Neurologista
Moderador: mcerqueira
-
joanabruno
- Membro Júnior
- Mensagens: 37
- Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm
Boa tarde
A minha cadela teve um intoxicação com pesticidas há cerca de 2 semanas. Foi um grande susto e uma aprendizagem para passar a verificar melhor o local onde "estaciono" a cachorra.
A minha dúvida é que ainda tem dificuldades em andar e alguma descoordenação motora. A semana passada fui ao vet para reavaliação e ele disse para manter o neurobion (que está a fazer desde o 1º dia) durante 20 dias e depois reavaliar, referindo que a recuperação é lenta.
Alguém tem experiências nesta área??
Como a Broa também tem epilepsia, estou seriamente a pensar em ir com ele ao neurologista veterinário. Alguém me pode aconselhar alguém em lisboa?
Obrigado
Joana e Broa
A minha cadela teve um intoxicação com pesticidas há cerca de 2 semanas. Foi um grande susto e uma aprendizagem para passar a verificar melhor o local onde "estaciono" a cachorra.
A minha dúvida é que ainda tem dificuldades em andar e alguma descoordenação motora. A semana passada fui ao vet para reavaliação e ele disse para manter o neurobion (que está a fazer desde o 1º dia) durante 20 dias e depois reavaliar, referindo que a recuperação é lenta.
Alguém tem experiências nesta área??
Como a Broa também tem epilepsia, estou seriamente a pensar em ir com ele ao neurologista veterinário. Alguém me pode aconselhar alguém em lisboa?
Obrigado
Joana e Broa
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Mensagens: 11414
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Editado pela moderação: Conteúdo publicitário
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
[ Joana...quando lhe cobrarem uma consulta de neurologia pergunte onde é que essas pessoas tiraram a especialidade( em que colégio da mesma) pois tanto quanto sei não há especialistas de neurologia em Portugal.Se há sff digam-me. Os utentes têm o hábito de chamar especialista a toda a gente..é como chamar às injecções "vacinas"
-
joanabruno
- Membro Júnior
- Mensagens: 37
- Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm
Hoje fui ao tal neurologista veterinário e só agora vi a sua resposta Vasco MV. Por isso não reparei nem perguntei isso da especialidade, mas que ele parecia saber muito... Além disso se procurar na net pode ver que ele só se dedica a esta especialidade e até dá formação.
Talvez na medicina veterinária as especialidades ainda não sejam uma realidade e apenas com interesse é que uma pessoa se foca mais numa área, mas vou questionar.
Adorei o médico, além de fazer muitos testes e de filmar tudo (segundo ele para depois comparar) explicou tudo. Mas agora a bicha vai ter de ir ao oftalmologista veterinário e talvez fazer uma ressonância magnética.
Recomendo vivamente.
Talvez na medicina veterinária as especialidades ainda não sejam uma realidade e apenas com interesse é que uma pessoa se foca mais numa área, mas vou questionar.
Adorei o médico, além de fazer muitos testes e de filmar tudo (segundo ele para depois comparar) explicou tudo. Mas agora a bicha vai ter de ir ao oftalmologista veterinário e talvez fazer uma ressonância magnética.
Recomendo vivamente.
sofiaabreulopes Escreveu:Editado pela moderação: Conteúdo publicitário
O melhor é mandarem as recomendações via pm...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Mensagens: 11414
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
olha que realmente - e hoje que passei a vida a clicar em páginas aqui na Arca e a ser amavelmente conduzida para a página do FB de uma conhecida marca de ração??? Isso é o quê mesmo??dinodane Escreveu:sofiaabreulopes Escreveu:Editado pela moderação: Conteúdo publicitárioDesde quando recomendar um profissional de saúde é conteúdo publicitário se até existem tópicos com nomes de clínicas recomendadas no fórum das aves e dos répteis?
O melhor é mandarem as recomendações via pm...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Mensagens: 11414
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
e nem dei nome de médico nenhum!!! - ok, esta boquinha, jamais se abrirá, a não ser em MP
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
sofiaabreulopes Escreveu:olha que realmente - e hoje que passei a vida a clicar em páginas aqui na Arca e a ser amavelmente conduzida para a página do FB de uma conhecida marca de ração??? Isso é o quê mesmo??dinodane Escreveu:sofiaabreulopes Escreveu:Editado pela moderação: Conteúdo publicitárioDesde quando recomendar um profissional de saúde é conteúdo publicitário se até existem tópicos com nomes de clínicas recomendadas no fórum das aves e dos répteis?
O melhor é mandarem as recomendações via pm...
Haja pachorra ... enfim
Ainda bem que gostou ... O médico é excelente mesmo independentemente de alguns acharem que não é neurologista ... mas adiante.joanabruno Escreveu:Hoje fui ao tal neurologista veterinário e só agora vi a sua resposta Vasco MV. Por isso não reparei nem perguntei isso da especialidade, mas que ele parecia saber muito... Além disso se procurar na net pode ver que ele só se dedica a esta especialidade e até dá formação.
Talvez na medicina veterinária as especialidades ainda não sejam uma realidade e apenas com interesse é que uma pessoa se foca mais numa área, mas vou questionar.
Adorei o médico, além de fazer muitos testes e de filmar tudo (segundo ele para depois comparar) explicou tudo. Mas agora a bicha vai ter de ir ao oftalmologista veterinário e talvez fazer uma ressonância magnética.
Recomendo vivamente.
Quando vou ao meu vet ou a algum médico não exijo que me mostrem os diplomas ... outros certamente o farão ...
As melhoras da sua menina e vá dando notícias.
Última edição por Arguida em segunda out 04, 2010 9:02 pm, editado 1 vez no total.
TÓIIIIINNNGGGsofiaabreulopes Escreveu:olha que realmente - e hoje que passei a vida a clicar em páginas aqui na Arca e a ser amavelmente conduzida para a página do FB de uma conhecida marca de ração??? Isso é o quê mesmo??dinodane Escreveu:sofiaabreulopes Escreveu:Editado pela moderação: Conteúdo publicitárioDesde quando recomendar um profissional de saúde é conteúdo publicitário se até existem tópicos com nomes de clínicas recomendadas no fórum das aves e dos répteis?
O melhor é mandarem as recomendações via pm...
AHPOISÉ
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Sofia manda-me por mp o que tinhas escrito ... que não cheguei a ver.
Só vi o que a Tiabela escreveu e esse não foi apagado.
Estes critérios "rigorosíssimos"
Aliás ... eu quando digo que o médico é excelente estava exactamente a referir-me ao Dr. João Ribeiro

Estes critérios "rigorosíssimos"
Aliás ... eu quando digo que o médico é excelente estava exactamente a referir-me ao Dr. João Ribeiro
Idealmente deve ser por pm...noto que ninguém sabe o quer quer dizer o termo especialistadinodane Escreveu:sofiaabreulopes Escreveu:Editado pela moderação: Conteúdo publicitárioDesde quando recomendar um profissional de saúde é conteúdo publicitário se até existem tópicos com nomes de clínicas recomendadas no fórum das aves e dos répteis?
O melhor é mandarem as recomendações via pm...
No que se refere a dizerem que A e B é especialista não tenha nada contra, desde que seja uma pessoa inscrita em um colégio da especialidade reconhecido pela OMV..é este o caso ?
Quanto a publicidade, já todos sabemos que a arca não permite publicidade gratuita..decerto que se pagassem já seria aceitável.
Não vejo em que a publicidade PAGA da Royal Canin é ofensiva, na medida em que temos acesso gratuito à arca.
Bem, a arca pode também acabar por falta de patrocinios...assim deixava der ser desagradável.Maet Escreveu:ofensiva não é.... mas visualmente é desagradavel.
mera opinião pessoal.....
Sinceramente se eu pagasse pela arca é que me insurgia..agora a arca é gratuita, há n gente que ainda por cima ganha dinheirinho no forum dos animais adoptados à conta da arca e ainda as pessoas se ofendem ou desagradam por a arca que é um projecto de uma empresa ter a ousadia de querer ganhar uns tostões...isso é estranho.