Cão Branco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta nov 20, 2003 1:38 pm

MMPA Escreveu:
jcachorro Escreveu: Não é preciso ficar enervada!!!!!
Às horas que o filme começou e à hora que eu escrevi esta mensagem, o filme já deveria estar bem adiantado......Não dei pormenores do fim....só disse que não tinha final "cor-de-rosa".....
Mas para a próxima veja o filme até ao fim e só depois venha espreitar novamente o tópico! ;)
Olé!
Não fiquei enervada, mas ontem estava resmungona! ;)
Não consegui ver o filme, a essa hora já estava no Vale dos Lençóis :D
Ah...Pronto!!!! Está esclarecido!!!!:D;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quinta nov 20, 2003 2:36 pm

Olá,

Eu vi o filme até ao fim ;) .....final triste claro, mas não sei se todos os foristas viram e ouve alguém que não sabia que se podia treinar um cão a ser racista, pelo que eu percebi da explicação que esse tal treinador, também ele de cor, deu, foi que o dono do cão, quando ele era pequeno deve ter dado dinheiro a algum homem de cor, ou toxicodependente ou alcoólico (que por dinheiro se dispõe a tudo) para darem sovas no cão, como a visão deles é branco e preto, ficou com aversão daquela tonalidade de pele e atacava primáriamente para evitar ser atacado como havia acontecido em cachorro. O filme foi interessante, o teinador deu de tudo para o conseguir habituar a sua cor.......
Viu-se o dono do cão quase no final, um senhor de idade que se fazia acompanhar pelas suas netinhas e ainda afirmou que era o "cão branco" mais bem treinado de sempre :o :o :( , no final o cão foi abatido ...... :(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 20, 2003 3:27 pm

Pois é, segui os vossos conselhos e vi o filme até ao fim...
Final inesperado, sempre pensei que o cão não se curasse desse mal que lhe fizeram, mas deu para perceber a mensagem do filme... muito triste mas real :(

Só não gostei de ver o cão sempre com as "beiças" para cima, via-se bem que era manipulado e até ficava mal, mas tendo em conta que o filme é da idade da pedra, não está mal!!!

Consegui ver naquela rapariga o reflexo de muitas pessoas no nosso mundo, é fácil falar quando não se assiste à realidade em "directo", quando ela viu do que o cão era realmente capaz de fazer quis logo seguir o que toda a gente lhe dizia e quis abater o cão :evil: Mas mais grave que isso foi a opinião do veterinário, se fosse comigo não sei como reagiria, mas a opinião do vet não foi de todo ponderada nem correcta...
Isto é como tudo, é fácil falar quando se trata de opinar sobre os outros, quando nos toca a nós o caso "fia mais fino"...

Aquele cão, ou melhor, os cães que se fizeram representar por aquele cão, normalmente estão irremediavelmente "perdidos", nunca tinha visto tal coisa, cães racistas (!) mas quando um cão é psicológicamente "deformado" desde tenra idade, a sua reeducação é sempre muito problemática. :(

Eu conheço um casal que tem um cão de raça Bobtail, para quem não sabe são aqueles cães pastores com pelo tipo caniche mas mais comprido, bastante grandes e são sempre brancos com mancha(s) cinzentas, também conhecidos como "nanny dogs". Estes cães são geralmente muito meigos e usados para conviver com crianças e mesmo tomar conta delas, no entanto, esse casal ficou com um já adulto e extremamente agressivo, pela simples razão que ele viveu os seus primeiros 4 anos de vida amarrado com uma corrente a uma árvore, um bidon como abrigo, nem casota se pode chamar, em que a comida era literalmente atirada para o chão e a água, quando a tinha, era dada numa panela de ferro cheia também à distância com uma mangueira... Este cão nesses 4 anos não soube o que é convivio com pessoas, com outros animais e, sociabilização..., nem sabe o que isso significa :(

Perante este panorama, nada mais se pode esperar de um cão senão umas idas às urgências para receber tratamento médico e coser uns rasgões valentes provocados por uns dentitos menos simpáticos... Como muitas vezes a actual dona e dono tiveram de fazer.

Enfim, o testamento já vai longo e não quero cansar-vos mais com a minha opinião.

Que este filme sirva de exemplo para todos aqueles que fazem estas barbaridades aos animais que à milhões de anos está domesticado para nos servir e nos presentear com todo o seu amor. ;) Deste modo estaremos a regredir no processo tão moroso de domesticação dos cães, assim rapidamente voltaremos a ter apenas lobos ou cães selvagens...
Pensem nisto.

Abraços para todos
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta nov 20, 2003 3:47 pm

Vi o filme e fiquei impressionado :o :o :o :o
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quinta nov 20, 2003 4:21 pm

Para quem quiser alugar o filme, aqui ficam os dados:

White Dog(1982)
De Samuel Fuller
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quinta nov 20, 2003 4:33 pm

No entanto, o final pareceu-me um pouco confuso....se o cão foi treinado para atacar pessoas de cor porque é que no final ele atacou um branco?...

Parece-me que o cão chegou a um ponto em que ficou totalmente desorientado....as coisas que se fazem aos animais! O pior é que isto acontece na realidade!

Gostei do filme, impressionou-me mas achei triste.

:(
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta nov 20, 2003 4:48 pm

novata Escreveu: No entanto, o final pareceu-me um pouco confuso....se o cão foi treinado para atacar pessoas de cor porque é que no final ele atacou um branco?...

Parece-me que o cão chegou a um ponto em que ficou totalmente desorientado....as coisas que se fazem aos animais! O pior é que isto acontece na realidade!

Gostei do filme, impressionou-me mas achei triste.

(
É claro que o final é mesmo "à filme", isto é, o cão foi abatido porque atacou o velhote (confundindo-o com o antigo dono). Isto na realidade não aconteceria, porque um cão em princípio não confunde uma pessoa desta forma, tão humana!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta nov 20, 2003 5:54 pm

texuga Escreveu: ...Eu conheço um casal que tem um cão de raça Bobtail, para quem não sabe são aqueles cães pastores com pelo tipo caniche mas mais comprido, bastante grandes e são sempre brancos com mancha(s) cinzentas, também conhecidos como "nanny dogs". Abraços para todos
...Texuga
Ai se a SeaLords lê isto :o :roll: :o :lol: :lol: :lol:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta nov 20, 2003 8:03 pm

Apesar de não ter visot o final do filme, parece-me que foi lá explicado a razão pela qual o cão teria atacado o velho. Parece que todos os treinadores que tentaram reeducar um "cão branco" desistiram na fase em que o cão está tão confuso que ataca tudo e todos sem distinção. Se calhar o do filme atacou o homem por estar nessa fase, não por o confundir com o antigo dono: afinal, o dono tratava-o bem ou mal?
Achei (pelo menos até à parte onde vi) só um erro: o facto de o cão ter morto um homem numa igreja. Quererão com isso dizer que o animal era tão mau, tão blasfemo, que chegou ao cúmulo de matar dentro de um local sagrado?
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quinta nov 20, 2003 10:39 pm

Megaran Escreveu:opá.... tou triste

não consegui ver... distraí-me com as horas e agora já acabou!!!
1 e meia da manhã... isso são horas de pessoas decentes estarem a pé?!?!?! ;)

Agora a sério, também não vi o filme porque não vi este tópico a tempo, mas hoje lá na faculdade estavam a comentar isso, e disseram que era muito fixe... quando a Maegran arranjar isso no clube de víde, havemos de ver as duas! :)
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta nov 20, 2003 10:48 pm

Dalilah Escreveu: ... quando a Maegran arranjar isso no clube de víde, havemos de ver as duas! :)
andas com o teclado aos pinotes :p

Ok tá combinadissimo, vou ver se arranjo o filme e depois dou-te uma apitadela!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta nov 20, 2003 11:34 pm

jcachorro Escreveu:
É claro que o final é mesmo "à filme", isto é, o cão foi abatido porque atacou o velhote (confundindo-o com o antigo dono). Isto na realidade não aconteceria, porque um cão em princípio não confunde uma pessoa desta forma, tão humana!
Pois... aqui falha.
Recuperou-se o cão em relação aos negros, mas no final ele ataca alguém com a fisionomia do ex-dono.... Ora se quem lhe provocou o ódio, não foi o ex-dono (isto lá na "mente do cão"), mas sim negros que o espancavam deste muito pequeno, embora a mando deste, como poderia o cão saber de tal coisa? :o
Pena que o filme até estava engraçado, mas esta parte final, na minha opinião falhou e muito. Mas... enfim, talvez o autor quisesse dar uma pitadinha de moral da história.
Isabel
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta nov 21, 2003 12:08 am

Olá.

Pois aquilo é mesmo filme, e este já bastante antigo.

"Os cães brancos" esta denominação está errada em relação a este caso.
O nome correcto é; " cães negreiros" , eram(são) cães treinados para a caçade negros. Foram muito usados na África do Sul, em Moçambique e nos estados do Sul dos EUA. Tinham como função, para além da caça aos escravos que fugiam, o controle destes, no dia a dia das fazendas, eram por isso utilizados como agentes repressores.

Ainda à poucos anos atrás, treinavam cães para estas funções na A.Sul e nos EUA.

A maior parte das cenas violentas são feitas com bonecos, dá para ver, nomeadamente nas cenas do camião.

Alguém se lembra das cenas (reais) dos guardas prisionais na África do Sul? Foi à pouco tempo!!
Já com o País democrático e com os negros no poder!!
Última edição por gary em sábado nov 22, 2003 3:33 pm, editado 3 vezes no total.
Um abra&ccedil;o
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta nov 21, 2003 1:07 am

O Gary não acha aquela parte final muito elaborada, para a mente do cão?
Isabel
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta nov 21, 2003 1:26 pm

Olá,

vi o filme e achei-o interessante. Pelo que depreendi pelo filme, o grande problema da reeducação do cão, seria o alterar de todas as referências ao cão. De acordo com o filme, um cão treinado a atacar e a matar um determinado tipo de pessoa, após ter um contacto positivo e ganhar a confiança de alguém com essas características, poderá não conseguir "dar a volta no cérebro" e passar a atacar indescriminadamente ou escolher um outro alvo com outras características (no caso, as do antigo dono). Ao contrário de muitas pessoas gostei que o final não fosse de acordo com o "Happy End", pois infelizmente a vida não é cor de rosa e, é preciso perceber que muitas vezes aquilo que fazemos, as nossas atitudes provocam situações irreversíveis. Gostava de saber por quem é muitíssimo mais entendido que eu em cães, qual a vossa opinião sobre a mensagem e situação exposta no filme.
Responder

Voltar para “Cães”