quanto gastam por mês com os vossos caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta out 01, 2010 10:05 pm

tiabela Escreveu:Gasto cerca de 65 euros só com os meus
Em ração e pipetas

Depois com as vacinas 200

o mês passado tive 2 doentes foram 180 só em Vet, mais a destartarização de 1, 90 euros
Última edição por tiabela em sexta out 01, 2010 10:05 pm, editado 1 vez no total.
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

sexta out 01, 2010 10:05 pm

Anna000 Escreveu:obrigada :D
welcome... 8)

só um aparte Ana... além do dinheiro, veja a questão do tempo disponivel que um cão exige, entre passeios, treino básico, higiene, exercicio....

ter um cão é tar atado.... agarrado à bronca!!!! :lol:

quer faça chuva ou sol, lá vamos nós feitos otários passear a malta canina.
é preciso planear as saidas.... as ausencias, gerir a vida a contar com mais um.

digo-lhe isto porque continuo a ver cães presos em varandas dias a fio... uma coisa indecente, desumana.

não é só vet, ração e àgua.

o cão é um ser social... só vale a pena ter cão para interagir... para viver em conjunto.... quando é só para decorar as varandas ou os jardins, arranjam-se uns anões de gesso impecáveis e umas plantas giras!

agora sim... abraço e boas decisões! :wink:
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

sexta out 01, 2010 10:17 pm

Maet Escreveu:
Anna000 Escreveu:obrigada :D
welcome... 8)

só um aparte Ana... além do dinheiro, veja a questão do tempo disponivel que um cão exige, entre passeios, treino básico, higiene, exercicio....

ter um cão é tar atado.... agarrado à bronca!!!! :lol:

quer faça chuva ou sol, lá vamos nós feitos otários passear a malta canina.
é preciso planear as saidas.... as ausencias, gerir a vida a contar com mais um.

digo-lhe isto porque continuo a ver cães presos em varandas dias a fio... uma coisa indecente, desumana.

não é só vet, ração e àgua.

o cão é um ser social... só vale a pena ter cão para interagir... para viver em conjunto.... quando é só para decorar as varandas ou os jardins, arranjam-se uns anões de gesso impecáveis e umas plantas giras!

agora sim... abraço e boas decisões! :wink:
vou ter isso em conta
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sexta out 01, 2010 11:28 pm

Anna000 Escreveu:ok :o nao que eu pensasse que ter um cao é barato...muito longe disso alias...mas ainda me espanta ver a quantia que uma pessoa pode estar disposta a pagar em troca da companhia destes maravilhosos animais...e nao estou a falar de valores como 150 euros....por vezes quando um cao está doente e é necessario pagar 3000 para realizar a cirurgia é espantoso como os donos pagam o valor sem sequer olhar para trás....admiro realmente pessoas assim que se preocupam com o bem-estar dos animais :)
Não acho que isso seja algo que deva deixar alguém surpreendido....
Um cão é um membro novo na família!!!
Esta comparação pode ser muito criticada e considerada estúpida, mas tal como um filho, um cão é um ser vivo que depende de nós e merece todo o nosso amor e dedicação!!! Tal como foi dito antes, quando se decide trazer um novo membro lá para casa, deve ter-se em mente que também se trazem bastantes responsabilidades!!! Mas, obviamente, que juntamente com isso tudo vem taaaaaaannnnttaaaa coisa boa!!!!! ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 01, 2010 11:47 pm

Francamente, não faço contas. Também vou ser chamada de muitas coisas, mas tal como nunca contabilizei as despezas com o meu filho, também não as contabilizo com os meus cães. :?

A única coisa que tenho em memória é que no tempo em que tinha quatro cães gastava um saco de quinze quilos de ração por mês.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

sábado out 02, 2010 8:51 am

LuluB Escreveu:Francamente, não faço contas. Também vou ser chamada de muitas coisas, mas tal como nunca contabilizei as despezas com o meu filho, também não as contabilizo com os meus cães. :?

A única coisa que tenho em memória é que no tempo em que tinha quatro cães gastava um saco de quinze quilos de ração por mês.
Isso gasto eu por mes com apenas um e realmente tambem nao faço contas porque a unica coisa certa é a raçao, as desparasitaçoes interna e externa, vacinas e veterinario ja nao é todos os meses... depois tem os gastos das guloseimas, ossos, brinquedos, etc
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

sábado out 02, 2010 9:14 am

A fase inicial é mais dispendiosa, mas estamos sempre sujeitos a ter gastos imprevistos no VET com algum problema que surja, e nesses casos podemos contar com uma boa quantia!
Uma coisa é certa, não podemos ter o dinheiro contado, pois torna-se verdadeiramente complicado se esse for o caso!

Este mês com o cachorro:

ração - 60€

Problema gastro-intestinal - 200€/250€ (teve que comer ração especial)

2ª dose das vacinas e vacina tosse do canil, desparasitação, pipeta - 70€

Brinquedos e biscoitos - 15€

Há meses em que o melhor é nem fazer a conta :roll:
O melhor é pensar bem se temos a disponibilidade de tempo e dinheiro antes de trazer um cachorro para casa embora seja muito gratificante, divertido e tudo o mais :wink:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado out 02, 2010 10:03 am

Tenho uma Golden Retriever e devemos gastar à volta de 60€ por mês, se tudo correr bem.
Quanto À questão do tempo, diia que não necessita de muito tempo livre, precisa sim de disponibilidade durante o tempo livre que tem. Por exemplo, cá em casa estamos todos, em média 9 horas por dia fora, mas ainda assim, a Maya tem direito a esticar as pernas no minimo durante meia hora todos os dias e mais ao fim de semana.
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

sábado out 02, 2010 10:46 am

Com o Berg:

Ração: 60€ cada saco de ração (nos meses em que come menos é capaz de dar para o mês inteiro...).

Medicação: em média deve-se gastar 10€/mês em pomadas + 110€ para a vacina a cada 6 meses.

Se a isto juntarmos as consultas devido aos problemas relacionados com a alergia + consultas de rotina + vacinas + desparasitante + scalibor + aqueles problemazitos que todos estão sujeitos a ter... é melhor não fazer contas. :o
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

sábado out 02, 2010 11:02 am

Ainda assim acho que vocês não estão a fazer bem as contas.

Ora pensem comigo:

- O cão tem 3 fases distintas na sua vida, jovem, adulto, idoso.

Gastos por fases (o meu ainda está no jovem);

Fase jovem:

- Despesas com: Alimentação, veterinário, brinquedos, desparasitação. (isto é o normal). Agora também tem que contar com; aquele par se sapatos que custaram uma pequena fortuna, aquele movel que custou os olhos da cara, aquela ração que deixou de comer, aquele telemovel acabadinho de comprar, etc.

Isto em números (e no meu caso) por ano é mais ou menos 1500 € a fazer as contas muitooooo por baixo.

Fase adulta:

- Unknown

Fase idoso:

- Unknown

:P

E tudo isto não tem qualquer custo adicional com vet.

P.S: Também tenho um gato na idade "jovem" ou seja, para quem tem gatos sabe o quão maravilhoso poder de destruição têm estes pequenos seres.
Cumprimentos,

Joao Reis
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

sábado out 02, 2010 11:13 am

:o é verdade! tive sorte porque nenhum dos meus cães destrói a mobília, gostam muito de brincar com os seus brinquedos, os preferidos são aqueles nós de corda, mas compro pelo menos uma coisa dessas por semana porque eles desfiam aquilo tudo num instante e tenho que os manter entretidos....
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

sábado out 02, 2010 2:08 pm

bem so os meus 2 comem uma saca de 20 kg por mes!
como ja disseram gastam muito mais quando sao pequenos, o meu mais velho ja nao faz estragos ja com o mais pequeno mal o adoptei na primeira semana foram mais de 100 €! vinha com uma infeccao pulmunar, foram varias as vizitas ao vet e o dinheiro das vacinas e medicamentos ja para nao falar do desespero de ter de dormir com o cachorro com o focinho no nosso peito ou na minha almofada porque lhe custava muito a respirar! é quase como ter um bebe lol acordava varias vezes a noite so para ver se ele ainda respirava e se tava tudo bem!
se eu for a fazer as contas de tudo o k gastei a contar com as mobilias e isso de certeza que passa bastante os 1500 lol
as vezes penso que eles vieram me treinar agora pa minha filhota lol de certeza que paciencia nao ira faltar pa bebe lol
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 02, 2010 2:24 pm

Acho que se devem sempre fazer contas antes de acrescentar algo à família (quer cães, quer filhos!) para ninguém ser apanhado de surpresa.
Até porque vai condicionar a escolha do animal: grande ou pequeno, macho ou fêmea (o custo de esterilizar é diferente), pêlo grande ou curto (porque há a despesa de tosquia).
Tive uma cadela mestiça de pêlo comprido cujo shampo custava bem mais que o meu! Se lavava com outro qualquer, ficava com alergia!

Fixo temos sempre de contar com vacinas, registo na junta, desparasitantes internos e externos, alimentação.
Temos de estar preparados para despesas inesperadas no vet.
Se se vai para fora com frequência, pense no hotel onde o vai pôr. Se não tem muita experiência de animais, pode ser útil ter um treinador.

Muitos animais especialmente os muito grandes, são postos de lado em tempos de crise. É bom pensar bem, um cão é um grande investimento de dinheiro e especialmente de tempo e de trabalho, por muito limpo que seja, vai dar sempre mais trabalho em casa!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado out 02, 2010 2:30 pm

Eu nunca fiz contas ao que gasto com os meus cães, fiz agora por curiosidade e só para a alimentação, são cerca de 500 euros por mês...
O melhor é nem fazer mais contas, aos extras... :D

Quando se compra/adopta um animal claro que temos que ter em conta as despesas com ele, somos os responsáveis a partir daí, tal como um filho biológico se tratasse, e não me venham dizer que é diferente, já dizia a minha avó que igual, igual, só cheirando o traseiro 2 vezes... :D

Ana, quem tem animais e cuida deles não paga as despesas só para ter companhia, é bem mais que isso, muito mais, isso nem faz sentido... :wink:
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sábado out 02, 2010 3:23 pm

Quando tinha apenas um cão não gastava muito dinheiro. O Pulgas nunca precisou de cuidados veterinários que não fossem o básico (vacinas) + pipetas (6 custam 30EUR e davam para 6 meses) + desparasitante que não me lembro do preço. A comida custava 17EUR por saco de 3KG e durava pouco menos de um mês.

Com a chegada da Bekas as coisas mudaram... vacinas, pipetas, desparasitantes, a cadela foi operada (300EUR + estadia no hospital + medicamentos), ela já foi mais vezes ao vet nestes 7 meses que a tenho do que o Pulgas nos 2 anos.
Ainda hoje larguei 125EUR por 2 sacas de comida... especial para ela e uma ração da NutraGold que o Pulgas adora...

Acho que nunca fiz as contas mensais do quanto os 2 cães me custam, mas ter um animal requer ter algum dinheiro... há sempre imprevistos.
Responder

Voltar para “Cães”