petauro do açucar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
diogomartins
Membro Júnior
Registado: terça abr 27, 2010 5:28 pm

sábado out 02, 2010 10:38 pm

Ola,

tenho uma gaiola de 62cm de altura x 40cm comprimento x26cm largura.
Gostava de por la petauros do açucar, se sim :

Domesticam-se/interagem com o dono?
Qual a alimentaçao deles?
E dificil a reproduçao/como e?
A mais alguma coisa em especial que nessecitem?
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado out 02, 2010 10:42 pm

Não sei quase nada sobre esse animal, mas aqui na Arca tem um tópico sobre eles, vasta procurar, ou mesmo no google o que quer saber.

Cá está http://arcadenoe.sapo.pt/raca/petauro_do_acucar/408

Se tiver mais algumas dúvidas escreva no google a pergunta e lá encontra qualquer coisa.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado out 02, 2010 11:13 pm

a gaiola parece me mesmo muito pequena para um animal que como o esquilo gosta de trepar. o ideal é uma gaiola alta com aproximadamente 1m50 de altura e largura 90cm
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado out 02, 2010 11:18 pm

Golyas, estive a ver os seus animais e gostei bastante do Caracol Africano, já ando á procura há algum tempo mas não encontro em nenhuma loja nem site. Pode-me dizer onde posso arranjar um ?
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo out 03, 2010 12:27 am

golyas Escreveu:a gaiola parece me mesmo muito pequena para um animal que como o esquilo gosta de trepar. o ideal é uma gaiola alta com aproximadamente 1m50 de altura e largura 90cm
de trepar e gosta de planar
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

domingo out 03, 2010 9:55 am

Relativamente ao tamanho da gaiola de que dispõe, acho relativamente pequena, porque apesar do petauro ser um animal minusculo, tal como outros foristas já o informaram eles necessitam imenso de planar e trepar....

Se interagem com o dono? Depende IMENSO do tempo que lhes oferece por dia... no minimo e a meu ver devia ter cerca de 3 horas diarias de contacto...

A alimentação deles é à base de uma papa que o próprio donos faz e passa depois pela 1,2,3...no entanto a alimentação deve ser enriquecida com comer próprio para petauro que só se vende numa unica loja e é em lisboa... larvas e coisas assim podem enriquecer a dieta dos pequenos.

Quanto à reprodução não posso ajudar muito pois nunca tive casais...só uma menina e sinceramente penso que não é dificil, mas se quer criar laços afectivos com o animal penso que primeiro que tudo à que ter apenas 1 e conheçer realmente bem as suas necessidades e carências e só um dia mais tarde pensar numa possivel reprodução.

Precisam de ter uma higiene controlada, ou seja, sempre que possivel limpar as grades da gaiola (onde possivelmente os cocos ficaram agarrados), ter em atenção o local onde põe o comer, pois eles a comer extraem sempre o mais doce da alimentação e deitam fora umas "bolinhas" de papa e suja a parede toda.... Eu acabei por construir uma mini cozinha (um taparuere fechado, fiz uma portinha de passagem e punha lá o comer dela)...

Enfim se pesquisar bem os link's que lhe deram terá grande sucesso.

As informações que lhe dei são muito vagas mesmo, mas fica uma ideia.

Boa sorte
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo out 03, 2010 10:38 am

Tekilla Escreveu:
golyas Escreveu:a gaiola parece me mesmo muito pequena para um animal que como o esquilo gosta de trepar. o ideal é uma gaiola alta com aproximadamente 1m50 de altura e largura 90cm
de trepar e gosta de planar
Há anos atrás eu tive um petauro, era uma moca de bicho... Uma vez planou precisamente para a minha cara, tipo cartoon... saltou do ombro do meu marido e aterrou na minha cara 8)

A comida era eu que a fazia, não me lembro já de todos os ingredientes, sei que um deles era um boião de fruta de bebé, ovo cozido, sementes de qualquer coisa, e não me lembro de mais... Sei que triturava tudo e depois congelava em covetes de gelo e todos os dias lhe dava um cubinho de comida.

Lamentavelmente num dia de inverno, morreu na sua toca, todo enrolado :( ... E não, não estava a hibernar... :(
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
diogomartins
Membro Júnior

domingo out 03, 2010 12:56 pm

entao q aniamal do genero e q eu posso por nesta gaiola q seja exotico?
Última edição por diogomartins em terça out 05, 2010 8:31 am, editado 1 vez no total.
Popcorn13
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 1:08 pm

Sinceramente acho que não deve procurar um animal em função da gaiola que tem mas precisamente o oposto. Pesquisar sobre um animal com o qual se identifique e acha que tem condições (monetárias, de tempo, etc) para cuidar dele a 100%!!!!
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo out 03, 2010 4:39 pm

guzZ tens pm
diogomartins
Membro Júnior

terça out 05, 2010 6:32 pm

tive pesquisar e encontrei estes roedores: Degus, gerbo da egipcio e gerbo da mongolia.
Eu pus na gaiola umas pntaformas com rampas.
Sera q algum destes da para a minha gaiola?
Popcorn13
Membro Veterano

terça out 05, 2010 7:52 pm

Não percebo de nenhum desses animais a que te referes mas será possivel colocares aqui fotos da gaiola, para que os foristas te ajudem e aconselhem?!
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

terça out 05, 2010 9:50 pm

Para Degus e Gerbos egipcios é pequena, talvez sirva para 2 gerbos da mongólia, mas não tenho a certeza do que digo...

Como alguém disse acima, acho que não devias procurar um animal em função da gaiola, mas sim o contrário. :roll:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta out 06, 2010 9:44 am

Anda à procura de um animal que caiba na gaiola, mas tem de ser exótico :roll: :roll: :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

quarta out 06, 2010 9:52 am

diogomartins Escreveu:entao q aniamal do genero e q eu posso por nesta gaiola q seja exotico?
Realmente :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”