hamester, esquilo, porquinho da india p bebe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

quinta set 30, 2010 2:44 pm

Olá a todos

Sou nova aqui no forum e preciso de ajuda.

Sempre adorei animais e já tive gatos, canarios, um hamster, uma égua, e neste momento tenho peixes e tartarugas.

Tenho um filho com quase dois anos que tb adora animais mas neste momento gatos e caes estão fora de questão. Assim gostava de lhe oferecer um animal pequeno e estava a pensar em porquinhos da india, esquilo ou hamester, ou outro do genero.

Gostava de pedir a V/ ajuda de qual será mais adequado para um bom relacionamento - principalmente que não morda e seja mansinho para o bebe poder mexer.

O hamester que tive foi criado à mão, chegou a ir comigo para a escola, mas quando ficou mais velhote, mordia toda a gente, mesmo a mim...

Será que me podem dar umas dicas?

muito obrigada

Marta
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta set 30, 2010 3:47 pm

um roedor? um bicho esquivo, timido e que morde com força quando apertado (tendo em conta a sensibilidade de uma criança de dois anos)? não me parece quee seja a melhor opção...

eu optaria mesmo por um cão :wink:
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

quinta set 30, 2010 5:07 pm

Boa tarde.

Concordo com o que omegaa disse. os esquilos e os hamsters são muito assustadiços, principalmente os esquilos, cuja natureza é mais selvagem. ainda por cima estão "habituados" a ser presas e por isso, mordem quando se sentem em perigo para, assim, poder fugir. Uma criança, quando tem um animal de estimação, gosta de lhe tocar, brincar com ele, etc.
um cão é uma boa opção para quem tem espaço mas pela tua mensagem, não é isso que procuras... já pensaste em coelhos? os angorá anões são lindissimos e, tanto quanto sei, não mordem (pelo menos, os que a minha mãe tinha para comer não mordiam... e eu andava com eles no colo desde pequenitos!) São animais mais calmos e que, ao contrário dos esquilos, por exemplo, não roem tudo. Assim o teu filho poderia estar com ele no colo, alimentá-lo com a mão e essas coisa todas que as crianças adoram nos animais, já para não falar que sai mais barato do que um cão (come menos e a ração é mais barata...)

espero ter ajudado!
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

quinta set 30, 2010 5:15 pm

Eu aconselhava um porquinho... 8)
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta set 30, 2010 5:33 pm

Para alem do animal ter essas caracteristicas, tambem deve pensar na esperanca media de vida e dos cuidados diario e tempo que precisa de ter com ele. Assim como possiveis alergias nao so ao pelo mas tambem ao po do feno e litter...

Os porquinhos sao animais que nao mordem a nao ser que se sintam muito ameacados. Mas nao gostam de ser agarrados e sao animais muito assustadicos.
Exigem no entanto muita atencao e eh aconselhavel que adquira um par do mesmo sexo. Precisam de uma gaiola relativamente grande, pois gostam de correr. A media esperanca de vida eh de 6 anos. Precisam de comer racao propria e vegetais e muito feno. Precisam de ser escovados e as unhas cortadas.

O hamster eh um animal que pode morder (vai depender do feitio), mas eh engracado de observar na sua gaiola, a andar na rodinha, guarda a comida nas bochechas, tem uma esperanca media de vida de cerca de 3 anos... a meu ver nao precisa de tantos cuidados como um porquinho.

Penso que esquilos esteja fora de questao.

Cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quinta set 30, 2010 6:43 pm

Desculpe mas não acha novo de mais para ter qualquer um destes animais??? :roll:
A minha opinião era não adquirir nenhum animal principalmente se houver ocasiões em que se encontre seu filho e o animal sozinhos... Pense bem... :wink:
RubenLPT
Membro Veterano
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

sexta out 01, 2010 12:32 am

sempre podes comprar um cãozinho bebe. Como são os dois pequenos provavelmente vão estar sempre a brincar os dois e não haverá riscos se for cão de raça pequena :wink:

Conforme o cãozinho vai crescendo o teu filho também vai ganhando outra mentalidade.

Opta por caniche anão ou coisa parecida :wink:

cumprimentos
MSSR
Membro

sexta out 01, 2010 4:15 pm

obrigada por todas as respostas e esclarecimentos.

Eu sei que um cão seria uma óptima companhia mas de momento não queria um cão, pois iria ficar muito tempo sozinho em casa entre outros factores.

Para quem falou em coelhos, sim, é uma possibilidade apenas não me lembrei de os mencionar. Vou então pensar melhor entre coelhos e porquinhos da india visto serem os mais calmos e com menos probabilidades de morderem.

O objectivo tb não é deixar o bebe sozinho com o animalzinho, é para ele ver, etc mas sp acompanhado.

Muito obrigada a todos

Marta
Peixazul
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 6:02 pm

MSSR Escreveu:O objectivo tb não é deixar o bebe sozinho com o animalzinho, é para ele ver, etc mas sp acompanhado.

Muito obrigada a todos

Marta
Então informe-se sobre porquinhos-da-índia, e procure um bebé. 8)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta out 01, 2010 6:12 pm

Os coelhos não são as coisinhas fofas que as pessoas imaginam. Têm uma personalidade muito forte e sabem muito bem o que querem e o que não querem, podendo até morder (e feio, as minhas mãos e o meu nariz que o digam). São animais territoriais, que não aceitam que mexam no que é deles (algo que uma criança de 2 anos ainda não consegue perceber). Eu tenho um coelho e adoro-o (é o meu número 1), mas jamais confiaria nele para passar tempo com uma criança de 2 anos. E o meu coelho é super mansinho, mordendo apenas quando sente que o seu território está a ser invadido (ou seja, só morde aqui à dona :P).

Se quer mesmo comprar um animal de estimação para o seu filho, opte por um porquinho. Aliás, dois porquinhos, pois estes animais precisam de companhia da mesma espécie.
Peixazul
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 7:53 am

GSfanatic Escreveu:Se quer mesmo comprar um animal de estimação para o seu filho, opte por um porquinho. Aliás, dois porquinhos, pois estes animais precisam de companhia da mesma espécie.
Mesmo. 8)
MSSR
Membro

sábado out 02, 2010 10:55 am

obg pelos esclarecimentos

vou procurar informação sobre os porquinhos da india e pensar se avanço ou nao com a compra

muito obrigado a todos
Responder

Voltar para “Exóticos”