O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta set 30, 2010 11:23 pm

desculpem a minha ignorância, mas não podemos saber tudo....Quem são a ALF? Nunca tinha ouvido falar....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta set 30, 2010 11:59 pm

ludovina Escreveu:desculpem a minha ignorância, mas não podemos saber tudo....Quem são a ALF? Nunca tinha ouvido falar....
Sem comentários, ou melhor, imagina que te invadem o canil e roubam todos os animais, pelo simples facto de estarem presos.
É aterrorizante pensar que neste país há gente capaz de o fazer.

http://www.activistcash.com/organizatio ... cfm/oid/21

http://www.facebook.com/?ref=home#!/vid ... 618&ref=mf
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta out 01, 2010 12:06 pm

tiabela Escreveu:drilldown eu também tenho muita pena dos animais, mas já viu as condições em que eles estão, doentes, esfomeados, enfim...

A solução que muita gente deu, para os animais da D. Teresa e afins, foi o abate, não sei porque se insurgem com o mesmo fim para estes animais.

Há muitos destes animais que naturalmente não terão salvação, tal é o estado em que se encontrão, ser+a uma paz para eles.

Toda a gente fala nas associações, todos sabemos que estão a rebentar pelas costuras.

Sugiram uma solução.

Aliás a Bobbyca até propôs um plano, que penso que de momento seria o mais viável, mas será que o Sr gosta mesmo dos animais ou só se interessa por eles para fazer a tal dita criação??? Se ele gostar mesmo, aceitará a oferta da esterilização. A ver vamos
Mais uma vez TOTALMENTE de acordo.

Nuns casos o melhor para os animais é o abate a terem de viver em péssimas condições ... noutros ... ah e tal ... já pensaram no que vai ser dos animais??? :o :o :o

Em que ficamos? É consoante as pessoas envolvidas que as soluções são diferentes? Será que é melhor continuarem a viver na esterqueira em que vivem??? :o :o :o Sinceramente ... a cada dia que passa fica mais e mais chocada com alguns "amigos dos animais" :evil: :evil:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 01, 2010 12:39 pm

drilldown1 Escreveu:
prakti Escreveu:
tiabela Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
moslie Escreveu:Eu só achei curiosa a "pressa" de certos caçadores que conheciam o local mas nunca estranharam nada, em apressar-se agora em dispor-se a ir lá buscar os pobres cães em perigo. Já agora que é de graça!
Mas antes achavam aquilo tudo muito normal, ora bem!
Cheira a pechincha, toca a ir buscar, para ajudar está claro!
Só que parece-me que o homem os podengos não "dá"! Ele deve estar disposto a dar é os que não tem valor comercial. É da burra mas não é burro!

Quanto ao plano da bobbyca, eu por mim acho muito bem. Ou antes, acho muito bem se se tratasse de um simples acumulador e não de alguém qe vive daquilo. O vereador se alguém lhe dissesse que particulares iam tratar de tudo e ter as chatices todas, cá para mim, até esfregava as mãos de contente.

E não estou a ver que o homem vá na cantiga de lhe esterilizarem o ganha-pão!

Quanto a adopções discretas, por esta altura tudo quando anda por aí aos aos tiros pelos montes, já está de orelhas alerta a ver quando pinga um podengozito de graça.
Só acho estranho que se revolte só por o sr "fazer disso o seu ganha pão".
Se ele não vendesse, achava bem, o que agora acha mal?
Tiabela isso agora não interessa nada!
A ALF está a resgatar os canitos, os burros, coelhos, furões, etc.
Infelz ou felizmente, não sei o que é a ALF. Mas espero que o assunto seja bem tratado e os animais adoptados!

Eu acho que a revolta em o Sr fazer o ganha pão destas criadices, é o facto das condições em que os cães se encontram. Como é que é aceitável, que ele ganhe dinheiro com a venda de cães, quando estes estão doentes e subalimentados???
:cry:
Terroristas!!!
Tema pelo bem estar dos animais.
O modus operandi dessa organização numa situação destas é retirar todos os animais á força e de forma ilegal para prontamente os eutanasiar de seguida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 12:55 pm

" ... O modus operandi dessa organização numa situação destas é retirar todos os animais á força e de forma ilegal para prontamente os eutanasiar de seguida"

Chiça :evil: :evil: :evil: se de um lado chove ... do outro troveja :evil: :evil: :evil:
dinodane
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 12:57 pm

Pesquisem... a ALF é o braço terrorrista da PETA.

Arguida
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 1:21 pm

dinodane Escreveu:Pesquisem... a ALF é o braço terrorrista da PETA.
Está tudo dito!!! :evil: :evil: :evil:
jofelix
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 1:29 pm

dinodane Escreveu:Pesquisem... a ALF é o braço terrorrista da PETA.
Não é preciso ir longe, basta ir ao meu post anterior :wink:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta out 01, 2010 1:39 pm

Boa tarde

Pois no meu caso não podiam levar cães nenhuns porque chamava a policia, tenho tudo legalizado, desde vacinas, licenças, actividade aberta nas finanças, e os meus cães não estão presos, têm parques onde andam em liberdade.....

Portanto os cães não saiam da minha casa.....e acho muito estranho que levem cães e os donos não façam nada.....os deixem ir assim. Desculpem mas é um pouco estranho.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
jofelix
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 1:53 pm

ludovina Escreveu:Boa tarde

Pois no meu caso não podiam levar cães nenhuns porque chamava a policia, tenho tudo legalizado, desde vacinas, licenças, actividade aberta nas finanças, e os meus cães não estão presos, têm parques onde andam em liberdade.....

Portanto os cães não saiam da minha casa.....e acho muito estranho que levem cães e os donos não façam nada.....os deixem ir assim. Desculpem mas é um pouco estranho.
Olá,

Adianta muito ter tudo legalizado ...
Não deves ter visto os vídeos :lol:
Eles levam e o dono nem se apercebe !!

Nota: O exemplo que dei não era para levar à letra :wink: até porque os cães ladram e mordem ... e eles não se metem (roubam) com cães, principalmente com os que mordem :lol:

Edit: Mas podem causar outro tipo de estragos ...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 01, 2010 2:34 pm

Desculpem mas penso que não se diz inteiramentre a verdade sobre a ALF.

Tanto quanto sei, os cães que foram roubados não o foram a donos comuns, mas a laboratórios onde eram usados como cobaias de experiências em cosméticos, detergentes, cremes e também em medicamentos.
E uma das coisas desagradáveis é que não eram eutanasiados mas largados na natureza - muitas vezes doentes ou imprestáveis para a sobrevivência.

Outro aspecto desagradável é que a ALF chegou ao ponto de atentar contra pessoas, nomeadamente os cientistas que trabalhavam nesses laboratórios, aterrorizando-os e às respectivas famílias.
The Animal Liberation Front (ALF) is an international, underground leaderless resistance that engages in illegal direct action in pursuit of animal liberation. Activists see themselves as a modern-day Underground Railroad, removing animals from laboratories and farms, destroying facilities, arranging safe houses and veterinary care, and operating sanctuaries where the animals live out the rest of their lives
http://en.wikipedia.org/wiki/Animal_Liberation_Front

Contudo, não penso que seja de se pensar que são actos desorientados ou gratuitos - tem um objectivo bem claro - parar, por meio de violência, actos que abusam ou usam os animais para nosso proveito.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta out 01, 2010 2:49 pm

aisd Escreveu:Desculpem mas penso que não se diz inteiramentre a verdade sobre a ALF.

Tanto quanto sei, os cães que foram roubados não o foram a donos comuns, mas a laboratórios onde eram usados como cobaias de experiências em cosméticos, detergentes, cremes e também em medicamentos.
E uma das coisas desagradáveis é que não eram eutanasiados mas largados na natureza - muitas vezes doentes ou imprestáveis para a sobrevivência.

Outro aspecto desagradável é que a ALF chegou ao ponto de atentar contra pessoas, nomeadamente os cientistas que trabalhavam nesses laboratórios, aterrorizando-os e às respectivas famílias.
The Animal Liberation Front (ALF) is an international, underground leaderless resistance that engages in illegal direct action in pursuit of animal liberation. Activists see themselves as a modern-day Underground Railroad, removing animals from laboratories and farms, destroying facilities, arranging safe houses and veterinary care, and operating sanctuaries where the animals live out the rest of their lives

Contudo, não penso que seja de se pensar que são actos desorientados ou gratuitos - tem um objectivo bem claro - parar, por meio de violência, actos que abusam ou usam os animais para nosso proveito.
A Peta e o seu braço terrorista Alf, são contra os animais de estimação. Por vontade da Alf, aisd, os seu animais eram soltos, mesmo que morressem atropelados. Foi isso que fizeram nos States...soltaram todos os animais de fazendeiros, como vacas, cavalos, galinhas e outros e era ver os animais a ser trucidados por comboios, ao fugirem assustados, para a linha de comboio, após ataque da Alf.

Não é em vão, que os States retiraram o apoio governamental à Peta.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 2:55 pm

aisd Escreveu:Desculpem mas penso que não se diz inteiramentre a verdade sobre a ALF.

A alternativa é usar humanos como cobaias.

Pior!! É de uma irresponsabilidade atroz!!

Não é local para nos informar, uma vez que a Wikipedia permitar editar informação, e cada um edita conforme as suas conveniências.

Por acaso está a defender, os actos cobardes que praticam?
Denunciar abusos é uma coisa, partir para a violência é outra.
Sendo assim como diz, o que eles fariam no caso do canil em questão era:
Invadiam o canil, roubavam os cães, soltavam-nos no mato, destruíam as instalações e agrediam o dono ... acha isto correcto?
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 3:26 pm

... e matavam os animais.

jofelix
Membro Veterano

sexta out 01, 2010 4:04 pm

dinodane Escreveu:... e matavam os animais.
Também !
Saem impunes de tudo isto e ainda se auto-intitulam de anjos-da-guarda dos animais.
Tudo tem limites ... até a defesa dos animais!
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”