Flecha precisa de um novo lar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
mariagarcia
Registado: quinta set 30, 2010 10:20 pm

quinta set 30, 2010 10:28 pm

Chama-se Flecha e é uma gata simpática, brincalhona e curiosa. Gosta de pequenos esconderijos, de passear pela varanda ou jardim, atrás de tudo que está em movimento. Em casa, gosta da sua alcofa, de receber festinhas e de desafios. Por motivos de saúde do nosso filho mais novo, e com muita pena nossa, temos que encontrar um novo lar para a gatinha. Tem 16 meses, está desparatizada, vacinada e esterelizada.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta out 01, 2010 8:55 am

marigarcia se o motivo for alergias ou asma, que normalmente são os mais comuns para as pessoas darem os seus animais por motivos de saúde, pergunto se foram feitos testes para confirmar alergia e se consultaram outro médico/alergologista.

O nosso sistema imunitário e a forma como reage é muito complexo e as alergias e mesmo a asma não quer dizer que sejam para a vida, por vezes o organismo ganha defesas e a medicação pode ser bastante útil.

Desconhecendo a situação acho que nunca se deve desistir de um animal sem antes ter tentado tudo e esgotado todas as possibilidades.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sexta out 01, 2010 6:17 pm

Parece o gato do AmigoDoOscar:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=375

:o

Ela dá-se bem com outras gatas? Queria arranjar uma companhia para a minha Yuffie, mas tenho receio que não se dêem bem, a minha gata é mimada e ciumenta e tem um feitio muito especial. Nasceu em Março de 2009, portanto, tem 18 meses agora.
mariagarcia

sexta out 01, 2010 9:06 pm

Olá,

Agradeço, desde já o apoio manifestado.
O motivo é mesmo do foro alérgico. A médica é de opinião que devemos evitar todo o tipo de situações que lhe possam causar uma reação alérgica, não é que ele seja alérgico à gata, mas o somatório de várias situações pode-lhe causar uma crise, que o leva ao hospital com falta de ar. Ele já fez alguns testes, que deram positivo, mas é impossível descobrir tudo que lhe possa vir a desencadear uma crise. Estamos sempre na esperança que, com a idade, o rapaz melhore, mas infelizmente, ainda não temos 'uma luz ao fundo do túnel'.
É uma situação muito complicada, e como pais, devemos fazer o possível (e o impossível) para que as crises não voltem a acontecer. Ao impossível, estou-me a referir à Flecha, nunca pensei que fosse tão difícil imaginar que ela tem de sair de nossa casa!

Maria João
Última edição por mariagarcia em sexta out 01, 2010 9:42 pm, editado 2 vezes no total.
mariagarcia

sexta out 01, 2010 9:17 pm

Respondendo ao Pedro, a Flecha nunca teve contacto com outros gatos nem gatas. É imprevisível o resultado, não consigo prever a situação, mas tem de haver sempre uma 1ª experiêcia!

Nunca senti grandes ciúmes da parte da Flecha, em relação à família que a acolheu. Ela sabe qual é o seu lugar e apesar de ser curiosa, avança com muita cautela.

Maria João
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta out 01, 2010 9:24 pm

Mas mariagarcia as pessoas podem ser alérgicas a pólens, pó, ácaros, etc e não serem a gatos. Não é por se retirar o gato do ambiente que a pessoa deixa de ser alérgica a outras coisas. Pode muito bem ser um factor neutro, que não ajuda a crises nem desajuda. Acho que se têm estima pela gatinha podiam ouvir outra opinião e talvez fazer o tal teste.

Infelizmente o que não falta é médicos anti-gato, da velha guarda e com excesso de zelo e mandam as pessoas despacharem os bichanos seja por supostos problemas respiratórios cujo bode expiatório é o gato mesmo sem culpa seja no caso das grávidas por receio de toxoplasmose (mas não informam do risco das carnes mal passadas e saladas mal lavadas isso sim mais arriscado).

Asma e alergias não é sinónimo de impossibilidade de ter gatos. :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
mariagarcia

sexta out 01, 2010 9:40 pm

Obrigada pela ajuda... talvez haja mesmo uma 'luz ao fundo do túnel'. Vou pesquisar e descobrir mais informações sobre o assunto. Passei uma semana muito 'difícil', desde 2ª feira com o 'ultimatum' da médica. Infelizmente (e felizmente, por outro lado) ela tem sido assertiva na medicação, diagnóstico, etc, nestes 4 anos.

Hoje recusei uma adopção. É muito difícil tomar a decisão certa...

M João
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta out 01, 2010 10:55 pm

PedrocasPT Escreveu:Parece o gato do AmigoDoOscar:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=375

realmente é muito parecido, tive de olhar algumas vezes!! :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 02, 2010 1:38 pm

Parecem gémeos! Não se consegue pôr as duas fotos lado a lado, tipo "descubra as diferenças"?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 02, 2010 1:45 pm

Há no entanto uma pequena/grande diferença, um é gato e outra uma gatinha :lol:
S&oacute;nia
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado out 02, 2010 2:08 pm

moslie Escreveu:Parecem gémeos! Não se consegue pôr as duas fotos lado a lado, tipo "descubra as diferenças"?
Imagem
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado out 02, 2010 2:44 pm

Eu curei a minha alergia a pêlo de cão, abraçando-me constantemente à cadela da casa.
Na altura o médico também foi peremptório quanto ao afastamento da mesma lá de casa. Eu tinha 5 anos e seria impensável tirarem-me a cadela.
Felizmente a minha família era bem formada e nunca lhes passou pela cabeça verem-se livres dela. Limiitaram-se a aconselhar-me a afastar-me dela, coisa que eu fazia na presença dos humanos. Pelas costas aproveitava todos os bocadinhos para brincar com ela.
O meu organismo teve que aprender a lidar com a situação. Quando voltei a fazer testes esta alergia tinha desaparecido. :D
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 02, 2010 2:51 pm

Obrigada Pedrocaspt. Fico com os olhos em bico a olhar! Sinceramente, parecem mesmo iguais! A malhinha na testa é um bocadito, pequenito, diferente.
Não acham incrivelmente iguais?
elsasmc
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 11:13 am

Novidades da Flecha?
</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”