se calhar nunca vai aprender (rapa tudo num instante, nem sei se ele mastiga bem o comer / depois começa logo a miar a pedir mais). Só abro a porta da lavandaria, depois dos outros acabarem; se por acaso, algum deixou um restinho que seja, ele corre a rapar, é o máximo este gatucho.
Já me aconteceu deixá-lo ficar ao pé dos outros a comer, fazer a experiência. Não dá. Come o dele a correr para se atirar ao prato dos outros, espanta tudo.. é o caos, deixam de comer.

Enfim mas nem por isso desisto. Fica no canto dele a comer, e os outros conseguem comer descansados. Ninguém fica triste e comem todos bem.
Ele não se importa nada de estar no outro lado, é preciso é ter comidinha; e os outros também não lhe ligam nenhuma enquanto estão a comer.

Nunca me passaria pela cabeça desistir deste gatucho, ou de algum dos meus outros gatos.

Se não vejamos, tenho outro gato, o Tito, foi abandonado pelo dono (recebi-o cá em casa faz agora um ano em Julho. É um revoltado, nunca aceitou a rejeição pelo dono. De início recusou-se a conviver, comia pouco, e assanhava se tentavamos aproximar dele para fazer um miminho.
Continua a ser um gato difícil. Arranja sempre algum dos outros para 'embirrar' e tratar mal. Mas estamos sempre atentos ao seu comportamento, falamos muito com ele, também ralhamos se for preciso.. Hoje, já vem ter connosco para dormir no colo, deixa às vezes fazer um miminho ou dar beijinhos, já brinca com os primos. Mas tem revezes.
Enfim, eu sempre disse e digo isto, não é nada que com Paciência, Amor e Carinho não se consiga ultrapassar.

Temos horas difiíceis com os nossos meninos (já tive uma 1 mês internada, iamos vê-la todos os dias ao Hospital, falavamos com ela para ela perceber que estavamos a 'torcer' por ela), mas os nossos meninos são como filhos para nós. Não se desiste de um filho (há quem o faça, mas isso é outras conversas ..); também não se desiste de um gatucho. Nunca :!:

Desculpem o alongar, mas com certeza que todas nós temos muitas histórias parecidas com estas para contar.

Bom resto de dia para todos ! :)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 19, 2010 12:32 pm

OhLinda, quanto às suas palavras sobre mim, tenho de as mostrar aos meus familiares e amigos, que dizem que eu sou teimosa e tenho mau feitio. :lol:

Comprendo o seu ponto de vista, mas temos de entender que nem todos somos iguais nem estamos nas mesmas circunstâncias. No caso, o Ruca estava (e está ainda) doente, com uma anemia, e comer era vital para recuperar do ponto de vista físico e psicológico, pois andava muito abatido e prostrado.

A Catlover tentou vários dias separá-los também durante as refeições do Ruca, mas o Lenny desatava a miar desalmadamente ao sentir o cheiro das coisas mais apetitosas, ou talvez também por ser separado do Ruca, e o Ruca ouvia-o e afastava-se da comida. A comida do Ruca não podia estar à disposição, como era hábito, pois o Lenny estava de dieta e só podia comer a ração intestinal dele.

Eu acho que não podemos ver as coisas só a preto e branco. Há situações e situações. Eu posso testemunhar que várias vezes vi a aflição da Catlover e propus ir buscar o Lenny, e ela resistiu até achar, em desespero, que seria mesmo a melhor solução, pois partilhava da mesma opinião que a OhLinda e o Lenny nunca seria para «devolver». E sei que ainda hoje está muito triste com este desfecho. Só que as coisas nem sempre correm como queremos, por mais que tentemos dar-lhes a volta.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
OhLinda
Membro

quarta mai 19, 2010 12:49 pm

Tassebem, de teimosia e mau feitio todos devemos ter um pouquinho, não somos nenhuns santos, somos humanos, não é verdade ?! :wink:

Em relação ao Lenny é puxar :arrow: :arrow: , e logo se vê. Boa sorte para o menino !
Quem me dera a mim às vezes poder ficar com mais gatuchos, mas não é fácil, e temos que ter noção das nossas possibilidades, para prover à saúde deles e ao seu bem-estar.

Para a CatLover as melhoras do Ruca, e não se recrimine mais se o Lenny não ficou convosco. É andar para a frente e boa sorte :)
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 12:54 pm

É isso mesmo, para a frente é que é caminho.

Muito boa sorte também para si e para os seus meninos. :)
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 11:59 am

Há muito tempo que não dou notícias do Lenny aos seus amigos e amigas aqui da Arca.

Ele está óptimo. É muito sarnento, quer dizer, continua a gostar de ir desencaminhar os manos para a brindadeira e às vezes torna-se um bocadinho insistente demais para o gosto deles... :lol: Mas a coisa fica-se por umas rosnadelas e bufadelas. A quem ainda não se habituou completamente foi à Tugui, que ainda cá não estava quando ele saiu, e também porque a menina Tugui tem pêlo na venta e acha que manda em todos cá em casa.

Continua a ser comilão, mas está elegante, até porque ainda não foi castrado. É maciço, como se costuma dizer. Quando lhe faço festas, sente-se que é só músculo logo por debaixo da pele. Está com 4,5 kg.

Continua a deixar-me pegar-lhe ao colo, até à bebé, de barriga virada para cima, mas é só quando está para aí virado e não tem nada de mais importante para fazer no momento, como chatear os parceiros, ou está ensonado. Mas com outras pessoas, é diferente. Até com a minha mãe, que é visita diária cá em casa. No outro dia quis passá-lo do meu colo para o dela, e o Lenny mandou um salto que parecia um canguru.

Mais novidades, deixa cá ver... :roll: Ah, o Lenny fica cá em casa. :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 26, 2010 12:08 pm

Que bom para o Lenny ficar aí em casa :D :D

Tive pena de ele não ter ficado com a Catlover mas pronto são coisas que acontecem e o importante é que ele está optimo e vai ficar na casinha que conhece :wink:

Os gatos são mesmo assim, colinho e festinhas é só quando eles querem :lol:

Tudo de bom para ele e para todos os peludos aí de casa :D
Sónia
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 12:14 pm

Obrigada, Catrules. O mesmo para os seus dois terrores... :wink: :lol:
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sábado jun 26, 2010 9:01 pm

Tudo de bom para o bixano e pra si Tassebem! :lol:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 9:38 pm

Obrigada, Sutra. Idem! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 2:58 pm

Infelizmente, o Lenny perdeu-se.

Abri tópico nos gatos para ter mais visibilidade:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83395
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta set 30, 2010 3:03 pm

:( :( :(

Bom, o Lenny de facto no meio do azar sempre teve um anjinho da guarda espero que desta vez também o ajude a ser encontrado rapidamente.
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”