sexta out 01, 2010 10:09 pm
LuluB escreveu:
"A forista tem um yorkie, e está tudo dito! Se fosse um cão grande ou médio, toda essa "ladração" poderia trazer muitos problemas. Mas as pessoas acham muita gracinha a ver um microcão a ladrar de fúria.
Suponho que lhe pega ao colo, não é? O insucesso é garantido quando se cede assim. Deixe de o fazer. Ponha-o no chão e passeie-o sempre à trela. Ele ladra? A dona pára, vira o cão para si e diz-lhe "Não" com voz seca, sem gritar nem lhe pegar ao colo para que se cale. Repetir a actuação recomendada tantas vezes quantas as necessárias, mesmo que leve semanas.
Em casa, fazer o mesmo: sempre que ele ladrar a algum ruído na escada ou na rua, é "Não".
Ou seja, armar-se de muita paciência e usar de muita persistência. O cão, tenha o tamanho que tiver e seja de que raça for, tem de obedecer ao dono, lembre-se. Não salte de processo "educativo" em processo "educativo", só o desorienta e o faz deixar de ligar a todos eles."
Eu nao pego nele quando ele ladra... ja fiz isso mtas vezes de dizer o "não" bem firme, o problema é q ele acha q manda aqui em casa, ele se sente o dono da matilha, entao nao me obedece... posso falar os naos q forem... mas acho q posso passar a recompensá-lo melhor quando ele fica calado... é um bom começo, ao inves de usar a coleira anti-latido.