O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 30, 2010 1:39 pm

prakti Escreveu:Parece que este assunto está a ser tratado, através do FB:

http://www.facebook.com/?ref=home#!/pag ... ion-Front-[/b]Portugal/121181797931750

http://www.facebook.com/pages/ALF-Anima ... 2&comments
ALF? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 30, 2010 1:47 pm

VascoMV Escreveu:
jofelix Escreveu:
Resumindo, o homem era uma besta, mas deixa de o ser se tomar conta dos 100 e tal cães ... enfim.

Boa sorte para os cães !!!
Não sei se será besta..baseia-se em ?.aquelas pessoas que criavam e criam locais para ganhar dinheiro À conta de animais resgatados de canis..essas sim, são bestas.
qual é a diferença?
anjjazul
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta set 30, 2010 2:24 pm

anjjazul Escreveu:
VascoMV Escreveu:
jofelix Escreveu:
Resumindo, o homem era uma besta, mas deixa de o ser se tomar conta dos 100 e tal cães ... enfim.

Boa sorte para os cães !!!
Não sei se será besta..baseia-se em ?.aquelas pessoas que criavam e criam locais para ganhar dinheiro À conta de animais resgatados de canis..essas sim, são bestas.
qual é a diferença?
E este "senhor" ganha dinheiro à custa de quê???? :evil: :evil: :evil: Também ele ganha dinheiro à custa dos DESGRAÇADOS dos animais ou será que neste caso, como é o "tal" senhor" já é um herói e "grande amigo dos animais??? Por amor de Deus ... caramba, sejam imparciais!!! Chega de dois pesos e duas medidas!!! :evil: :evil: :evil:

Qual a diferença entre este "senhor" e a D. Teresa??? Ambos ganham dinheiro à conta dos desgraçados dos animais ... ambos os têm em péssimas condições. Se uma é criticada e com toda a razão ... este senhor também o deve ser. :evil: :evil:

Vão "ajudar" este senhor??? Óptimo ... só lamento que os outros "Zés da Burra" que por aí existem não sejam merecedores da mesma boa-vontade. Mas ... lá está ... mais vale cair em graça do que ser-se engraçado!!! :evil: :evil: :evil:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta set 30, 2010 3:14 pm

dinodane Escreveu:
prakti Escreveu:Parece que este assunto está a ser tratado, através do FB:

http://www.facebook.com/?ref=home#!/pag ... ion-Front-[/b]Portugal/121181797931750

http://www.facebook.com/pages/ALF-Anima ... 2&comments
ALF? :roll:
Pois eu também vi! O Facto da ALF se associar a um caso qualquer, deixa-me logo de pé atrás e tenho tendência em colocar-me no pólo oposto ao deles. Não gostp de associar-me com terroristas.
Mas neste caso em concreto não posso ficar indiferente às fotos que vi, e por isso preferi ignorar esse ‘pormenor’.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta set 30, 2010 8:22 pm

Eu só achei curiosa a "pressa" de certos caçadores que conheciam o local mas nunca estranharam nada, em apressar-se agora em dispor-se a ir lá buscar os pobres cães em perigo. Já agora que é de graça!
Mas antes achavam aquilo tudo muito normal, ora bem!
Cheira a pechincha, toca a ir buscar, para ajudar está claro!
Só que parece-me que o homem os podengos não "dá"! Ele deve estar disposto a dar é os que não tem valor comercial. É da burra mas não é burro!

Quanto ao plano da bobbyca, eu por mim acho muito bem. Ou antes, acho muito bem se se tratasse de um simples acumulador e não de alguém qe vive daquilo. O vereador se alguém lhe dissesse que particulares iam tratar de tudo e ter as chatices todas, cá para mim, até esfregava as mãos de contente.

E não estou a ver que o homem vá na cantiga de lhe esterilizarem o ganha-pão!

Quanto a adopções discretas, por esta altura tudo quando anda por aí aos aos tiros pelos montes, já está de orelhas alerta a ver quando pinga um podengozito de graça.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta set 30, 2010 8:30 pm

moslie Escreveu:Eu só achei curiosa a "pressa" de certos caçadores que conheciam o local mas nunca estranharam nada, em apressar-se agora em dispor-se a ir lá buscar os pobres cães em perigo. Já agora que é de graça!
Só que parece-me que o homem os podengos não "dá"! Ele deve estar disposto a dar é os que não tem valor comercial. É da burra mas não é burro!

Quanto ao plano da bobbyca, eu por mim acho muito bem. Ou antes, acho muito bem se se tratasse de um simples acumulador e não de alguém qe vive daquilo. O vereador se alguém lhe dissesse que particulares iam tratar de tudo e ter as chatices todas, cá para mim, até esfregava as mãos de contente.

Quanto a adopções discretas, por esta altura tudo quando anda por aí aos aos tiros pelos montes, já está de orelhas alerta a ver quando pinga um podengozito de graça.
Só acho estranho que se revolte só por o sr "fazer disso o seu ganha pão".
Se ele não vendesse, achava bem, o que agora acha mal?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta set 30, 2010 9:01 pm

drilldown1 Escreveu:
moslie Escreveu:Eu só achei curiosa a "pressa" de certos caçadores que conheciam o local mas nunca estranharam nada, em apressar-se agora em dispor-se a ir lá buscar os pobres cães em perigo. Já agora que é de graça!

Eu acho que a revolta em o Sr fazer o ganha pão destas criadices, é o facto das condições em que os cães se encontram. Como é que é aceitável, que ele ganhe dinheiro com a venda de cães, quando estes estão doentes e subalimentados???
moslie
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 9:34 pm

Só acho estranho é que não percebam que para lá do horror daquilo tudo é ele ainda fazer dinheiro daquilo! É isso que ando a tentar dizer!
Logo vocês que andam sempre em cima do fenómeno da criadeirice, agora parece que encontram aqui alguma desculpa. Então expliquem-me porque eu não encontro!
É por ele receber cães de quem lhos impinge? As acções ficam para quem as pratica, espero que quem os foi lá entregar pense bem no que fez.
A mim o que me revolta é que nem o dinheiro para uma m* de um frasco de creolina e uma vassoura o homem quis gastar! Já que poupa na comida podia investir em limpeza.
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quinta set 30, 2010 9:34 pm

tiabela Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

Tiabela isso agora não interessa nada!
A ALF está a resgatar os canitos, os burros, coelhos, furões, etc.
Infelz ou felizmente, não sei o que é a ALF. Mas espero que o assunto seja bem tratado e os animais adoptados!

Eu acho que a revolta em o Sr fazer o ganha pão destas criadices, é o facto das condições em que os cães se encontram. Como é que é aceitável, que ele ganhe dinheiro com a venda de cães, quando estes estão doentes e subalimentados???
:cry:
drilldown1
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 10:06 pm

moslie Escreveu:Só acho estranho é que não percebam que para lá do horror daquilo tudo é ele ainda fazer dinheiro daquilo! É isso que ando a tentar dizer!
Logo vocês que andam sempre em cima do fenómeno da criadeirice, agora parece que encontram aqui alguma desculpa. Então expliquem-me porque eu não encontro!
É por ele receber cães de quem lhos impinge? As acções ficam para quem as pratica, espero que quem os foi lá entregar pense bem no que fez.
A mim o que me revolta é que nem o dinheiro para uma m* de um frasco de creolina e uma vassoura o homem quis gastar! Já que poupa na comida podia investir em limpeza.
moslie, segundo li aqui, o sr. tem 80 anos.
Muito sinceramente, não vejo um sr. daquela idade a fazer esse trabalho, até porque fisicamente não consegue.

Não estou a desculpar nem a culpar o sr.não estou na posse de toda a informação para me pronunciar...agora, se tem tanto cão para alimentar...com 80 anos...e não é rico...ou vem fazer peditórios constantes ao subforum "Pedidos" da arca ou vira-se.

Não concordo com o que se passou. Seguramente, havia outras formas mais eficazes de ajudar aqueles animais, do que medids de força e ameaças a uma pessoa daquela idade.

Esta, é a minha posição!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 10:10 pm

prakti Escreveu:
tiabela Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

Infelz ou felizmente, não sei o que é a ALF. Mas espero que o assunto seja bem tratado e os animais adoptados!

Terroristas!!!
Tema pelo bem estar dos animais.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 10:25 pm

O homem até para Espanha e para a Madeira vende cães, não me venham com histórias!
Não podia ter tantos, tinha menos. Se se diz criador, sabe que tinha de ter tudo legal. E pagava para lá irem limpar. Tem dezenas de cadelas a parir, vende tudo o que nasce e não investiu naquela porcaria porquê? Porque não vale a pena!
E para já não acredito que os animais tem todos: chip, vacinas, desparasitação. E lop tenho quase a certeza que não tem.
E mistura rafeiros da rua com os cães dele, nem me digam mais nada, esta história mete nojo de ilustrar tão bem a mentalidadezinha do desenrasca e depois ainda querem ser bonzinhos!

Vou esperar até ter 80 anos e depois já posso fazer toda a mer* que quiser....
tiabela
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 10:30 pm

moslie Escreveu:O homem até para Espanha e para a Madeira vende cães, não me venham com histórias!
Não podia ter tantos, tinha menos. Se se diz criador, sabe que tinha de ter tudo legal. E pagava para lá irem limpar. Tem dezenas de cadelas a parir, vende tudo o que nasce e não investiu naquela porcaria porquê? Porque não vale a pena!
E para já não acredito que os animais tem todos: chip, vacinas, desparasitação. E lop tenho quase a certeza que não tem.
E mistura rafeiros da rua com os cães dele, nem me digam mais nada, esta história mete nojo de ilustrar tão bem a mentalidadezinha do desenrasca e depois ainda querem ser bonzinhos!

Vou esperar até ter 80 anos e depois já posso fazer toda a mer* que quiser....
Tenho que concordar
tiabela
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 10:36 pm

drilldown eu também tenho muita pena dos animais, mas já viu as condições em que eles estão, doentes, esfomeados, enfim...

A solução que muita gente deu, para os animais da D. Teresa e afins, foi o abate, não sei porque se insurgem com o mesmo fim para estes animais.

Há muitos destes animais que naturalmente não terão salvação, tal é o estado em que se encontrão, ser+a uma paz para eles.

Toda a gente fala nas associações, todos sabemos que estão a rebentar pelas costuras.

Sugiram uma solução.

Aliás a Bobbyca até propôs um plano, que penso que de momento seria o mais viável, mas será que o Sr gosta mesmo dos animais ou só se interessa por eles para fazer a tal dita criação??? Se ele gostar mesmo, aceitará a oferta da esterilização. A ver vamos
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta set 30, 2010 10:41 pm

drilldown1 Escreveu:
prakti Escreveu:
tiabela Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

Terroristas!!!
Tema pelo bem estar dos animais
.
Não digas isso ... os cães vão ser bem tratados ... a ALF até tem umas instalações(canil) grandes, limpas e asseadas para os guardar enquanto não arranjam adoptantes ... e, finalmente, mas não menos importante, os elementos da ALFPortugal vão ter ocupação.

Logicamente, o parágrafo acima é irónico, uma vez que a ALF, nada faz, excepto provocar estragos sem olhar a meios.
Fiquei estupefacto ao ver um vídeo no FB sobre o assalto que cometeram a um criador de coelhos, gostava de saber o que fizeram aos coelhos, ou melhor, sei que os mataram ... ou para comer ou para caçar. Ou será que arranjaram adoptantes para as dezenas de coelhos que roubaram?
Associações destas dispensam-se e espero que aqui neste fórum não apareça alguém a defendê-los.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”