Não come...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

sexta out 01, 2010 8:50 am

Olá

A minha Basset Hound com 5 meses, há mais ou menos 2 semanas que começou a comer mal a ração. Tentei "Enganá-la", juntava um fio de azeite para lhe chamar a atenção mas nem assim. Agora há 2 dias que não lhe toca... Estou em stress, está com fome mas rejeita a ração que tão bem comia.
Se lhe der alternativa, seja o que for, aceita. Mas receio dar-lhe pois penso que aí então é que nunca mais toca na ração....
O que acham? Devo dar a alternativa (arroz com frango ou assim) uma vez que está com fome como é óbvio? Ou devo deixá-la e acreditar que irá comer? :(
Agradeço a vossa opinião....
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta out 01, 2010 8:54 am

apesar da minha VET dizer que nunca viu um cão morrer de fome com comida à disposição, eles não comerem tb me deixa doidaaaaaaa :?

E outra ração???? ela está a comer qual?? Sei que eles costumam pegar bem na RC :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta out 01, 2010 9:03 am

sofiaabreulopes Escreveu:apesar da minha VET dizer que nunca viu um cão morrer de fome com comida à disposição, eles não comerem tb me deixa doidaaaaaaa :?

E outra ração???? ela está a comer qual?? Sei que eles costumam pegar bem na RC :?
:) A Spfia e a publicidade à RC! :)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta out 01, 2010 9:03 am

Silbita Escreveu:Olá

A minha Basset Hound com 5 meses, há mais ou menos 2 semanas que começou a comer mal a ração. Tentei "Enganá-la", juntava um fio de azeite para lhe chamar a atenção mas nem assim. Agora há 2 dias que não lhe toca... Estou em stress, está com fome mas rejeita a ração que tão bem comia.

Se lhe der alternativa, seja o que for, aceita. Mas receio dar-lhe pois penso que aí então é que nunca mais toca na ração....
O que acham? Devo dar a alternativa (arroz com frango ou assim) uma vez que está com fome como é óbvio? Ou devo deixá-la e acreditar que irá comer? :(

Se quer mesmo que ela coma ração o maior erro que está a cometer é dar-lhe essas alternativas.

Passei pelo mesmo com o meu cão, e com pena dele lá lhe ia dando da nossa comida. Tentei os fios de azeite, misturar com comida de lata, etc... Enfim uma série de coisas e nada resultava mas depois li umas coisinhas por aqui e quando as apliquei deram resultado.

Primeiro: Convém ter a certeza que a falta de apetite não é por motivos de doença. Se a cadela aceita outro tipo de comida é mais provável que esteja a fazer fita só para não comer a ração.

O meu cão também ficou +/- 2 dias praticamente sem comer. O truque foi ser mais teimosa que ele.

Não lhe dê absolutamente NADA a não ser ração. Apresente-lhe a ração na taça, aguarde 10 minutos e se ela não comer retire a ração e só volte a dar umas horas mais tarde. E depois faça o mesmo, dê a ração e aguarde 10 minutos, se não comer retire.

Eles depois começam a perceber que ou comem na hora que lhes é posta a ração, ou então não comem. Ao fim de um dia e pouco o Kalú começou a comer a ração e até hoje nunca mais tive problemas. Ponho na taça e ele come logo. Até já lhe dispenso umas peças de fruta, ossos com carne de vez em quando porque ele já aprendeu a lição... deixar de comer ração não lhe vale de nada lol

Custou-me um bocado ver o meu cão à fome mas a verdade é que nenhum cão que esteja saudável se deixa morrer à fome.

Também pode tentar mudar a ração... se bem que penso que o problema da cadela seja gula :wink:
Silbita
Membro

sexta out 01, 2010 9:11 am

sofiaabreulopes Escreveu:apesar da minha VET dizer que nunca viu um cão morrer de fome com comida à disposição, eles não comerem tb me deixa doidaaaaaaa :?

É mesmo fico com um stress... Vim trabalhar hoje mesmo triste e preocupada :(
Agora estou a dar Purina ProPlan, tinha umas sobras de rações anteriores mas faz a mesma coisa....
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta out 01, 2010 9:12 am

drilldown1 Escreveu:

eu?? não, os meus comem ACANA!!! Mas amigas minhas que têm canitos é o que me dizem - eu pessoalmente não a compro, mas elas dizem que é na que eles pegam melhor!!! Prefiro Hill's, Orijen e Acana!! mas se os meus não comessem, acho que tentava tudo!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
KaluGold
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 9:16 am

Silbita Escreveu:

Agora estou a dar Purina ProPlan, tinha umas sobras de rações anteriores mas faz a mesma coisa....
Deixe-me adivinhar, cheira e vira o focinho para o lado, nem olha pra ela? :lol:
Silbita
Membro

sexta out 01, 2010 9:17 am

KaluGold Escreveu:
Silbita Escreveu:Olá

Se quer mesmo que ela coma ração o maior erro que está a cometer é dar-lhe essas alternativas.

Passei pelo mesmo com o meu cão, e com pena dele lá lhe ia dando da nossa comida. Tentei os fios de azeite, misturar com comida de lata, etc... Enfim uma série de coisas e nada resultava mas depois li umas coisinhas por aqui e quando as apliquei deram resultado.

Primeiro: Convém ter a certeza que a falta de apetite não é por motivos de doença. Se a cadela aceita outro tipo de comida é mais provável que esteja a fazer fita só para não comer a ração.

O meu cão também ficou +/- 2 dias praticamente sem comer. O truque foi ser mais teimosa que ele.

Não lhe dê absolutamente NADA a não ser ração. Apresente-lhe a ração na taça, aguarde 10 minutos e se ela não comer retire a ração e só volte a dar umas horas mais tarde. E depois faça o mesmo, dê a ração e aguarde 10 minutos, se não comer retire.

Eles depois começam a perceber que ou comem na hora que lhes é posta a ração, ou então não comem. Ao fim de um dia e pouco o Kalú começou a comer a ração e até hoje nunca mais tive problemas. Ponho na taça e ele come logo. Até já lhe dispenso umas peças de fruta, ossos com carne de vez em quando porque ele já aprendeu a lição... deixar de comer ração não lhe vale de nada lol

Custou-me um bocado ver o meu cão à fome mas a verdade é que nenhum cão que esteja saudável se deixa morrer à fome.

Também pode tentar mudar a ração... se bem que penso que o problema da cadela seja gula :wink:
É gula mesmo, porque ela tem fome, até pão seco devora que nem uma louca, na rua anda a cheirar a ver se encontra qualquer coisita.... parece que não lhe dou de comer....
É triste ter a comida á disposição e andar esfomeada.
Agora vem o fim de semana, vou fazer o que me sugeriu... mas já está mais magra e tudo, receio que afecte o seu desenvolvimento :)
Tou mesmo em stress...
Vou controlar e não dar a alternativa, que tristeza...
Obrigada pelas sugestões
Silbita
Membro

sexta out 01, 2010 9:20 am

KaluGold Escreveu:
Silbita Escreveu:

Deixe-me adivinhar, cheira e vira o focinho para o lado, nem olha pra ela? :lol:
É isso mesmo, e se me aproximo com a tijela, ela foge dela! :roll: Dá-me uns calores.... :cry:
KaluGold
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 9:23 am

O meu também ficou mais magro com essa brincadeira... Mas é fita. Não lhe dispense mais paposecos nem outras coisas. A ração à disposição também não porque assim ela vai trincando cá e lá quando tiver mesmo com fome, nunca se alimentando como deve de ser.

10 minutos! E se não comer retira a ração! Repetindo isto algumas vezes ela vai acabar por ceder :wink:

Eles são muito espertos... ao dar-lhe os paposecos está a incentivar esse comportamento. Eles são muito safados :evil: "Não como ração porque se esperar um bocadinho ela vai dar-me paposeco, dona tola" :lol: :lol:
KaluGold
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 9:25 am

Silbita Escreveu:
KaluGold Escreveu:
Silbita Escreveu:

É isso mesmo, e se me aproximo com a tijela, ela foge dela! :roll: Dá-me uns calores.... :cry:
Olhe eu uma vez misturei a comida de lata com a ração, a ver se ele pegava. O menino comeu a de lata e ia cuspindo os grãos da ração... Foi aí que pensei: se come uma coisa come da outra. :wink:
Silbita
Membro

sexta out 01, 2010 9:29 am

KaluGold Escreveu:
Silbita Escreveu:
KaluGold Escreveu:
Silbita Escreveu:

Olhe eu uma vez misturei a comida de lata com a ração, a ver se ele pegava. O menino comeu a de lata e ia cuspindo os grãos da ração... Foi aí que pensei: se come uma coisa come da outra. :wink:
É verdade, também já o fiz e aconteceu igual, é ver ela a ir cuspindo os grãos de ração... seja comcomida de lata ou arroz... dá-se ao trabalho de escolher... só visto... parece que é mesmo para chatear..... vou tentar ser fria e insistir com a ração, pode ser que se "renda".
Só espero que não emagreça mais...
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 10:18 am

sofiaabreulopes Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

eu?? não, os meus comem ACANA!!! Mas amigas minhas que têm canitos é o que me dizem - eu pessoalmente não a compro, mas elas dizem que é na que eles pegam melhor!!! Prefiro Hill's, Orijen e Acana!! mas se os meus não comessem, acho que tentava tudo!!
:oops: Sorry, fiz confusão. É Acana.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 10:21 am

Silbita Escreveu:
Não é nada bom, para ela, estar a mudar constantemente de ração!
Escolha uma boa ração, que possa custear e obrigue-a a gostar dessa.

Boa sorte!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Silbita
Membro

sexta out 01, 2010 10:30 am

drilldown1 Escreveu:
Silbita Escreveu:
Não é nada bom, para ela, estar a mudar constantemente de ração!
Escolha uma boa ração, que possa custear e obrigue-a a gostar dessa.

Boa sorte!
Pois sim, por isso investi nesta Purina ProPlan Puppy Rubust e queria mantê-la, e ela comeu satisfeita durante algum tempo...
Apenas recorri ao que tinha da anterior (Arion) para "teste".
É teimosa! Pudera... é Basset :? :lol:
Mas fico mesmo desorientada de a ver com a comida à frente e andar com fome....
Responder

Voltar para “Cães”