Papagaios cinzentos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

domingo out 03, 2010 9:56 am

AtiradorRX Escreveu:eu ja cheguei a ver numa feira papagaios cinzentos a 750 euros o casal

bem,pode parecer barato ,mas pode ser muinto caro.
depende do que voce quer fazer com eles.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo out 03, 2010 11:34 am

lucassilva Escreveu:mas os cuidados com um papagaio nao sao assim tantos , mas podem me dizer alguns para eu ter uma pequena noção :?
São agora lá...

Procure pelos tópicos do PauloC1 que são dos de mais informação dos últimos tempos sobre esse tema.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo out 03, 2010 11:40 am

Trabalhinho nenhum :lol:

E já agora veja com os seus pais se eles também querem assim tanto um papagaio :wink:
Sónia
jchmp
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:55 pm

domingo out 03, 2010 11:51 am

Educar/criar/ensinar um papagaio dá o mesmo trabalho que a um filho, tenha a certeza disso. Eu como já tenho 3 filhos relativamente crescidos agora sim decidi-me a ter um papagaio. Tenho o sonho de ter um papagaio cinzento desde jovem, mas sempre tive a noção que não tinha estabilidade suficiente para o ter e só agora me decidi firmemente a isso. Abraço.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

domingo out 03, 2010 2:26 pm

jchmp Escreveu:Educar/criar/ensinar um papagaio dá o mesmo trabalho que a um filho, tenha a certeza disso. Eu como já tenho 3 filhos relativamente crescidos agora sim decidi-me a ter um papagaio. Tenho o sonho de ter um papagaio cinzento desde jovem, mas sempre tive a noção que não tinha estabilidade suficiente para o ter e só agora me decidi firmemente a isso. Abraço.

Respeito a sua opinião mas não concordo.,não tem nada de semelhante.e se tem 3 filhos também pode ter 30 papagaios que não tem tanto trabalho garanto
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo out 03, 2010 2:43 pm

O trabalho que se tem, depende muito do tipo de papagaio que se quer criar.
Se for apenas ter um papagaio, como se fosse uma ave qualquer, então coloca-se na gaiola com comida e àgua e está feito.
Agora, se queremos explorar todas as suas potencialidades, então aí sim é necessário bastante trabalho e dedicação.
Sónia
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo out 03, 2010 3:04 pm

catrules Escreveu:O trabalho que se tem, depende muito do tipo de papagaio que se quer criar.
Se for apenas ter um papagaio, como se fosse uma ave qualquer, então coloca-se na gaiola com comida e àgua e está feito.
Agora, se queremos explorar todas as suas potencialidades, então aí sim é necessário bastante trabalho e dedicação.
Exacto. Um cão também se pode manter no quintal atado a uma casota com uma corrente e apenas com água limpa e uma boa ração.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

domingo out 03, 2010 3:13 pm

catrules Escreveu:O trabalho que se tem, depende muito do tipo de papagaio que se quer criar.

seja como for nao tem como comparar.eu tenho 6 casais reprodutores,neste momento tenho o kiko um aestiva criado por mim apartir de um mes de idade e estou a criar o joca um p cinzentoque tem 40 dias
o kiko todos os dias anda a solta pela casa e ja vai dizendo algumas palavras, quando lhe apetece . tenho ainda outros que neste momento estão a ser criados pelos pais
acontece que faz muita diferença não tem nada a ver

o meu kiko tem liberdade para fazer o que quiser dentro de casa,e de estar aonde quiser ,tem vezes que so quer andar em cima do meu ombro outras em cima do cortinado ,outras quer comunicar outras fica Impávido e sereno ,caramba temos tambem que respeitar as diferencas .

afinal sao aves intelegentes so e apenas
Última edição por ptuga em domingo out 03, 2010 3:24 pm, editado 2 vezes no total.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo out 03, 2010 3:19 pm

Penso que o que o jchmp quis dizer é que é o seu papagaio é o novo filhote lá de casa :wink:

Também me parece que quando se tem 2 ou mais papagaios, eles se entretêm bastante uns com os outros, eu, como só tenho uma, ela só quer a nossa companhia (chatinha) :D
S&oacute;nia
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

domingo out 03, 2010 3:30 pm

PauloC1 Escreveu: Exacto. Um cão também se pode manter no quintal atado a uma casota com uma corrente e apenas com água limpa e uma boa ração.
tambem nao entendo isso nem o cao que mora no apartamento que devem ser milhões em todo mundo. acontece que tem pessoas que com espaço prendem os cães muitas vezes durante longos períodos
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

domingo out 03, 2010 3:41 pm

curiosamente deveríamos abrir um tópico talvez eu o faça para saber a opinião dos foristas de qual o papagaio hipoteticamente mais feliz ,o que e pet ou os reprodutores que so tem contacto com o criador :lol:

caro paulo c1 tenho tanto respeito por si como curiosidade de ler o seu comentario sobre o o que escrevi acima.
jchmp
Membro

domingo out 03, 2010 4:18 pm

ptuga Escreveu:Respeito a sua opinião mas não concordo.,não tem nada de semelhante.e se tem 3 filhos também pode ter 30 papagaios que não tem tanto trabalho garanto
Depende dos filhos... Se forem umas pestes :lol:
jchmp
Membro

domingo out 03, 2010 4:20 pm

catrules Escreveu:Penso que o que o jchmp quis dizer é que é o seu papagaio é o novo filhote lá de casa :wink:

Também me parece que quando se tem 2 ou mais papagaios, eles se entretêm bastante uns com os outros, eu, como só tenho uma, ela só quer a nossa companhia (chatinha) :D
Tal e qual, Catrules. Acertou na mouche :wink:
lucassilva
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

domingo out 03, 2010 5:11 pm

na minha opiniao os reprodutores sao os "infelizes " da vida
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo out 03, 2010 5:32 pm

Infelizes porque? Se tiverem boas condições e se forem devidamente tratados são tão ou mais felizes que os pets.
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Aves”