Socorro! Pulgas, pulgas e mais pulgas!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado out 02, 2010 10:50 pm

Olá, boa noite

A minha cadela, a Vicky, tem 4 anos e nunca tivemos este problema...

Desde o inicio do Verão que ela está cheia de pulgas!

Basta começar a afastar o pelo e vemos umas 3 a fugir. Ela tem, e sempre teve, coleira anti-pulgas da scalibor mas parece que as pulgas já são imunes à coleira e aos produtos todos.

Á duas semanas a tras decidi acabar de vez com as pulgas! Dei-lhe um loooongo banho e esfreguei todos os centímetros do corpo dela. Que eu tenha visto, com o banho tirei umas 20 pulgas, muitas lá ficaram...

Comprei uma coleira nova e, tal como me sugeriram na loja de animais onde costumo comprar as coisas para a vicky, pus-lhe tambem uma pipeta.

Esperei estas duas semanas para os produtos fazerem efeito e.... NADA!

Estive ainda à bocado a tirar-lhe pulgas (à mão...) e consegui apanhar 5. Vi muitas mas a cadela já estáva a ficar aborrecida de eu estar só de volta dela. Bem, o que mais me irritou foi ver (admirem-se!) uma pulga a "passear" na coleira (supostamente) ANTI-PULGAS!

A serio... eu já não sei o que fazer com tantas pulgas... Eu já pus coleira anti-pulgas, já pus fronteline em spray, já pus pipetas, já dei banhos atras de banhos com shampos anti-pulgas,...

Alguem já passou pelo mesmo? O que fizeram para sair desta situação?

Desde já,
obrigada.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado out 02, 2010 11:23 pm

desparasitou a cama e os locais onde a cadela está habitualmente?
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sábado out 02, 2010 11:26 pm

<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado out 02, 2010 11:29 pm

Advantix. Coleira Scalibor. Tudo lavado com Sonasol Expel ou Biokill. :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
son1a
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 11:36 pm

<p>&nbsp;</p>
son1a
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 11:37 pm

<p>&nbsp;</p>
son1a
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 11:44 pm

<p>&nbsp;</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo out 03, 2010 12:29 am

Já tive isso cá em casa ,foi muito facil ,desapareceram todas depois de dar banho normal dar amaciador mesmo no fim antes de secar ,(atenção aos olhos da bichinha e ouvidos ) faz uma calda com meio litro de água junta 2ml e meio de taktic com a ceringa é facil , fica parece leite e com um pano ou algodão embebe no liquido e dá junto o couro cabeludo por todo o corpo menos a cabeça, põe umas luvas para dar o produto no fim seca normalmente com a toalha pouco secador não faz mal a cadelinha mesmo que ela vá lamber não se preocupe, morre tudo depois diga alguma coisa e não se aflija com tão pouco Boa Sorte :roll:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo out 03, 2010 8:38 am

Para além de desparasitar o animal, deve também desinfectar a sua casa, pois parece-me que realmente se já usou tantos produtos e não vê melhorias tem de "passar revista" à casa toda.
Esta informação abaixo foi retirada de um artigo aqui da Arca de Noé

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/pulgas_em_casa/232

Desinfectar a casa.

Deve antes de aplicar o produto para desinfestação certificar-se de que não é tóxico para os animais de estimação. Seguidamente, aspire bem todo o ambiente revestido de tapetes e carpetes. A aspiração consegue eliminar grande parte dos ovos existentes. Deve ainda lavar e desinfectar todos os objectos do animal doméstico. Não se esqueça de desinfectar ainda todos os locais da casa em que o animal teve acesso.

No quintal, caso tenha, deverá usar produtos biodegradáveis e que não afectem as plantas tendo ainda em cuidado o acesso do animal a essa zona e riscos de envenenamento. Existem nos supermercados produtos que permitem esta desinfecção, mas leia sempre bem os rótulos para evitar prejudicar o seu cão ou gato.

E não se esqueça, a segurança de sua casa começa por desparasitar periodicamente o seu animal.

Boa Sorte :wink:
S&oacute;nia
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 03, 2010 10:03 am

Fale com o vet sobre os comprimidos para as pulgas, usei muito tempo nos meus gatos e também nos cães. Estes comprimidos são inócuos para os animais mamíferos mas interrompem o ciclo reprodutor das pulgas e inviabilizam os ovos. É um por mês. Não são muito baratos mas vale bem a pena. Estupidamente não me lembro o nome!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo out 03, 2010 10:17 am

moslie Escreveu:Fale com o vet sobre os comprimidos para as pulgas, usei muito tempo nos meus gatos e também nos cães. Estes comprimidos são inócuos para os animais mamíferos mas interrompem o ciclo reprodutor das pulgas e inviabilizam os ovos. É um por mês. Não são muito baratos mas vale bem a pena. Estupidamente não me lembro o nome!

Está a referir-se ao Prog***? - ou há outros?
moslie
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 10:38 am

Acho que é. O ano passado o teckel que eu costumo tomar conta também apanhou uma grande carga de pulga nas férias, e foi o que a dona fez, lavou, meteu pipeta e depois o comprimido.

Os laboratórios sabem que a luta contra os parasitas exige investigação constante porque em algumas gerações as pulgas ganham resistência. Vejam o Front*, era muito bom, usei vários anos em cães e gatos, agora não presta para nada! Cheguei a estar a meter o produto e as pulgas molhadas alegremente a saltar, até o vet. me confirmou que muita gente dizia o mesmo.
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

domingo out 03, 2010 8:13 pm

Obrigada a todos pelas respostas!

Foram muito úteis!

Este fim de semana não tive tempo :( mas para o proximo vou lavar a cama dela (coisa que ainda não me tinha lembrado de fazer) com sonasol ou outro produto, vou dar-lhe um grande banho com shampo anti pulgas e por amaciador do fim tal como me foi sugerido.

Vou falar com o veterinário e ver se ele receita algum comprimido ou produto para aplicar mais "eficiente" e por fim vou lavar e desinfectar a casa de alto a baixo...

Ufa, que trabalheira... Só espero que desta vez resulte :?

Mais uma vez obrigada a todos mesmo!!
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo out 03, 2010 8:21 pm

unha Escreveu:Já tive isso cá em casa ,foi muito facil ,desapareceram todas depois de dar banho normal dar amaciador mesmo no fim antes de secar ,(atenção aos olhos da bichinha e ouvidos ) faz uma calda com meio litro de água junta 2ml e meio de taktic com a ceringa é facil , fica parece leite e com um pano ou algodão embebe no liquido e dá junto o couro cabeludo por todo o corpo menos a cabeça, põe umas luvas para dar o produto no fim seca normalmente com a toalha pouco secador não faz mal a cadelinha mesmo que ela vá lamber não se preocupe, morre tudo depois diga alguma coisa e não se aflija com tão pouco Boa Sorte :roll:
moslie
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 8:35 pm

Vai lavar a cama com que sonasol, sonasol verde? Cuidado que isso pode ser irritante, o sonasol verde é amoníaco. Lave na máquina a temperatura elevada.
Responder

Voltar para “Cães”