Husky Siberiano
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
Tenho uma cadela husky para dar a kuem lhe der mta atenção e carinho.
Não disponho de tempo para estar com ela, e fico mto triste por isso.
Se alguem kiser ou souber de alguém ke keira.
Obrigado
Tenho uma cadela husky para dar a kuem lhe der mta atenção e carinho.
Não disponho de tempo para estar com ela, e fico mto triste por isso.
Se alguem kiser ou souber de alguém ke keira.
Obrigado
Última edição por Dou_Husky em sexta nov 21, 2003 5:01 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Isto agora virou moda 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Susana, um dia que também não tenhas tempo para as tuas filhas, eu posso ficar com a Joaninha, que gostamos muito uma da outra, e como és boa pessoa, ainda te dou direito a visitas mensais...se tiveres tempo claro...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois porque realmente não é vida passar um dia inteiro no infantáriocgtorres Escreveu: Susana, um dia que também não tenhas tempo para as tuas filhas, eu posso ficar com a Joaninha, que gostamos muito uma da outra, e como és boa pessoa, ainda te dou direito a visitas mensais...se tiveres tempo claro...![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Há ums tempos os Huskys eram os cães da moda porque ninguêm resistia aos seus lindos olhos.
Agora são os cães da moda para dar,pois como não sabiam nada do seu caracter tornão-se difícies de ter para quem adquire cães por impulso.
Vejam se pesquisam sobre o caracter dos cães que querem ter,pensem muito bem qual o vosso estilo de vida e qual o cão mais adequado a cada um.
P.S.- Acho que daqui a pouco vamos ter muitos Rotties para dar,pois vai haver muitas pessoas que não vão ter "paciência" para ter seguros,andar de trela/açaime,ter chip etc.
Enfim vão ser difícies de ter...
Agora são os cães da moda para dar,pois como não sabiam nada do seu caracter tornão-se difícies de ter para quem adquire cães por impulso.
Vejam se pesquisam sobre o caracter dos cães que querem ter,pensem muito bem qual o vosso estilo de vida e qual o cão mais adequado a cada um.
P.S.- Acho que daqui a pouco vamos ter muitos Rotties para dar,pois vai haver muitas pessoas que não vão ter "paciência" para ter seguros,andar de trela/açaime,ter chip etc.
Enfim vão ser difícies de ter...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Bem, sempre é melhor dar que abandonar!
É pena não terem pensado no tempo disponivel antes. Eu não me consigo ver a dar a Goldie, nem mesmo que o tempo fosse curto.
De qualquer forma espero que encontre um bom dono para o seu Husky.
É pena não terem pensado no tempo disponivel antes. Eu não me consigo ver a dar a Goldie, nem mesmo que o tempo fosse curto.
De qualquer forma espero que encontre um bom dono para o seu Husky.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Porque é que as pessoas não ponderam bem , antes de adquirir um cao ?
Os cães são amigos para toda a vida e não uma peça de roupa que compramos por impulso e que depois afinal achamos que não nos fica tão bem assim e deitamos fora, ou damos a uma amiga.
Ponham-se por favor na pele dos v/ animais.
Imaginem-se em situação semelhante.
Será que gostariam, que os v/ pais por não terem tempo nem paciência para vos aturar, os entregassem a uma instituição ?
A partir do momento que levamos para casa um cão somos responsáveis pelo animal.
E essa responsabilidade será nossa até ao fim da vida desse animal.
Se foi uma má decisão que tomámos em adquirir um cao , paciência, temos que aprender com os nossos erros.
MAS SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE PAGAR PELOS N/ ERROS.
INFELIZMENTE é sempre o animal que tem que pagar a factura.
Os cães são amigos para toda a vida e não uma peça de roupa que compramos por impulso e que depois afinal achamos que não nos fica tão bem assim e deitamos fora, ou damos a uma amiga.
Ponham-se por favor na pele dos v/ animais.
Imaginem-se em situação semelhante.
Será que gostariam, que os v/ pais por não terem tempo nem paciência para vos aturar, os entregassem a uma instituição ?
A partir do momento que levamos para casa um cão somos responsáveis pelo animal.
E essa responsabilidade será nossa até ao fim da vida desse animal.
Se foi uma má decisão que tomámos em adquirir um cao , paciência, temos que aprender com os nossos erros.
MAS SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE PAGAR PELOS N/ ERROS.
INFELIZMENTE é sempre o animal que tem que pagar a factura.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
às vezes as condições alteram-se (não estou a querer dizer que agora é o caso)...
Mas, imaginado que a minha vida profissional e a do meu marido se alterava completamente, acho que ponderava uma solução mais simpática para o animal...
Se calhar, não passava por dá-lo, ams enfim, eu ainda tneho avós que permitme soluções alternativas.....
Mas, imaginado que a minha vida profissional e a do meu marido se alterava completamente, acho que ponderava uma solução mais simpática para o animal...
Se calhar, não passava por dá-lo, ams enfim, eu ainda tneho avós que permitme soluções alternativas.....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Olá Sandra,
Infelizmente se calhar em 100 pessoas que querem dar o seu cao, só 1 dos casos é que será verdadeiramente por situaçoes de emergencia e/ou problemas muito graves.
Os outros 99 provavelmente serao pessoas que adquirem muitas vezes um cao por impulso, porque acham giro, o vizinho também tem, tentam comprar muitas vezes um cao de raça para ser melhor que o do vizinho, que até é rafeiro, enfim compram um cao muitas vezes pelos motivos mais futeis.
No entanto depois, no dia a dia essas pessoas vao descobrindo que nao é facil ter um cao.
Nao basta querer ter , é preciso gostar mesmo.
E preciso ter muito amor pelo seu bichinho para se fazer cedencias, e muitas vezes sacrificar-mos os nossos desejos pelo bem estar do animal.
E essas pessoas nao amam os seus caes, para eles, sao "objectos".
Querem ir de férias, e nao dá geito nenhum levar o cao.
Querem dormir até ao meio dia, aos sabados e domingos, mas tem que se levantar ás 8 horas e levar o cao á rua. Quando nao tem que se levantar varias vezes durante a noite quando o cao está doente com problemas intestinais, ou outras doenças.
Pensam que o cachorrinho chega a casa, mostram-lhe o sanitário e ele obedientemente vai sempre la fazer o seu xixi. Nao ladra, nao roi a mobilia, nao arranha as portas, nao larga pelo nas carpetes e sofás.
E nao é bem assim, pois nao?
Quantos meses sao por vezes precisos para educar um cao ?
Tambem a conta do VET, "nao sabia que a primovacinaçao ficava tao cara" , pensam muitos.
Ir ao VET de 15 em 15 dias, durante quase dois meses para o cachorro levar 4 doses de vacinas e pagar 25 € por consulta ? Nao pensava que fosse tao caro. E eu que queria ir almoçar fora este fim de semana, ou comprar roupa nova, que chatice o cao está-me a sair muito caro.
E aí é que "a porca troçe o rabo" .
Entao opta-se pela via mais facil. Dá-se o cao a quem tenha paciencia para o aturar.
Será que eu estou a exagerar ?
Era bom que assim fosse, mas acho que nao.... Basta visitar os canis, e ver a quantidade de caes de raça que lá estao... Fora os que andam na rua, abandonados.
Um bom fim de semana para ti Sandra, e ainda bem que tu, eu e muitos outros membros da arca, sabem se sacrificar pelos seus animais, assim como o fazem pelos seus filhos.
Infelizmente se calhar em 100 pessoas que querem dar o seu cao, só 1 dos casos é que será verdadeiramente por situaçoes de emergencia e/ou problemas muito graves.
Os outros 99 provavelmente serao pessoas que adquirem muitas vezes um cao por impulso, porque acham giro, o vizinho também tem, tentam comprar muitas vezes um cao de raça para ser melhor que o do vizinho, que até é rafeiro, enfim compram um cao muitas vezes pelos motivos mais futeis.
No entanto depois, no dia a dia essas pessoas vao descobrindo que nao é facil ter um cao.
Nao basta querer ter , é preciso gostar mesmo.
E preciso ter muito amor pelo seu bichinho para se fazer cedencias, e muitas vezes sacrificar-mos os nossos desejos pelo bem estar do animal.
E essas pessoas nao amam os seus caes, para eles, sao "objectos".
Querem ir de férias, e nao dá geito nenhum levar o cao.
Querem dormir até ao meio dia, aos sabados e domingos, mas tem que se levantar ás 8 horas e levar o cao á rua. Quando nao tem que se levantar varias vezes durante a noite quando o cao está doente com problemas intestinais, ou outras doenças.
Pensam que o cachorrinho chega a casa, mostram-lhe o sanitário e ele obedientemente vai sempre la fazer o seu xixi. Nao ladra, nao roi a mobilia, nao arranha as portas, nao larga pelo nas carpetes e sofás.
E nao é bem assim, pois nao?
Quantos meses sao por vezes precisos para educar um cao ?
Tambem a conta do VET, "nao sabia que a primovacinaçao ficava tao cara" , pensam muitos.
Ir ao VET de 15 em 15 dias, durante quase dois meses para o cachorro levar 4 doses de vacinas e pagar 25 € por consulta ? Nao pensava que fosse tao caro. E eu que queria ir almoçar fora este fim de semana, ou comprar roupa nova, que chatice o cao está-me a sair muito caro.
E aí é que "a porca troçe o rabo" .
Entao opta-se pela via mais facil. Dá-se o cao a quem tenha paciencia para o aturar.
Será que eu estou a exagerar ?
Era bom que assim fosse, mas acho que nao.... Basta visitar os canis, e ver a quantidade de caes de raça que lá estao... Fora os que andam na rua, abandonados.
Um bom fim de semana para ti Sandra, e ainda bem que tu, eu e muitos outros membros da arca, sabem se sacrificar pelos seus animais, assim como o fazem pelos seus filhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Juju,
Eu sei que este pedido é igual a tantos outros. Tb sei que a maioria das pessoas trata os seus cães como meros objectos.
O que eu acho, é que às vezes as pessoas têm de tomar decisões dificeis, mas têm de ser tomadas.... não se pode julgar sempre pela mesma medida....
Eu aprendi isso há pouco tempo, com o caso de uma amiga minha.... nem sempre as coisas são tão lineares..... preto no branco. Há muitas vezes o cinzento e nós tendemos a esquecer-nos disso.....
ps - Enviei-lhe(te) uma PM.... não viu(viste)???
Eu sei que este pedido é igual a tantos outros. Tb sei que a maioria das pessoas trata os seus cães como meros objectos.
O que eu acho, é que às vezes as pessoas têm de tomar decisões dificeis, mas têm de ser tomadas.... não se pode julgar sempre pela mesma medida....
Eu aprendi isso há pouco tempo, com o caso de uma amiga minha.... nem sempre as coisas são tão lineares..... preto no branco. Há muitas vezes o cinzento e nós tendemos a esquecer-nos disso.....
ps - Enviei-lhe(te) uma PM.... não viu(viste)???
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Será que não percebem que este senhor (a) esta a gozar o pratoDou_Husky Escreveu: _lolol