quanto ao seu trabalho tenho-lhe a dizer q sou o orgulhoso dono de um boxer ,raça q esteve para ser proibida na Grã-Bretanha na década de sessenta ,hoje é unanimemente considerada uma das melhores raças para ter em familia .
o doberman e as histórias imprecionantes q foram inventadas sobre ele ex:(cão criado em laboratório,quem dera ao Sr. Doberman ter um laboratório !!!!)
mais recente é a mandibula do pittbull a segunda mais potente do planeta a seguir á do tubarão branco ( quanto á do tubarão não sei mas a do pittbull é tal como a de todos os cães tipo bull e seus descendentes bastante forte ,mas varia de individuo para individuo.)
as leis sobre raças potencialmente são ridiculas e servem apenas para desviar atenção sobre reais problemas, senão como é q a Inglaterra proibe o A.P.B.T. e o A.S.B.t e não proibe o bull-terrier e o strattforshire Inglês ,ou o bulldog Inglês ?
como é q os Espanhois proibem o dogo Argentino e não o dogo Canário?
os Portugueses proibem o Fila Brasileiro e não o Fila de São Miguel?
qual é o critério?
Não acredito q haja mais ataques de Tosa Inu (raça japonesa q vai ser proibida ,conhece se apenas 1 exemplar em Portugal) do q de cocker Spaniels ou de caniches.
a hipócrisia é um defeito orrivel se defende os cães defenda-os a todos por igual ou então cala-se porque já nos basta a hipocrisia dos nossos legisladores
CÃES ASSASSINOS...OUTRA VEZ?!?!?!?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 02, 2003 8:06 pm
Queria agradecer ao Paulo C. pela sua explicação sobre as origens e iniciais tarefas do Rottie. Só um pequeno esclarecimento : quando falo em termos de selecção genética refiro-me a qualquer intervenção directa ou indirecta que o homem teve no aparecimento das várias raças. A minha área é o comportamento e, embora tenha estudado as diferentes teorias sobre a evolução, nunca estudei as origens de raças específicas. Por isso, a informação do Paulo C. foi muitíssimo interessante para mim. Obrigada !
Cumprimentos,
Alexandra
Cumprimentos,
Alexandra
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Para mais informações sobre a raça, vá a http://www.rottpt.net ou http://www.amigodorottweiler.comalexandrasantos Escreveu: Queria agradecer ao Paulo C. pela sua explicação sobre as origens e iniciais tarefas do Rottie. Só um pequeno esclarecimento quando falo em termos de selecção genética refiro-me a qualquer intervenção directa ou indirecta que o homem teve no aparecimento das várias raças. A minha área é o comportamento e, embora tenha estudado as diferentes teorias sobre a evolução, nunca estudei as origens de raças específicas. Por isso, a informação do Paulo C. foi muitíssimo interessante para mim. Obrigada !
Cumprimentos,
Alexandra