Cio Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

domingo out 03, 2010 1:18 am

Boa noite.

É habitual as minhas chinchilas brincarem uma com a outra, nomeadamente, a Fluffy "monta-se" em cima da Peewee e enfia várias vezes o focinho no meio do pelo dela. :)

Mas hoje reparei que sempre que a Fluffy fazia isso, a Peewee levantava o rabinho como que a dar um "jeitinho" para ser penetrada.

Além do mais a Peewee emitiu mais vocalizações do que é costume, e mais altas também.

Ora, a minha dúvida é se a Peewee estará a passar pelo cio...?

Para elucidar melhor, a Peewee tem quase um ano e a Fluffy também (ainda que seja uns dois meses mais novinha).

Se alguém me puder dar alguma informação, eu agradeço. :wink:
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo out 03, 2010 5:18 pm

elas já por volta dos 4/5 meses começam a ter o cio a cada 28 dias com aproximadamente 5 dias de cio por mes. Por isso sim, acredito que seja cio e provavelmente já ocorreu mais vezes mas não reparou =)
SdSilva
Membro

domingo out 03, 2010 6:02 pm

golyas Escreveu:elas já por volta dos 4/5 meses começam a ter o cio a cada 28 dias com aproximadamente 5 dias de cio por mes. Por isso sim, acredito que seja cio e provavelmente já ocorreu mais vezes mas não reparou =)
Pois, é provável que nunca me tenha apercebido disso. Elas brincam assim todos os dias, e é sempre a Fluffy em cima da Peewee, mas nunca a tinha visto a levantar o rabinho. :P

Obrigada pela resposta! :wink:
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda out 04, 2010 12:26 pm

essas brincadeiras tem também muito a ver com a demonstração de dominancia, o que monta é dominante, ocorre também entre machos e quando eu apresentei o meu nero á chila ela montou-o para mostrar dominancia (tanto que fiquei aflita a pensar que a chila as tantas era um chilo XD)
mas é comum ver, agora tenho dois bebes no desmame irmãos em que é sempre um que se poe em cima do outro
SdSilva
Membro

segunda out 04, 2010 4:59 pm

golyas Escreveu:essas brincadeiras tem também muito a ver com a demonstração de dominancia, o que monta é dominante, ocorre também entre machos e quando eu apresentei o meu nero á chila ela montou-o para mostrar dominancia (tanto que fiquei aflita a pensar que a chila as tantas era um chilo XD)
mas é comum ver, agora tenho dois bebes no desmame irmãos em que é sempre um que se poe em cima do outro
Sim, isso eu sei. Desde início que a Fluffy faz isso. Apesar dela ser mais nova uns mesinhos, mostrou quem manda! :lol: Até porque a Fluffy foi a primeira a chegar, por isso, a Peewee é a "forasteira" :wink:
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça out 05, 2010 11:16 am

:lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”