Socorro! Pulgas, pulgas e mais pulgas!!!
Moderador: mcerqueira
Olá, boa noite
A minha cadela, a Vicky, tem 4 anos e nunca tivemos este problema...
Desde o inicio do Verão que ela está cheia de pulgas!
Basta começar a afastar o pelo e vemos umas 3 a fugir. Ela tem, e sempre teve, coleira anti-pulgas da scalibor mas parece que as pulgas já são imunes à coleira e aos produtos todos.
Á duas semanas a tras decidi acabar de vez com as pulgas! Dei-lhe um loooongo banho e esfreguei todos os centímetros do corpo dela. Que eu tenha visto, com o banho tirei umas 20 pulgas, muitas lá ficaram...
Comprei uma coleira nova e, tal como me sugeriram na loja de animais onde costumo comprar as coisas para a vicky, pus-lhe tambem uma pipeta.
Esperei estas duas semanas para os produtos fazerem efeito e.... NADA!
Estive ainda à bocado a tirar-lhe pulgas (à mão...) e consegui apanhar 5. Vi muitas mas a cadela já estáva a ficar aborrecida de eu estar só de volta dela. Bem, o que mais me irritou foi ver (admirem-se!) uma pulga a "passear" na coleira (supostamente) ANTI-PULGAS!
A serio... eu já não sei o que fazer com tantas pulgas... Eu já pus coleira anti-pulgas, já pus fronteline em spray, já pus pipetas, já dei banhos atras de banhos com shampos anti-pulgas,...
Alguem já passou pelo mesmo? O que fizeram para sair desta situação?
Desde já,
obrigada.
A minha cadela, a Vicky, tem 4 anos e nunca tivemos este problema...
Desde o inicio do Verão que ela está cheia de pulgas!
Basta começar a afastar o pelo e vemos umas 3 a fugir. Ela tem, e sempre teve, coleira anti-pulgas da scalibor mas parece que as pulgas já são imunes à coleira e aos produtos todos.
Á duas semanas a tras decidi acabar de vez com as pulgas! Dei-lhe um loooongo banho e esfreguei todos os centímetros do corpo dela. Que eu tenha visto, com o banho tirei umas 20 pulgas, muitas lá ficaram...
Comprei uma coleira nova e, tal como me sugeriram na loja de animais onde costumo comprar as coisas para a vicky, pus-lhe tambem uma pipeta.
Esperei estas duas semanas para os produtos fazerem efeito e.... NADA!
Estive ainda à bocado a tirar-lhe pulgas (à mão...) e consegui apanhar 5. Vi muitas mas a cadela já estáva a ficar aborrecida de eu estar só de volta dela. Bem, o que mais me irritou foi ver (admirem-se!) uma pulga a "passear" na coleira (supostamente) ANTI-PULGAS!
A serio... eu já não sei o que fazer com tantas pulgas... Eu já pus coleira anti-pulgas, já pus fronteline em spray, já pus pipetas, já dei banhos atras de banhos com shampos anti-pulgas,...
Alguem já passou pelo mesmo? O que fizeram para sair desta situação?
Desde já,
obrigada.
<p> </p>
Advantix. Coleira Scalibor. Tudo lavado com Sonasol Expel ou Biokill. 
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
unha
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Já tive isso cá em casa ,foi muito facil ,desapareceram todas depois de dar banho normal dar amaciador mesmo no fim antes de secar ,(atenção aos olhos da bichinha e ouvidos ) faz uma calda com meio litro de água junta 2ml e meio de taktic com a ceringa é facil , fica parece leite e com um pano ou algodão embebe no liquido e dá junto o couro cabeludo por todo o corpo menos a cabeça, põe umas luvas para dar o produto no fim seca normalmente com a toalha pouco secador não faz mal a cadelinha mesmo que ela vá lamber não se preocupe, morre tudo depois diga alguma coisa e não se aflija com tão pouco Boa Sorte 
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Para além de desparasitar o animal, deve também desinfectar a sua casa, pois parece-me que realmente se já usou tantos produtos e não vê melhorias tem de "passar revista" à casa toda.
Esta informação abaixo foi retirada de um artigo aqui da Arca de Noé
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/pulgas_em_casa/232
Desinfectar a casa.
Deve antes de aplicar o produto para desinfestação certificar-se de que não é tóxico para os animais de estimação. Seguidamente, aspire bem todo o ambiente revestido de tapetes e carpetes. A aspiração consegue eliminar grande parte dos ovos existentes. Deve ainda lavar e desinfectar todos os objectos do animal doméstico. Não se esqueça de desinfectar ainda todos os locais da casa em que o animal teve acesso.
No quintal, caso tenha, deverá usar produtos biodegradáveis e que não afectem as plantas tendo ainda em cuidado o acesso do animal a essa zona e riscos de envenenamento. Existem nos supermercados produtos que permitem esta desinfecção, mas leia sempre bem os rótulos para evitar prejudicar o seu cão ou gato.
E não se esqueça, a segurança de sua casa começa por desparasitar periodicamente o seu animal.
Boa Sorte
Esta informação abaixo foi retirada de um artigo aqui da Arca de Noé
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/pulgas_em_casa/232
Desinfectar a casa.
Deve antes de aplicar o produto para desinfestação certificar-se de que não é tóxico para os animais de estimação. Seguidamente, aspire bem todo o ambiente revestido de tapetes e carpetes. A aspiração consegue eliminar grande parte dos ovos existentes. Deve ainda lavar e desinfectar todos os objectos do animal doméstico. Não se esqueça de desinfectar ainda todos os locais da casa em que o animal teve acesso.
No quintal, caso tenha, deverá usar produtos biodegradáveis e que não afectem as plantas tendo ainda em cuidado o acesso do animal a essa zona e riscos de envenenamento. Existem nos supermercados produtos que permitem esta desinfecção, mas leia sempre bem os rótulos para evitar prejudicar o seu cão ou gato.
E não se esqueça, a segurança de sua casa começa por desparasitar periodicamente o seu animal.
Boa Sorte
Sónia
Fale com o vet sobre os comprimidos para as pulgas, usei muito tempo nos meus gatos e também nos cães. Estes comprimidos são inócuos para os animais mamíferos mas interrompem o ciclo reprodutor das pulgas e inviabilizam os ovos. É um por mês. Não são muito baratos mas vale bem a pena. Estupidamente não me lembro o nome!
moslie Escreveu:Fale com o vet sobre os comprimidos para as pulgas, usei muito tempo nos meus gatos e também nos cães. Estes comprimidos são inócuos para os animais mamíferos mas interrompem o ciclo reprodutor das pulgas e inviabilizam os ovos. É um por mês. Não são muito baratos mas vale bem a pena. Estupidamente não me lembro o nome!
Está a referir-se ao Prog***? - ou há outros?
Acho que é. O ano passado o teckel que eu costumo tomar conta também apanhou uma grande carga de pulga nas férias, e foi o que a dona fez, lavou, meteu pipeta e depois o comprimido.
Os laboratórios sabem que a luta contra os parasitas exige investigação constante porque em algumas gerações as pulgas ganham resistência. Vejam o Front*, era muito bom, usei vários anos em cães e gatos, agora não presta para nada! Cheguei a estar a meter o produto e as pulgas molhadas alegremente a saltar, até o vet. me confirmou que muita gente dizia o mesmo.
Os laboratórios sabem que a luta contra os parasitas exige investigação constante porque em algumas gerações as pulgas ganham resistência. Vejam o Front*, era muito bom, usei vários anos em cães e gatos, agora não presta para nada! Cheguei a estar a meter o produto e as pulgas molhadas alegremente a saltar, até o vet. me confirmou que muita gente dizia o mesmo.
Obrigada a todos pelas respostas!
Foram muito úteis!
Este fim de semana não tive tempo
mas para o proximo vou lavar a cama dela (coisa que ainda não me tinha lembrado de fazer) com sonasol ou outro produto, vou dar-lhe um grande banho com shampo anti pulgas e por amaciador do fim tal como me foi sugerido.
Vou falar com o veterinário e ver se ele receita algum comprimido ou produto para aplicar mais "eficiente" e por fim vou lavar e desinfectar a casa de alto a baixo...
Ufa, que trabalheira... Só espero que desta vez resulte
Mais uma vez obrigada a todos mesmo!!
Foram muito úteis!
Este fim de semana não tive tempo
Vou falar com o veterinário e ver se ele receita algum comprimido ou produto para aplicar mais "eficiente" e por fim vou lavar e desinfectar a casa de alto a baixo...
Ufa, que trabalheira... Só espero que desta vez resulte
Mais uma vez obrigada a todos mesmo!!
-
unha
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
unha Escreveu:Já tive isso cá em casa ,foi muito facil ,desapareceram todas depois de dar banho normal dar amaciador mesmo no fim antes de secar ,(atenção aos olhos da bichinha e ouvidos ) faz uma calda com meio litro de água junta 2ml e meio de taktic com a ceringa é facil , fica parece leite e com um pano ou algodão embebe no liquido e dá junto o couro cabeludo por todo o corpo menos a cabeça, põe umas luvas para dar o produto no fim seca normalmente com a toalha pouco secador não faz mal a cadelinha mesmo que ela vá lamber não se preocupe, morre tudo depois diga alguma coisa e não se aflija com tão pouco Boa Sorte